Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 16 de janeiro de 2010

Zilda Arns, para finalizar

A hipocrisia é o maior inimigo da sociedade brasileira, e isso tem um preço. E este preço certamente sera pago, e esta muito mais proximo do que os brasileiros imaginam, graças ao PNDH3, que sera empurrado goela abaixo, custe o que custar. Nao questiono o trabalho realizado pela sra. Zilda Arns, mas nao ouvi nenhuma maniefstaçao referente a ONG que ela atuava como presidente de honra, condenada a devolver alguns milhoes de reais.

Recebi alguns emails que leram o texto anterior sobre a morte dela e a ONG. Manifestaram indignaçao como eu manifestei a minha. Nao sabiam que a ONG havia sido condenada. Nao recebi nenhum email criticando o texto, ate porque, as pessoas nao perdem tempo com aqueles que andam na contra-mao. O belo é andar todos juntos, mesmo sem saber em que direçao.

Mais hipocrita ainda, é ver que milhoes de brasileiros estao chorando por ela, mas a grande maioria jamais doou sequer 1 centavo para o seu trabalho. Todos prezam a caridade de Zilda, mas jamais foram caridosos com ela. Este é o Brasil. Neste momento, o que se ve é a exploraçao politica da sua morte, pessoas pedindo premio nobel, e em breve a canonizaçao (tenho certeza).

As ONGs foram criadas para suprir espaços onde o governo poderia estar sendo ausente.Depois descobriu-se a verdadeira funçao das ONGs: um novo canal para descarga de dinheiro publico sem licitaçao e sem controle. E neste sentido, tornou-se um canal partidario, principalmente no governo Lula, onde as ONGs cresceram assustadoramente. Foi justamente quando Lula assumiu a presidencia que foi criada a ONG em que Zilda era presidente de honra.

Desde os escandalos do governo Lula, a frase que vem sendo mais proferida é "nao se pode sujar a biografia das pessoas". E que assim seja.

Nenhum comentário: