Quando um serviço publico é disponibilizado, deve atender a todos nao é mesmo? Veja por exemplo uma questao simples. Durante uma eleiçao o estado leva a qualquer canto do pais e até mesmo em varias partes do mundo, uma urna eletronica para que todos gozem de um dos seus direitos. Votar!
Mas quando o assunto é transplante, a coisa nao é bem assim. O investimento maior é feito nos grandes estados. Ha lugares que sequer possuem estrutura, obrigando os pacientes da fila a se deslocarem quilometros e quilometros de distancia.
No Amapa e no Tocantins nao existe transplante. As pessoas que precisam deste serviço publico sao obrigadas a se deslocarem, muitas vezes, por conta propria.
Mas na hora de pedir para que doem orgaos, nao ha limites. Voce pode morrer em qualquer lugar que la estara uma equipe para buscar seus orgaos! Nao é lindo isso? Que ato de amor ao proximo! Ainda que morto!
Talvez seja este um dos motivos que levaram 64% das familias abordadas a negarem a doaçao de orgaos. O sistema publico de saude, cujo um de seus criadores é um grande mafioso traficante de orgaos, deveria atender a todos e em igualdade. Nao so quando morrem e doam seus orgaos, mas tambem quando precisam deles.
Parabens aos 64% que nao aceitaram doar os orgaos de seus entes queridos. Doar orgaos é alimentar uma rede lucrativa de transplantes, muitas vezes, ineficiente. Infelizmente os casos que nao dao certo - e acredite, sao muitos - nao saem nas paginas dos jornais. Lutem para que no Brasil seja permitida o comercio legal de orgaos, pois se ha lucro, é justo que ele seja pago a familia. Atualmente o lucro - que nao é pouco - acaba nas maos de medicos inescrupulosos.
Os tranplantistas nao permitem que voce saiba a verdade! Por isso vivo hoje asilado na Italia.
Eles querem que voce tenha a impressao que todo e qualquer transplante salva vida.
O tribunal de contas da uniao ja provou que a fila é uma fraude completa! Nao alimente esta rede.
Parabens Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário