Transplantistas sempre dizem que no Brasil, o rigor da lei de transplantes impede o trafico de orgaos. Deveria impedir sim. Mas nao é o caso. Principalmente quando o Estado faz vista grossa a quem descumpre a lei.
Uma reportagem no blog de Ancelmo Gois, mostra bem o que estou dizendo. Para ler a integra clique aqui
Trafico de drogas
A lei proibe a venda de drogas nao é mesmo?
Veja esta imagem
Os traficantes estao anunciando que a venda do crack sera "proibida" em algumas comunidades. Como se o crack ja nao fosse proibido!
Segundo a reportagem, o tráfico de drogas vai proibir a venda de crack nas favelas do Jacarezinho, Mandela e de Manguinhos. A medida, decidida pela maior facção do tráfico no Rio, ocorre dois meses depois de lançado no Rio o programa "Crack, é possível vencer" -- do governo federal.
A ordem de proibir a venda de crack partiu de chefes do tráfico, que estão presos. A informação vinha circulando pelas comunidades, mas ontem pela primeira vez apareceu o cartaz anunciando a proibição, "em breve", ao lado da cracolândia da favela Mandela, na Rua Leopoldo Bulhões, na chamada Faixa de Gaza. Os traficantes ainda têm ali cerca de dez quilos de crack. Cada pedra custa R$ 10,00. Há informações de que os criminosos temem que a Força Nacional de Segurança ocupe aquelas favelas, como ocorreu na comunidade Santo Amaro, no Catete, onde está há um mês e já apreendeu 1.513 pedras.
Perceberam? Traficantes presos foram convencidos a parar com a venda do crack para nao perder a boca. Trata-se evidentemente de um acordo entre o governo federal e os traficantes. Se o crack nao for vendido a boca continua. Como posso afirmar isso?
Simples. Basta ver a foto. Ha o comercio (que é completamente ilegal), ha o produto espalhado em embalagens laranjas na mesa, ha um cartaz de aviso aos consumidores, e uma reportagem que informa o estoque e o preço da mercadoria.
Ora, se sabem tudo isso, por que a boca ainda esta funcionando?
Por que ainda nao fecharam aquela boca e prenderam todos?
Por que os traficantes presos resolveram aderir a campanha do governo federal?
Aborto
Na mesma linha o governo federal vem atuando em relaçao ao aborto. Todos sabem que o aborto no Brasil é crime. Mas agora o governo esta divulgando uma cartilha para minimizar os danos das mulheres que desejam abortar, ou seja, é proibido mas se voce for aborta, faça desta forma!
Em um pais serio, seria apologia ao crime. Mas no Brasil, a lei nao vale nada. O proprio governo federal que teria a obrigaçao de respeitar as leis, esta simplesmente as ignorando.
Sabem onde estao as clinicas de aborto e quem sao os abortistas, e nao duvido que indiquem locais onde fazer o aborto com "segurança" para quem deseja pratica-lo.
Trafico de orgaos
No Brasil, as leis rigorosas estao ai, para nada. E é por isso que o trafico de orgaos nunca prosperou tanto. Acontece diariamente. O governo federal sabe quem sao, sabem quais sao os hospitais e clinicas que o praticam, mas acham que vale a pena tolerar. O proprio SUS tem em sua folha de pagamentos, alguns medicos que respondem por homicidio de doadores para fins de trafico de orgaos.
E é este o rigor da lei!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário