Voce viu o caso do filho de Cissa Guimaraes? Quem nao viu nao é mesmo? No Brasil é assim. Quanto mais famoso, maior a chance de haver justiça. Mas o caso mostra o que tudo mundo sabe e ninguem admite. O Brasil é um pais corrupto por natureza.
Os jovens que atropelaram o filho da atriz, foram parados por uma viatura. Até entao, fizeram o que tinham de fazer. Os policiais deveriam levar todos a delegacia, mas fizeram o que estao acostumados. Pediram propina. Por sua vez, o pai do motorista que causou o acidente preferiu pagar a propina do que ver o filho na delegacia. Afinal, o Brasil é o pais da propina. E pagou. Durante o pagamento, atraves de um telefonema, o pai descobriu que a vitima tratava-se de alguem conhecido. O filho de Cissa Guimaraes. Como se sabe, mas fingimos nao saber, este é um detalhe complicador. A imprensa dara ampla atençao ao caso e os pais, com a fama que possuem, tem como fazer a coisa andar.
Nao fosse o pedigree da vitima, seria apenas mais um caso como tantos outros que acontecem diariamente. Ha uma semana li sobre uma execuçao de um policial no Rio e de sua esposa, que dirigia uma camionete daquelas importadas, comprada com o salario de policial (??). Todos sabem que com aquele salario nao se compra caminhonete importada, mas todos fingem que é possivel, e ninguem fala nada.
O governador Cabral disse que os policiais envolvidos sao bandidos ao quadrado. Mas que tem muita gente honesta e seria na corporaçao. Tao serias, tao honestas, que convivem diariamente com policiais que vivem um nivel de vida incompativel com o que ganham, mas fingem que é possivel.
E de omissao em omissao, o Brasil vai seguindo.
O negocio é achar um empreguinho na Globo. Por que? Ora, quem consegue a açao da justiça, ou a omissao da justiça tem que estar ligado a imprensa. A imprensa é que move tudo, para o lado que deseja mover. O G1 nesta semana fez uma entrevista com o suspeito do assassinato da advogada Mércia, como se ele fosse na verdade a vitima! A imprensa pode tudo.
Veja este exemplo: Ha alguns anos atras, a EPTV do Sul de Minas, filiada da rede globo, descobriu que um funcionario usava as cameras da emissora e até um studio para fazer imagens de pedofilia com crianças da regiao. O funcionario pediu demissao e o caso foi obviamente abafado pois havia envolvimento de autoridades e politicos. As vitimas nao eram filhos de uma Cissa Guimaraes ou de um Tim Lopes. Eram familias humildes e sem qualquer condiçao de levar o caso a justiça. Denunciar a quem? As autoridades envolvidas? Na epoca, a emissora estava abafando o caso do homicidio meu filho, atendendo a pedido de politicos da regiao envolvidos até o pescoço com o caso. Diziam que a historia do Paulinho era "fraca" e nao valia a pena levar ao publico. E assim foi feito.
Em resumo, a imprensa se calou e estou asilado na Italia. O funcionario pedofilo hoje apresenta jornais na emissora. E todos fingem que isso é perfeitamente normal. Uma sociedade que nao consegue mais distinguir o que é certo e o que é errado, esta andando lentamente ao abismo. Mas fingem que estao caminhando para o 1o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário