Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 12 de dezembro de 2015

É Natal e ganhei o meu presente

Por anos venho demonstrando a sujeira que é a justiça brasileira, em especial, a justiça mineira que tão bem conheço. Escrevi um livro e estou escrevendo o segundo. As pessoas que leram o primeiro, me escrevem perguntando como tudo o que aconteceu é possível. E eu respondo sempre em detalhes a cada pergunta feita.

Este ano porém ganhei um belo presente. A corrupção e tudo o que fizeram comigo está escancarado. A alta cúpula política manipula tribunais, comissões de ética e demais tentativas de extirpar o podre do poder. Mudam-se relatores, presidentes de comissão, quebram-se  máquinas de votação, ameaçam relatores e as pessoas cujas provas e evidências já foram mais do que propagadas não são presas, pois mesmo o herói Sérgio Moro não tem coragem de fazer o que deve ser feito. 

Isto tudo me livra da obrigação de explicar. Basta ler os jornais. Basta ver as notícias. O Brasil virou um país sem lei. Bandidos escolhem seus julgadores e afastam aqueles que querem fazer o que é certo. Até o STF foi desmascarado e hoje sabemos que basta uma conversa aqui e outra ali, tudo se ajeita.

Veja a semelhança desta crônica de Jabor com o caso Pavesi. As provas já foram mostradas, o crime já foi detalhado, mas não acontece nada. O que queriam? Um filme com os médicos retirando os órgãos??? O que eu estou fazendo aqui??? Bye bye Brasil.

E onde está a verdade?? Simples!!! Tudo o que eles negam é verdade.

Viva a Europa. Viva a civilização. Viva os índios da América do Sul que ainda vivem a base de troca de espelho.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Carlos Mosconi PSDB-MG: mandante do assassinato do Administrador da Santa Casa.

O vídeo é antigo e a história também.  Eu fiz todo o trabalho da Polícia e do Ministério Público. Mas sabe como é a corrupção né? Quem tem dinheiro e poder político pode tudo. Não será um simples impeachment que vai resolver o problema do País. 

Segundo comentários, Mosconi deve ser candidato a prefeito de Poços de Caldas. Este post é apenas um aquecimento do que vem por ai. Estou de pé. Asilado, mas de pé.

domingo, 6 de dezembro de 2015

A saúde que o brasileiro quer.

Esta reportagem mostra como as máfias da saúde estão acabando com o país. O que temos em comum é a facilidade com que o maior investigado tem acesso a governador e a procurador geral de justiça. Tudo para fraudar e matar pessoas em nome do lucro fácil. Assim funcionava a máfia do tráfico de órgãos (e ainda funciona) de Poços de Caldas.

Dominam policia, ministério público, desembargadores, governadores, e demais autoridades. Aqueles que defendem estas pessoas, defendem o fim da própria saúde.

Assistam ao vídeo. Vale a pena.



A filha de Adalberto Siufi está com câncer e precisa de remédios que negou para muitos pacientes.

A justiça de Mato Grosso reconduziu Adalberto Siufi ao cargo de diretor do hospital do Câncer, apesar de todas as denúncias. Para a justiça, nenhum do acontecimentos interfere na capacidade de dirigir o hospital.

O Brasil vai resolver os problemas com o impeachment. ehehehehehe

sábado, 5 de dezembro de 2015

Próxima palestra em preparação

O traficante de órgãos e assassino psicopata está preparando, na prisão, uma palestra que deverá ser apresentada na Câmara Municipal de Poços de Caldas, tão logo seja liberado. O tema da palestra ainda é segredo, mas especula-se que ele queira falar sobre algum tema relacionado a sua especialidade. 

Resta saber de qual das especialidades ele está empenhado em palestrar.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gilmar Mendes não conhece Poços de Caldas

"Ninguém pode escolher o juiz de acordo com sua conveniência. Os impetrantes sequer disfarçam a tentativa de burlar o princípio do juiz natural. Tal atitude configura-se clara fraude à distribuição processual e ato temerário e ofensivo ao Poder Judiciário". 

Gilmar Mendes, enquadrando os deputados do PT que desistiram de recurso contra o impeachment ao saberem que ele era o relator.

Caro Ministro.

Em Poços de Caldas escolhem juizes e desembargadores. E se a escolha não for aceita, eles ameaçam. Se as ameaças não funcionarem, eles matam. O Ministro precisa conhecer Poços de Caldas.

Surpresa de Natal

O João psicopata mandou uma cartinha ao papai noel. Ele gostaria de receber um Habeas Corpus ou o indulto de natal por bom comportamento, afinal até agora ele não matou nenhum colega no presídio para vender os órgãos.

A minha sugestão é que promotores, procuradores, desembargadores e o pessoal do sistema prisional de Minas Gerais (todos apoiadores do assassino), façam uma surpresa.

O deusembargador Flavio Batista Leite poderia se vestir de papai noel e levar o habeas corpus pessoalmente. A advogada dos médicos que hoje atua no sistema prisional, poderia ser uma das renas (ou o jeguinho do presépio). Já os promotores que ajudam os médicos e os procuradores que se tornaram testemunhas de defesa, poderiam ser os duendes!!!!


domingo, 29 de novembro de 2015

Cadê a Andréa Abritta???

Cadê a marmita?? 

A tia Andréa Abritta foi advogada dos médicos no início do processo. Hoje ela ocupa um lugar de destaque na administração prisional de Minas Gerais, escolhida a dedo pelo PSDB (partido dos traficantes de órgãos). Eheheheh... Coincidências acontecem.

Na última vez que foram presos, a tia Abritta conseguiu transferir todos os traficantes para outro presídio, as escondidas, onde receberam atendimento VIP. Tudo fora da lei como manda o estatuto da máfia, obviamente. A Administração Prisional chegou a dizer por e-mail, que ela havia sido exonerada, mas era mentira!!! E eu quase acreditei.

Agora o João da Cela 10 precisa da sua ajuda, tia Andréa. O Flavinho ta meio devagar. Eu acho que ainda não chegaram a um acordo financeiro no HC. Então dá mais uma ajuda e transfere o gordo para aquele presídio onde ele tem as regalias. 

Pô tia, eu sei que a marmita esfriou, mas sempre tem alguém com fome. Quebra essa! Liga para o Mosconi e passa o número da conta. Assim vai agilizando.

Adorei a foto tia Andréa. 

Alô psicopata!! Hoje é Domingo.

Salve João psicopata da cela 10!

Hoje é domigo, dia de pagar o boi (limpar a privada na linguagem dos detentos).


Calma gordo! O Flávinho já tá agilizando. Aguenta as pontas. É só um pouco de merda e disso você entende certo? Já cortaram seu cabelo? E o macacão laranja, serviu direitinho? Desculpe, mas são momentos raros que eu preciso aproveitar. Não se sabe nunca quando vai acontecer de novo não é mesmo?

Bom domingo!!

sábado, 28 de novembro de 2015

Mandar um salve

Fim de sábado e eu gostaria de mandar um Salve para o psicopata da cela 10. O João Gordo. Fica tranquilo véio. A turma já está providenciando o alvará de soltura. Mas manera né! Tá fácil mas não precisa ficar abusando. Assina o ponto lá e tudo fica tranquilão. O Flavinho deusembargador já está na parada. Já te deixaram sem tornozeleira, mas não abusa véio!!!


Quem quer participar do bolão?

A aposta é quem sai primeiro da cadeia:

Delcídio do Amaral

ou

João Alberto Góes Brandão

Eu aposto no João!!!!

Alô Delcídio: Fale com o Mosconi

Senador Delcídio. Vejo que o senhor está preso e precisando de ajuda. Como sou preocupado com o lado humanitário, resolvi lhe dar algumas dicas.

- Peça transferência para Três Coraçôes. Para tanto basta conversar com Andrea Abritta que manda na SUAPE. Eles dão um tratamento legal para bandidos.

- Entre com uma liminar para aguardar o HC. Não precisa de HC para soltar bandidos. Isso é coisa de quem não tem grana. Fale com o Mosconi e ele ajeita uma liminar para você sair. Quando julgarem o HC ele já perdeu o efeito.

- Diga que você faz transplantes. Isso limpa a barra na hora.

Mas é indispensável falar com Carlos Eduardo Venturelli Mosconi. Esse cara é daqueles que tem todos os esquemas para vazar da justiça. Ele costuma cobrar 50k, como disse a revista Época em 2001.

Funcionou com a máfia de traficante de órgãos.
Será que o Senador tem menos poder que esta máfia?




Psicopata traficante de órgãos é preso novamente

Narciso de Castro estava certo! A prisão era necessária. A prova disso é que o psicopata João Alberto Góes Brandão sequer cumpre medidas cautelares. Sabe-se lá o que esta turma está fazendo longe da prisão. Por isso o Juiz tem sido perseguido. A máfia não dá trégua.
IMPORTANTE: AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA O G1, OS MÉDICOS NÃO ESTÃO USANDO TORNOZELEIRA. O TJMG SE NEGOU A PROVIDENCIAR.
O desprezo completo pela justiça e a certeza da impunidade, levaram novamente o traficante de órgãos e psicopata João Alberto Góes Brandão para a cadeia. Para mim não é surpresa alguma. Já em meados de 2001, a máfia demonstrava total desprezo pela lei. Foram impedidos de realizar transplantes por falta de credenciamento, e continuaram realizando sem nenhuma preocupação, quando então assassinaram outros pacientes. Isto demonstra também que jamais seguiram os protocolos para o diagnóstico de morte encefálica de seus pacientes, pois nunca se preocuparam com as leis. Desta vez ele deixou de cumprir as medidas cautelares (o que qualquer idiota poderia prever), e foi decretada nova prisão. João não se abateu! Ele foi sorrindo para a cadeia.

Como afirmou o anestesista Sérgio Poli na CPI, não importa o que diz o Conselho de Medicina pois "eu sigo a minha literatura". Leis servem apenas para Pavesis. Médicos criam seus próprios estatutos.

João Alberto Góes Brandão debochou da justiça também enquanto estava preso. Ele mandou sua mulher (esposa é de gente de bem, usei a palavra mulher pois é coisa de malandro) mandar um salve através de uma rádio da cidade. João se sentia em casa na prisão. 

Quem está feliz agora é o desembargador Flávio Batista Leite que vai faturar mais uma graninha na venda de outro habeas corpus. A questão agora é saber quanto tempo João ficará atrás das grades. Da última vez, eles foram soltos com uma liminar para aguardar o HC. Nem mesmo o HC precisou de uma decisão. Saíram com apenas uma liminar!

E a vida segue!!!

Qual será a próxima palestra de Celso Scafi? 

Regina Cioffi precisa arrumar umas palestras para o João também. Psicopata sem ter o que fazer acaba fazendo merda. Ajuda ai Regininha!

Eles estão mostrando a cara para dizer a justiça que são eles que mandam.
Elementar meu caro Watson Batista Leite.

As apostas estão abertas!

Quanto tempo o psicopata ficará na cadeia? 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Palestra de Celso Scafi - O fracasso de um assassino.

Não é difícil entender o motivo pela qual o Brasil está afundando moralmente em todas as esferas de poder do país. A credibilidade política é zero. O caso desta palestra resume em vídeo o declínio moral de uma sociedade que vocês poderão assistir aqui, se tiverem estômago.

Dos porões da prisão de Poços de Caldas, diretamente para a Câmara Municipal de Poços de Caldas, o assassino Celso Scafi fala sobre a próstata e é elogiado por vários componentes da mesa diretora, ao mesmo tempo em que em Brasília era realizada a votação para manter ou livrar Delcidio Amaral da cadeia. Podridão da cabeça aos pés. É este o Brasil.

Regina Ciofi, a presidente da Câmara Municipal, como bem define na apresentação, é amiga e colega de Celso Scafi. Sendo assim, ela escancarou as portas da instituição para receber um assassino já condenado, para proferir uma palestra, que na verdade tem outro objetivo.

O objetivo é enganar a justiça oferecendo Celso Scafi como um "importante" urologista, que até profere palestras. É possível observar que no final, um paciente de Celso Scafi se manifesta para dar a ele os parabéns, e principalmente lembrar a todos nós que Celso Scafi salvou lhe a vida.

Na cabeça da máfia, existe um sistema de créditos. Eu salvo uma vida, então tenho o direito de matar outras tantas. 

Membros da Câmara não conseguem explicar por que, mesmo com tanta divulgação, a casa estava vazia. "Os homens não se cuidam como as mulheres" disparou Regina Ciofi (arquiteta de emboscadas). Os homens se cuidam sim, cara Regininha, mas com médicos confiáveis. 

Assistam ao vídeo e veja o poder público brasileiro dando total apoio a um assassino. Parabéns aos vereadores. De 15, apenas 4 estavam presentes. 


Perceba que a esquerda do vídeo foi inserida a palavra "PAZ". Celso Scafi é realmente um psicopata. Matar pacientes e pedir paz é coisa de pessoa doente.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

É Hoje pessoal!!!

Às 19:00 desta quarta-feira, na câmara municipal de Poços de Caldas, o assassino com duas condenações nas costas, Celso Roberto Frasson Scafi vai fazer uma palestra sobre a próstata.

Dinheiro público beneficiando bandido.


domingo, 22 de novembro de 2015

Promessa é dívida

Como prometido, o vídeo sobre a palestra de Celso Scafi na Câmara Municipal de Poços de Caldas sobre como matar uma criança e sair impune próstata. Ele vai usar espaço e dinheiro público para se promover depois de ficar preso apenas 30 dias. Condenado já por 2 homicídios, Celso goza a vida livremente. 


Bom divertimento!!

Saiba quem são os vereadores de Poços de Caldas que estão apoiando Celso Scafi. Se você cansou de corrupção, é hora de mudar o seu voto. As eleições estão próximas.

Antônio Carlos Pereira
Flávio Henrique Faria
Joaquim Sebastião Alves
Jonei Leandro Eiras
José Maria Siqueira Vieira
Luís Carlos Pena e Silva
Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão
Maria José Scassiotti de Souza
Maria Ligia Moreira de Freitas de Podestá
Paulo Eustáquio de Souza
Paulo Tadeu Silva D'Arcadia
Regina Maria Cioffi Batagini
Rogério de Souza Andrade
Rogério Macedo Carrilo
Tiago Cavelagna
Valdir Sementile

Informações da Câmara.

Depois da discussão sobre o câncer de mama, dentro da campanha Outubro Rosa, a Câmara Municipal realizará, na próxima quarta-feira (25), às 19h, uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, com o médico urologista Dr. Celso Scafi. O objetivo do evento é esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

O mês de novembro é marcado em todo o mundo pela mobilização contra o câncer de próstata. Conhecida como Novembro Azul, a campanha é dedicada à promoção de ações visando à melhoria da saúde do homem. A doença é a de maior incidência no público masculino e o grande perigo desta patologia é o preconceito que ela traz, levando muitos homens a não se prevenirem da forma correta.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico). Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo.

A presidente da Câmara, vereadora Regina Cioffi (PPS), destacou mais uma iniciativa da Câmara para debater temas relacionados à saúde. “Mais uma vez o Legislativo Municipal participa de campanhas importantes, como a do Novembro Azul. As estatísticas são extremamente preocupantes e ainda temos muito o que percorrer com relação à mudança de cultura quando falamos da saúde do homem. Tanto é verdade que as mulheres vivem em torno de nove anos a mais do que os homens, justamente por cuidarem mais da saúde”, disse.

Regina pontuou que, além do câncer de próstata, existem outros tipos que também atingem o sexo masculino. Entretanto, para ela, a discussão maior está relacionada a esta patologia justamente por ser a que mais leva a óbito. “ O câncer de próstata é o mais preocupante. Trinta e cinco homens morrem por dia no Brasil devido à doença. Portanto, temos que conscientizar sobre a importância da prevenção. Além de evitar o óbito, evita também as cirurgias mutiladoras, com todas as consequências de uma cirurgia ampla, como por exemplo a incontinência urinária e a impotência sexual. É fundamental que os homens entendam que a prevenção já é o tratamento e esse é o objetivo da palestra na Câmara”, ressaltou.

A palestra com o médico Dr. Celso Scafi será transmitida pela Internet, no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Assassino vai dar palestra na Câmara Municipal.

O assassino de uma criança de 10 anos, com duas condenações nas costas e que ficou preso por apenas 30 dias, vai dar palestra na Câmara Municipal de Poços de Caldas. Em breve vídeo com maiores detalhes de como o Estado protege e promove bandidos em detrimento da sociedade.

A presidente da câmara é conhecida deste blog: Regina Cioffi. 

Não perca o vídeo!

Celso Scafi vai falar sobre "prostata"


terça-feira, 27 de outubro de 2015

APS está preso. Nesta semana postarei um vídeo atualizando o caso Pavesi.

Muito bem pessoal. Eu não sou petista, acho que a Dilma precisa cair e também não sou PSDB, cuja cúpula mineira é formada por traficantes de órgãos. Mas como o título do blog é A VERDADE E NADA MAIS QUE A VERDADE, preciso dizer que quem pensa que com o impeachment da Dilma tudo estará resolvido, precisa de cuidados especiais.

Dizer que o PT é o único partido corrupto, também é de uma imbecilidade sem limites. E para mostrar isso, como sempre, vamos aos fatos.

APS é Alexandre Paes dos Santos. Um velho conhecido do mundo político. Ele sempre foi lobista, é milionário e atua na corrupção há muitos anos. APS foi preso na operação Zelote da Polícia Federal.

Sabe quem atuava com APS em 2001?

CARLOS MOSCONI meus caros leitores. Um dos políticos mais sujo deste país fazia negócios com APS. Ele ajudava o APS com mutretas dentro do Ministério da Saúde. A Revista Época deu a fita, mas como sempre, não deu em nada. Logo, O PT não inventou a corrupção. A corrupção sempre esteve ai. 

Não acredita né? Então veja você mesmo. Clique nas imagens para ampliar.

Este é Alexandre Paes dos Santos e sua agenda em 2001




Olha a Agenda. O nome do Mosconi e o telefone
celular que ele usava com o APS. Na frente do nome,
a cifra das propinas: 50k - ou seja 50 mil dólares.
Olha o Mosconi ai gente!!!!
Como sempre este marginal saiu livre desta. A corrupção está no DNA deste sujeito. Ele compra tudo e sempre escapa. Então meus caros, a corrupção não é invenção do PT. Ela está funcionando há muitos anos. Se o PT roubo milhões, a cifra roubada pelo PSDB não é menor. 

No próximo final de semana vou publicar um vídeo atualizando o caso Pavesi. Há novidades importantes e que todos precisam saber.

Até mais

sábado, 17 de outubro de 2015

Olá amigos!!

Caros amigos. Estou trabalhando duro para finalizar o segundo livro. Os detalhes, nomes e atitudes tomadas são tantas que isto demanda tempo. Esta semana recebi um monte de documentos que comprovam muitas das minhas acusações.

Já foi o tempo em que eu precisava escrever aqui sobre a justiça ou a falta dela. As últimas notícias que tenho acompanhado do Brasil mostram que eu estava certo todos estes anos. A corrupção tomou conta das instituições e do judiciário em geral. Não há mais leis. Quem paga, leva. A justiça se desmoralizou completamente.

Se você quer encontrar uma prostituta, procure no lugar certo. Tendo dinheiro você pode comprar qualquer uma ou qualquer um - depende da sua preferência obviamente. No judiciário você encontra aos montes. São prostitutas e michês. Tem para todos os gostos. 

O caso Pavesi está literalmente enterrado - no judiciário. Mas em breve estarei levando os detalhes sórdidos, como nomes e endereços para todo o mundo. 

Caros. Não tenho qualquer pretensão de intimidar o judiciário. Nada pode intimidar quem não tem vergonha na cara. Mas também nada impede de que todas saibam quem são e o que fizeram. Afinal, dizer o que fizeram não incomoda ninguém não é mesmo. 

Vagabundo e corrupto é vagabundo e corrupto sempre. 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Paulinho completaria 26 anos hoje

Completaria.

Por causa de dinheiro, não temos a presença dele hoje. Por causa de gente desonesta, Paulinho está morto e hoje não há nada a comemorar. A única comemoração possível, é a impunidade total, e isto, pode ter certeza que os assassinos estão comemorando.

Parabéns meu filho! Você ainda vive em nossos corações e mentes.

Como os assassinos estão comemorando a impunidade, não custa lembrar quem são eles:

CARLOS EDUARDO VENTURELLI MOSCONI - Manda chuva do PSDB mineiro, tem o tribunal de justiça no bolso. Já escapou de diversas denúncias de corrupção e nunca é investigado. As investigações abertas que aparecem o nome dele, são todas rapidamente arquivadas. Mosconi é o braço direito de Aécio Neves e já atuou como Assessor Especial do playboy. Mosconi é o mentor intelectual da quadrilha e mesmo assim, nada pesa contra ele. Ele também é o mandante do assassinato do Administrador da Santa Casa, Carlos Henrique Marcondes. O inquérito já dura 15 anos e a polícia "não é capaz" de chegar a uma conclusão. 


ÁLVARO IANHEZ - Ianhez é o gestor técnico da quadrilha. Ele comandava uma Central Clandestina de Transplante, o PRORIM (associação dos Renais Cronicos de Poços de Caldas), e atuava em seu consultório particular. Tudo funcionava no mesmo andar de um prédio ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Ianhez participou diretamente do assassinato. Ele realizou o primeiro diagnostico de morte encefálica de Paulinho, cujo resultado apontou que ele estava vivo. Ianhez continuou o procedimento, solicitando a transferência do Paulinho para a Santa Casa, onde teve os órgãos removidos sem comprovação de morte encefálica. Ianhez deveria ter sido julgado em 2011, mas seus advogados constantemente conseguem adiar o julgamento. No ano que vem ele completa 70 anos e mesmo se for condenado, não cunmprirá a pena. No decorrer do processo ficou comprovado que Ianhez forjava internações hospitalares para fraudar o SUS. Processado por estelionato e concussão, foi estranhamente absolvido. O irmão de Ianhez já foi presidente da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, que hoje é testemunha de defesa deste assassino.


CELSO ROBERTO FRASSON SCAFI - Scafi foi responsável pela retirada dos rins de Paulinho, quando ele ainda estava vivo. Em um documento chamado "descrição de cirurgia", Scafi escreveu de próprio punho que Paulinho encontrava-se "SEM M.E." ou seja SEM MORTE ENCEFÁLICA. Scafi divide o consultório médico com Carlos Mosconi, seu sócio. Filiado ao PSDB de Minas Gerais, Scafi tentou se eleger como vereador mas fracassou. Condenado em primeira instância pela retirada de órgãos de Paulinho, foi preso, permanecendo apenas 30 dias na cadeia. No início do caso, a esposa de Scafi foi auditora municipal e em um relatório inocentou todos os envolvidos. É cunhado do ex-secretário de saúde de Poços de Caldas, também do PSDB. Scafi já tem outras condenações por retirada de órgãos de outros pacientes. Era liderado por Álvaro Ianhez.


CLÁUDIO ROGÉRIO CARNEIRO FERNANDES - Cláudio participou com Scafi da retirada dos rins de Paulinho. Assim como Scafi, tinha conhecimento de que Paulinho estava vivo e continuou com os procedimentos. A esposa de Cláudio também participava de tranplantes, conforme anotações nos prontuários, mesmo sem possuir credenciamento conforme determina a lei. Cláudio ficou 120 dias presos e já possui 3 condenações, uma delas confirmada em 2a instância. Em uma de suas entrevistas, Claúdio disse que tudo o que fizeram, também fazem em todo o Brasil e ninguém reclamou, ou seja, em todo o Brasil estão matando potenciais doadores.


SÉRGIO POLI GASPAR - Anestesista, classificou Paulinho como paciente moribundo com perspectiva de óbito em 24 horas, portanto vivo, antes da retirada dos órgãos. Poli é o mais covarde da quadrilha. Condenado pela morte de Paulinho, foi informado por uma parente que trabalha no Fórum de Poços de Caldas sobre sua prisão e fugiu. Entregou-se quando foi concedido habeas corpus. Poli ficou preso por menos de 24 horas. No início da história, Poli processou-me por injuria, calúnia e difamação e foi vitorioso em um processo conduzido por um juiz da máfia. Em 2014, ficou comprovado que o que eu disse era verdade. Poli também utilizou anestesia geral em Paulinho, mas diante da justiça afirmou que não usou tal procedimento. O medicamento usado foi o Etrane. Além das requisições comprovando a utilização do medicamento (Anestesia Geral), enfermeiras descreveram o procedimento. Além de assassino é covarde.



JEFERSON ANDRE SAHEKI SKULSKI - Jeferson é o japinha do camburão (óculos escuro) na foto ao lado. Ele fabricou a morte encefálica criando laudo falso e mentindo para as autoridades. Jeferson não foi denunciado no caso Pavesi, mas foi condenado por forjar outras mortes relacionadas a máfia do tráfico de órgãos de Poços de Caldas. O Japinha ficou 90 dias recolhidos, mas já está solto. O laudo de morte encefálica de Paulinho foi elaborado 8 meses depois da morte, a pedido de Carlos Mosconi.




Este é o quarteto fantástico. Da esquerda para direita: JOSÉ LUIS BONFITTO intensivista, ÁLVARO IANHEZ chefe de transplantes, JOSÉ LUIS GOMES DA SILVA neurologista, ALEXANDRE PACHECO DA FONSECA anestesista. Os quatro deveriam ser julgados em 2011, mas o julgamento vem sendo adiado sistematicamente e sem explicação a pedido dos réus. Nenhum deles jamais foi preso e continuam trabalhando normalmente. São acusados de homicídio doloso qualificado.



Todos os envolvidos em assassinatos em série, em Poços de Caldas, estão sendo protegidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Atualmente os processos estão todos parados, ou ainda, atendendo aos infinitos recursos dos advogados de defesa. Não há ninguém preso e todos estão trabalhando normalmente. 

FLAVIO BATISTA LEITE -  Flávio é o desembargador de Minas Gerais que está mantendo o processo parado. Foi ele quem concedeu habeas corpus para que o foragido SERGIO POLI GASPAR ficasse menos de 24 horas na cadeia. O desembargador tem atuado de forma brilhante na morosidade do processo, concedendo aos assassinos todos os tipos de recursos, promovendo a conhecida chicana processual. Flavio aspira ser ministro do STJ e para isso precisa contar com Aécio Neves. O desembargador também foi o responsável pela suspensão do último julgamento, atendendo a um pedido da máfia. Flávio telefonou ao fórum minutos antes de iniciar o julgamento e determinou o adiamento. Ele está no bolso da máfia. 

O dinheiro compra quase tudo. Não tem preço publicar este post.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Troca o pó Senador

A mentira é uma merda! Você mente uma vez e precisa mentir sempre e cada vez mais. Mas no Brasil pode! Os desembargadores do TJMG (Tribunal de Jagunços de Minas Gerais) ainda estão no século passado. Não sabem que a escravidão acabou e ainda cultuam os coronéis. É bem verdade que este culto não sai de graça.

Desde 2000, o caso Pavesi vem sendo palco de mentiras e mais mentiras, por parte dos acusados. E como sempre, quando abrem a boca, acabam entregando o ouro. 

Durante o processo, quando os traficantes de órgãos foram condenados, a máfia chefiada por Carlos Mosconi (braço direito de Aécinho coca-cola), tentaram afastar o juiz. Sabe como é né? A máfia tem poder. Não satisfeita com o resultado, tentaram afastar o juiz, passaram a ameaça-lo, intimidá-lo e dispararam recursos para todos os lados. Tudo na tentativa de impedir a democracia. Tudo para evitar que a verdade viesse à tona. Não deu certo! O juiz foi até o final e a máfia resolveu o problema comprando o desembargador Flavio Batista Leite que hoje dorme abraçado com os processos para que eles não andem e também para agradar o coronel.

Vocês devem também saber que o governo está tentando afastar o Ministro Augusto Nardes do TCU, alegando que ele antecipou o voto. Eis o pulo do gato. O Aécinho da farinha não se conteve e emitiu uma nota diante deste abuso. Vejamos o que disse o Senador:

O governo age como um time que, vendo que está perdendo de goleada a partida, pede para mudar o juiz. 
Chega a ser patética essa tentativa extrema de buscar desqualificar o Tribunal de Contas da União e os pareceres técnicos elaborados com rigor e isenção. 
Na verdade, essa ação truculenta e desrespeitosa do governo, através do titular da AGU, só consegue demonstrar, de forma definitiva, que faltam argumentos sérios para responder aos questionamentos feitos pelo TCU, e escancara o enorme receio de uma histórica derrota quando do julgamento das contas presidenciais. 
Felizmente, e ao contrário do que parece supor o Advogado Geral, o TCU não é órgão subordinado ao Poder Executivo e cumprirá o seu dever de julgar com independência e baseado em argumentos técnicos. 
É hora de mostrarmos definitivamente que, no Brasil, a lei deve ser cumprida por todos, em especial por quem deveria dar o exemplo: a presidente da República. 
Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

Vejam o que faz a droga!

O cara movimenta o capeta em Minas Gerais para que o caso Pavesi não seja julgado. Estamos entrando no 16o ano e nada. E agora vem dar lição de moral. Quer dizer que afastar juiz quando condena sua máfia pode? Mas quando acontece do outro lado é ação truculenta e desrespeitosa?

Caro Senador, largue a droga. Esta afetando o seu juízo. Acabou de entregar todo mundo de bandeja. Eu acho que você tem razão. Trocar juiz é coisa desonesta, vigarista, suja e vem de muito baixo. Comprar desembargador também.

Chega playboy! Vai pra clínica. O pó tá estragado.
Era só isto que esperava ouvir de você.

A lei deve ser cumprida por todos! É o que tenho dito.

sábado, 3 de outubro de 2015

Avante brasil


Em Frankfurt, na Alemanha, o brasil virou cartão postal gigantesco. E como sempre, os brazucas ficaram ofendidissimos! Onde já se viu tirar sarro de um país tão sério como o brasil?

O lateral Marcelo vende armas em liquidação na brincadeira do artista Alemão Arno Funke. Quem não se lembra das fotos de Adriano (o imperador) com armas? Todos os jogadores são vendedores de armas? Não! Mas a relação de muitos deles com o tráfico é clara e impune (como sempre).

O zagueiro Hummels tem uma morena no colo, fazendo referência ao turismo sexual - que obviamente existe em larga escala no brasil. Ou vamos dizer que é mentira? Basta fazer um passeio pelas praias do nordeste para ver como funciona. São dezeanas de crianças vendendo o corpo livremente, com o apoio muitas vezes da própria família. As autoridades sabem, e muitas delas dão cobertura. Ou vamos fingir que não existe?

O mascote Fuleco assalta o zagueiro Boateng, e isso deixou muita gente indignada. Como se assaltos no brasil não existissem. Pausa para risos - ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Ahhh.. país maravilhoso este brasil. Cultiva-se tudo o que não presta e quando isto é esfregado na cara dos brasileiros, eles se ofendem. O brasileiro quer ser visto com respeito, mas não é capaz de respeitar a si próprio. Estão sendo roubados, extorquidos, esfolados e não fazem nada. Assistem tudo calmamente e ainda fazem piadinhas. Neste semana está rolando no Facebook vários memes de uma funcionária fantasma que ganhava sem trabalhar em uma Assembléia legislativa. Não causou revolta, mas motivou uma série de piadinhas! O brasileiro adora viver neste merda. Quanto pior melhor e mais divertido! Só não gosta de as pessoas digam a verdade. Aí a coisa pega.

Por sorte, o cartão ainda não foi roubado. Ele está bem seguro na Alemanha. Se estivesse numa praça da Sé, por exemplo, já tinha virado cobertor de sem tetos.

Faltou retratar o tráfico de órgãos e o assassinato de pacientes em UTIs. Quem sabe na próxima copa!

O brasileiro se ofende pelos 7x1. Imagina se soubessem que perdem de 1000x0 em outros quesitos. Ah mas isso não importa. O que importa é futebol. Aliás, é engraçado ver brasileiro turista na europa. Eles sempre se vestem com a camisa da seleção. É a única referência positiva que podem exibir. Se bem que ultimamente, nem tão positiva assim. Até isso está acabando!

Parabéns brazucas.

sábado, 26 de setembro de 2015

Deu a lógica

Em meados de 2001 e 2002, quando eu escrevia diversos e-mails e os enviava para todos os lados, fiz uma previsão de que em alguns anos o Brasil seria dominado pela corrupção. Na verdade, não se tratava de uma previsão. Não sou médium de nada. Apenas usei, como sempre faço, a lógica, que aprendi na minha profissão, de analista de sistemas.

A única saída para o Brasil é a intervenção militar que limpe a justiça brasileira de cabo a rabo, incluindo Ministério Público e demais instituições. Para que a corrupção exista, não é necessário um corrupto e sim a conivência de autoridades. Em todo o mundo isto é de conhecimento geral. Para acabar com a corrupção é necessário julgadores limpos e sérios. Não é o caso do Brasil.

Mais um juiz foi golpeado. Tiraram de suas mãos o poder de fazer o que é justo para dar a impunidade aos criminosos, exatamente como fizeram com o juiz Narciso de Castro em Poços de Caldas. A nota abaixo é mais uma evidência de que eu estou - como sempre - certo: Deu a lógica.


Nota à imprensa em apoio ao Juiz Sergio Moro
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao Juiz Federal Sergio Moro, Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução do julgamento da “Operação Lava Jato”. A pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, o Magistrado decretou recentemente uma série de medidas, entre elas a prisão de executivos de grandes empresas que, segundo as investigações, estariam envolvidos em crimes de corrupção e formação de cartel.
Vale destacar que as decisões tomadas pelo Juiz Federal Sergio Moro no curso desse processo são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal.
A Ajufe não vai admitir alegações genéricas e infundadas de que as prisões decretadas nessa 14ª fase da Operação Lava Jato violariam direitos e garantias dos cidadãos.
A Ajufe também não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros. 
No exercício de suas atribuições constitucionais, o Juiz Sergio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça. As medidas cautelares, aplicadas antes do trânsito em julgado do processo criminal, estão sendo tomadas quando presentes os pressupostos e requisitos legais. É importante ressaltar que a quase totalidade das decisões do magistrado não foram reformadas pelas instâncias superiores.
A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná, a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Se o resultado não agrada a poderosos, trocamos os juízes!

Então deixo mais uma previsão: Em alguns meses o Brasil vai mergulhar na pior crise de toda a sua história. As crises econômicas anteriores tinham como base problema econômicos. Agora o Brasil tem problemas muito mais profundos: A falta de instituições sérias. 

Anotem ai, enquanto me divirto aqui assistindo a bandidagem.

sábado, 19 de setembro de 2015

Quanto vale a vida de Luana Neves Ribeiro?

Para você que não sabe do que se trata, eu explico:

- Luana Neves Ribeiro tinha 21 anos quando decidiu doar a medula óssea para salvar a vida de alguém. Após 7 tentativas frustradas, a equipe médica conseguiu finalmente retirar a medula. Luana, no entanto, teve perfurações em alguns órgãos e horas depois faleceu vítima de parada respiratória.

Como sempre, no Brasil, o caso foi, para a infelicidade da família, parar na justiça. O que deveria ser uma proteção às vítimas e um exemplo de punição, tornou-se um martírio.

Duas participantes do procedimento foram absolvidas, apesar da comprovada participação e imperícia. Já uma das médicas acabou sendo condenada a 2 anos de prisão em regime semi-aberto. Mas como ainda estamos falando de Brasil, o médica entrou num acordo: 

Pagará à família 25 mil reais e a história se encerra por aqui.

25 mil reais, é menos que o salário mensal da juíza que presidiu o caso. 25 mil reais é o valor que deram a vida de Luana. A doadora que salvou a vida de alguém não vale um carro zero quilometros. Uma viagem ao exterior custa mais do que a vida dela. Aquela televisão de 50 polegadas, também custa mais do que Luana. Luana não tem valor algum para a justiça brasileira.

Estamos falando de um país onde não existe mais responsáveis. A juíza apenas fez o trabalho, e se algo não satisfaz a família, a culpa é das leis. O Ministério Público geralmente diz que não pode fazer nada. O advogado da família vai recorrer mas sabe que a chance de mudar o resultado é muito pequena. As médicas e enfermeiras sairam ilesas. O hospital também não tem responsabilidade pelo que seus funcionários fazem. O SUS também não pode se responsabilizar de nada, embora seja o detentor dos recursos públicos para que tudo funcione minimamente, e nem isso o faz. 

O Ministério da Justiça também não é responsavel de nada. Os deputados muito menos. A corrupção que assola o país não é responsabilidade de ninguem. O dinheiro parece ter vida própria e se joga nas contas correntes dos envolvidos, mas todos juram que não sabem de nada. O Conselho Nacional de Justiça também não se responsabiliza por nada. A imprensa, que omite a verdade dos brasileiros, também não tem responsabilidade nenhuma. 

Seja lá o que acontecer, seja lá a merda que der, ninguém é responsável por nada. Não há a quem reclamar e nem onde reclamar. Ninguém responde por nada. 

Se há uma crise no país, a reponsabilidade é dos países Europeus. Nunca, nenhum brasileiro é responsável por nada. Tanto que a justiça tem absolvido ou condenado com penas rídiculas aqueles que cometem crimes, como se não fossem responsáveis pelo que fizeram. Estamos diante de um país de irresponsáveis no melhor sentido da palavra.

Mãe de Luana inconformada com a decisão da justiça
Quer ser doador em um país de irresponsáveis, a escolha é sua. Mas veja o que acontece comigo e com outros pais por este Brasil. Somos tratados como lixo e ninguém é responsável pelo que nos fizeram. Pense nisso antes de doar.

Quer comprar um órgão humano? Fale com a ABTO.

A ABTO (Associação Brasileira de Transplantes Tráfico de Órgãos) pode indicar à você o melhor caminho para se comprar um órgão humano. São mentirosos, marginais da pior espécie, travestidos de anjos salvadores de vidas.


Em recente reportagem publicada pelo R7 (clique aqui para ler), revela que a máfia conseguiu novamente adiar pela 5a vez o julgamento do caso. Eles são todos inocentes, mas se negam a ser julgados pela justiça. Eles se consideram acima da lei, e a justiça também! O Brasil é um grande balcão de negócios. Pagando uma propininha, você compra a virgindade da filha de qualquer ministro. Eles vendem a própria mãe se for preciso.

Mas faço questão de mostrar aqui, mais uma vez, o quanto são mentirosos e vagabundos para defender criminosos. 

O vagabundo da vez chama-se Mario Abbud Filho. Vejamos o que ele disse na reportagem:
O médico da ABTO afirma que, apesar de ter ficado sabendo dos fatos, não acompanhou de perto os casos em Poços de Caldas. E acredita que as condenações ocorreram porque na época a definição da documentação para comprovação da morte cerebral, segundo ele afirma, não estava tão bem definida como hoje.
Abbud Filho destaca ainda a necessidade de campanhas para mostrar à população que a doação de órgãos é um processo transparente e confiável. Além disso, segundo ele, os hospitais “mais do que nunca têm que ter os comitês de ética trabalhando e monitorando qualquer possível tentativa de comércio de órgãos”.
Vamos lá desmascarar este pilantra?

Mario Abbud Filho
- A ABTO não apenas ficou sabendo dos fatos, como o presidente da instituição é testemunha de defesa dos médicos assassinos. Portanto, sabiam dos fatos sim. Para quem leu meu livro, sabe que a ABTO mandou Valter Duro Garcia (que limpava o nariz na manga da camisa), me entrevistar em um flat na Avenida Paulista. Portanto a ABTO sabia e tinha conhecimento profundo dos fatos.

- Abbud diz que a condenação dos médicos se deu porque a definição para a comprovação da morte cerebral não estava tão bem definida na época. Caro leitor. A documentação existente hoje (resolução 1.480/97 é a mesma, sem qualquer modificação, da data em que meu filho foi assassinado. É lamentável que alguém que diz ser da comissão de ética para transplante minta descaradamente para a imprensa

- Por fim, diz que é preciso mais propaganda para doação de órgãos e que as comissões de ética nos hospitais, impedem o tráfico de órgãos. Ora, se a ABTO mente para proteger traficantes de órgãos, imaginem dentro dos hospitais públicos onde morrem brasileiros sem o atendimento básico?

- Infelizmente, o jornalista não publicou parte da entrevista em que cito os nomes de ex-presidentes da ABTO acusados na CPI do tráfico de órgãos de terem comercializado rins. Também não publicou o fato de um importante membro da ABTO ser irmão de Álvaro Ianhez, principal acusado de homicídio neste caso.

Aqui deixo mais um apelo a quem interessar possa.

NÃO SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS. Você será assassinado em um hospital público. Repare a máfia que é o transplante de órgãos no Brasil. A corrupção está em todos os níveis. São 15 anos que aguardo por um julgamento e a máfia simplesmente impede a justiça. Não há qualquer ética ou escrupolos nestas pessoas. Elas matam e vendem órgãos como se estivessem vendendo alfaces na feira.

São sujos, desonestos e marginais perigosos. Abra os seus olhos. Diga NÃO à doação de órgãos no Brasil. A máfia vai acabar com a sua vida.

domingo, 13 de setembro de 2015

Setembro Verde - Mês da doação de órgãos

A cor verde acho que foi escolhida por causa do dólar. Esta turma gosta de uma verdinha. Eles queriam mesmo a cor vermelha, mas seria uma confusão danada.


Pela primeira vez, vou descrever como funciona o processo de doação de órgãos do início ao fim. Trata-se de um pequeno relato imaginário, obviamente, mas que acontece todos os dias.

A enfermeira telefona para o médico de emergência que faltou ao plantão.

- Dr., aquele paciente que cortou a sola do pé em uma garrafa quebrada e está aqui na maca do corredor está reclamando muito de dor. Ele não que ir embora enquanto não dermos a ele algum remédio. Já tiramos tudo que ele tinha, soro, travesseiro, água e ele ainda quer ser atendido. O que faço?
- Hummm.... Como é o nome dele?
- João das dores.
- Ele tem Facebook?
- Não sei. Deixe-me ver. Aqui! Tem sim.
- Verifique o status de doador de órgãos, por gentileza.
- Ele é doador, dr.
- Ah bom. Isso muda tudo. O caso dele é grave. Avise a família que ele vai ser levado para a UTI urgente.
- Mas é só um corte no pé!
- Enfermeira. Código vermelho. Este paciente está morrendo. Estou indo para o hospital agora.

A enfermeira se dirige ao paciente e sua esposa e comunica as ordens do médico. Uma UTI, que já estava reservada para casos de doação de órgãos, o recebe rapidamente. 

- Por favor enfermeira. Eu sou a esposa e gostaria de saber o que está acontecendo.
- Eu falei com o médico e ele disse que o caso do seu marido é grave. Tanto que está vindo imediatamente para cá.
- Mas o que ele tem? Não é só um corte no pé?
- Não! É muito mais sério do que isso. Assim que o médico chegar ele explica.

O médico entra no hospital correndo e desesperado. Onde está o paciente? grita para a enfermeira.
-Está na UTI doutor.
- Ótimo. Vamos medicá-lo. De a ele uma ampola de pavulon e outra de cloreto de potássio.
- Mas dr! Estes são componentes da injeção letal americana!
- Sim, mas você parece que não entende. Estes medicamentos nos EUA tem outros efeitos do que os mesmos medicamentos no Brasil. Os americanos são capitalistas, imperialistas e lá tudo é diferente. Aqui estes medicamentos são essenciais para tentar salvá-lo. Faça o que eu mandei.

A enfermeira aplica os medicamentos prescritos e em poucos minutos o paciente começa a passar mal. A esposa questiona a enfermeira:

- O que você fez? Ele está morrendo!
- Eu falei para a sra. que o caso era grave. Estamos tentando de tudo para salvá-lo. E ele, na verdade, já está morto.
- Mas ele está se debatendo! Não está vendo!

Neste momento entra o médico na UTI e acalma a esposa.

- Minha senhora. A senhora é leiga. Isto são espasmos. Ele infezlimente faleceu.
- Mas ele está apertando a minha mão! Como pode ter morrido?
- Senhora, eu como médico, já vi exumação de cadaver lendo biblia. Alguém colocou uma biblia no caixão e o morto tentou ler, graças aos espamos. Mas tava morto. 

Em poucos minutos aparecem 4 médicos e 2 assistentes sociais.

- Olá senhora. Estamos muito comovidos com a morte do seu marido e estamos aqui para apoiá-la e dar todo o conforto. A senhora quer um café, chá, chocolate, bombons? 
- Não. Eu quero saber o que está acontecendo!
- Eu sei que é difícil aceitar a morte, mas nós temos uma solução! 
- E qual seria?
- Seu marido, antes de morrer, disse que queria ser doador de órgãos. Até publicou isso no Facebook. O que precisamos fazer agora é atender seu último pedido. Além disso, a senhora gostaria que ele continuasse vivendo não é mesmo? Então! Ele vai viver em outra pessoa, mas continuara sendo seu marido. Não é lindo!
- Bom, se era o desejo dele, tudo bem.

Os médicos providenciam a retirada dos órgãos e enviam material para exames de compatibilidade. Com o resultado em mãos, iniciam a busca pelo receptor adequado.

- 50 mil e  não se fala mais nisso. Diz o médico ao telefone.

É hora de comunicar a esposa. 

- Senhora. Já achamos uma pessoa que está precisando muito de um rim. Seu marido vai salvar a vida de uma pessoa muito importante! Deveria ter orgulho disso!
- Eu vou poder conhece-lo?
- Hummm.. conhece-lo não, mas eu prometo que vou mostrá-lo a sra.

Dias depois, a esposa procura o hospital.

- Então doutor, posso conhece-lo?
- Sim. Vamos até a janela. Está vendo aquela Ferrari? Ele esta la dentro. É o dono do carro. Faça um gesto para ele.

E esposa acena e o dono da Ferrari retribui o gesto. Liga a Ferrari, e vai embora.

- Que carro seu marido tinha?
- Uma kombi. Era feirante.
- Está vendo o que é a maravilha dos transplantes. Agora ele tem uma Ferrari!
- É. responde a viúva.

Após a viúva deixar o hospital o médico faz um telefonema.

- Quem está falando? - pergunta o médico.
- É o Jarbas dr. Hoje sou eu o chofer.
- Ok Jarbas. Obrigado. Agora por favor, leve a minha Ferrari para casa, mas não estacione atrás do Porsche porque eu vou usá-lo hoje.
- Pode deixar patrão.

Ao desligar o telefone, uma notícia que deixa o dr. abalado.

- Dr, o paciente transplantado morreu de infecção generalizada.
- Putz! Como isso pôde acontecer?? Quem estava acompanhando o caso?
- Os estagiários, dr. como o sr. mandou.
- Que droga!!!
- Ela já era idoso dr. Tinha poucas chances.
- Eu sei! Mas ele não pagou a segunda parcela ainda. Eles poderiam ter segurado mais um pouco.

Um mês depois, a esposa desconfia que algo está errado e procura o médico.

- Doutor, eu vim aqui porque quero ter uma cópia do prontuário do meu falecido marido.
- Eu não posso entregá-lo senhora.
- Por que não?
- Porque ele pertence ao paciente.
- Certo, eu sou a esposa dele.
- Sim. Esposa é esposa. Paciente é paciente. Como o paciente morreu, o prontuário não pode ser entregue a niguém. Se quiser, procure um advogado.
- Ok. Vou fazer isso!

O médico telefona para a enfermeira.

- Enfermeira, onde está o prontuário do João das Dores?
- Está aqui.
- Por favor, eu tentei entregá-lo a família e a viúva disse que não quer. Pode destruí-lo por gentileza?
- Claro doutor.
- Obrigado!

E assim termina uma bela história de amor, que é a doação de órgãos.

sábado, 12 de setembro de 2015

Conselho Tutelar de Palhoça e o sequestro de crianças com a ajuda da polícia

Clarinha e Jussara
Em 2010, Jussara Souza conheceu seu príncipe encantado. Ricardo morava em Erechim-RS e Jussara em Palhoça-SC. Pouco tempo depois Jussara engravidou e teve uma filha com ele. Ao fazer uma visita so rapaz, Jussara encontrou cocaína no quarto dele, e decidiu desfazer o romance. Eles nunca viveram sob o mesmo teto. Nunca compartilharam uma casa. A droga encontrada fez Jussara entender que o príncipe era na verdade comprometido com a droga, e sendo assim virou sapo. Ela não queria que o futuro da filha fosse em meio a este tipo de ambiente.

Ricardo não se interessou quando Maria Clara nasceu. O desinteresse tinha sempre uma desculpa: Falta de dinheiro. Jussara registrou a criança com sendo filha dela e sem pai, já que ele não estava disposto ou preocupado com o registro. Ricardo hoje, responde por diversos crimes envolvendo armas, entorpecentes e apologia ao crime.

Apesar da omissão de Ricardo, Jussara fazia um sacrifício. Usando seu próprio dinheiro, passou a levar Maria Clara para visitar a família do pai, depois de um pedido da Avó da criança. Sem ajuda para sequer comprar fraldas, Jussara concluiu que era o momento de parar com as viagens, o que não significaria que Ricardo não pudesse visitar a filha.

Maria Clara passou a ficar com pai em determinados períodos, em pleno acordo com a Jussara. Tudo parecia ir bem.

No dia 16 de janeiro de 2013, no entanto, foi a Palhoça buscar a filha e ficaria com a menina por uma semana. A avó pediu então que deixasse Maria Clara ficar mais uma semana com pai, além do combinado e Jussara concordou.

No dia 29 de janeiro, Ricardo voltou a Palhoça para devolver a menina, e foi então que a vida de Jussara transformou-se em um inferno. Um dia depois, Ricardo foi até a casa da mãe de Jussara e pediu para descansar um pouco, o que foi prontamente permitido. Após descansar, dirigiu-se a casa de Jussara e pediu para vê-la mais um pouquinho. Jussara concordou novamente. Ricardo entrou e ficou brincando com Maria Clara na sala. Neste meio tempo, Ricardo decidiu aproveitar que Jussara estava ocupada com as tarefas domésticas para vasculhar seu computador. Ao surpreendê-lo, Ricardo começou a agredir Jussara com palavras e até fisicamente. Ele não aceitava que Jussara pudesse ter outra pessoa. Ele passou então a quebrar tudo o que encontrava pela frente fogão, cadeiras e o que mais tivesse em seu caminho. Não satisfeito passou a socar e chutar Jussara. Arrastou-a para a rua e continuou as agressões. Fora de si, foi até a casa da ex-sogra, muniu-se de uma faca e só não conseguiu fazer algo pior porque foi contido.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, algemaram Ricardo. Em seguida foram todos conduzidos para a Delegacia da Mulher.

Até este ponto da história, podemos concordar que este caso é muito semelhante a milhares de outros que acontecem todos os dias no Brasil não é mesmo? Mas o que muda daqui por diante é estarrecedor.

Pelas agressões, e por estar na Delegacia da Mulher, Jussara sentiu-se amparada. Mas não foi o que aconteceu. Ricardo foi recebido pela Delegada Marcela Sanea Franca Goto. Após um depoimento de 25 minutos, Ricardo saiu pela porta da frente e a Delegada gritou da porta: 

"Jussara, fique ai porque está cheia de denúncias no Conselho Tutelar contra você"

Durante o depoimento de Ricardo, um policial de nome Gabriel Melzer aproximou-se de Jussara e com uma máquina digital registrou diversas imagens dela, sem explicar o motivo. Em seguida o policial levou as fotos até a delegada retornando em seguida. Abordou Jussara novamente e solicitou que ela levantasse a saia para que ele pudesse ver os ferimentos. Dentro da Delegacia da mulher, toda ferida após levar socos e chutes de Ricardo, o policial decretou:

"Estes ferimentos foram feitos por você mesma!"

Sim meus caros amigos, na Delegacia da Mulher, Ricardo passou a ser, estranhamente, a vítima e Jussara seu algoz. Antes mesmo de ouvir a versão de Jussara, Ricardo foi liberado. Jussara não foi levada a um pronto socorro e muitos menos foi submetida a um exame de corpo delito, como deterimna a lei. Sequer solicitaram os documentos dela para saber quem ela era.

Enquanto Jussara aguardava ser ouvida, o policial Gabriel, Ricardo e uma conselheira tutelar, foram até a casa de Jussara e sequestraram Maria Clara (não há outro termo para descrever o que fizeram) e entregaram à Ricardo. A polícia ainda o escoltou até a rodoviária e aguardou o embarque de ambos (Ricardo e Maria Clara) para Erexim. Não se sabe o que disse Ricardo à Delegada nos poucos minutos que foi ouvido. Mas posso afirmar sem medo de errar que alguma coisa muito distante da legalidade aconteceu naquela sala.

Após esperar muitas horas, Jussara foi ouvida e liberada. Soube durante seu depoimento que Maria Clara não estaria mais em casa. Sem qualquer suporte da Poílica, ferida e emocionalmente abalada, Jussara foi obrigada a percorrer caminhando mais de 5km até chegar a sua casa. Tudo foi milimétricamente combinado para que ela não tivesse a chance sequer acionar um advogado.

Maria Clara foi entregue a uma pessoa que sequer consta como pai na certidão de nascimento da menina. Com vários processos criminais em andamento, Ricardo obteve a confiança das conselheiras e da polícia em tempo recorde!! Que poder tem este Ricardo, capaz de inverter uma situação de agressão e sair com a filha nos braços?

Jussara teve acesso ao depoimento de Ricardo e descobriu que seu ex-namorado relatou à Delegada que ela seria usuária de crack e maconha. Bastou para a Delegada traçar o perfil dela, acionar o conselho e sequestrar a criança. Mas a realidade dos fatos é beemmm diferente. A polícia nem mesmo checou os antecendentes criminais de Ricardo, confiando na história que o rapaz havia contado. O exame toxicológico de Jussara não detectou qualquer substância ilícita.

As denúncias contra Jussara, que segunda a Delegada, foram feitas ao Conselho Tutelar simplesmente não existem, e nunca foram apresentadas formalmente à ela.

Após o episódio, o Conselho Tutelar de Palhoça criou um relatório destruindo a imagem de Jussara, para justificar a transferência de Maria Clara. Outras medidas foram tomadas para tornar a história "legal". Ricardo elaborou uma "Escritura pública de paternidade" afirmando ser o pai de Maria Clara, orientado pelo Conselho Tutelar.

Logo após a chegada de Maria Clara em Erexim, Jussara não conseguia obter notícias da menina. Sempre era informada pela avó (mãe de Ricardo) que estava dormindo. Foi então que e mãe de Jussara decidiu ir ao encontro da neta e descobriu que ela estava internada, havia uma semana.

O Conselho Tutelar parece que não se importou muito com isso.

Maria Clara tinha apenas 1 ano e 9 meses quando foi sequestrada (insisto, não há outro termo para este caso), e hoje está com 4 anos. Vocês querem saber o que a menina está aprendendo com a proteção do Conselho Tutelar?


Antes de escrever este texto, entrei em contato com o Conselho Tutelar de Palhoça. Eles não me responderam. Uma semana depois eu recebi um e-mail, bastante agressivo, questionando a minha "procedencia". Se o CT tivesse questionado ou investigado o caso como deveria ter feito, eu não estaria escrevendo este texto.

Jussara hoje é casada e tem mais 2 filhos. Tenta levar a vida da melhor maneira, com todas as dificuldades que existem na vida de cada um de nós. Mas está mais difícil pois grande parte do dinheiro que ganha, ela gasta com advogados. O CT criou um problema que não existia e dissolveu a família de Jussara. Eles não aceitam reconhecer que erraram e cometem abusos diversos para encobrir o erro. Enquanto isso Maria Clara está crescendo sem a devida assistência e sem a supervisão do conselho. Esta é mais uma prova:

Esta é a mamadeira que Maria Clara trouxe em sua última visita. Jussara foi lava-la e encontrou mofo. Mas o Conselho Tutelar, apesar de tudo o que fez, ainda acredita que ela está no lugar certo. E a mamadeira foi apresentada ao Conselho! Resta a Jussara e família aguardar um processo judicial lento, omisso, e ineficaz. Enquanto isso, Maria Clara cresce ouvindo agressões verbais contra a mãe.

Estamos diante de pessoas despreparadas com super-poderes, capazes de destruir famílias inteiras. E não há nada que possamos fazer. Como sempre, no Brasil, cria-se um grupo em prol da desonestidade. Todos se protegem, todos se defendem, e não importa a vida dos outros. Se eles são capazes de fazer isso, imaginem o que não fariam para facilitar uma adoção ilegal, a base de propinas.

Os responsáveis por esta tragédia são Adriana da Rosa de Oliveira e Lorival Espindola. 

Você pode ignorar esta história, mas pode também ter a surpresa de viver um dia este pesadelo. Basta que o Conselho Tutelar bata a sua porta.