O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, cobrou providências no esclarecimento do vazamento de dados fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge Caldas Pereira. O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, confirmou nesta quarta-feira (14) o vazamento das informações, mas disse que não houve invasão do sistema da Receita e que o caso está sob investigação.
“Devo dizer que o secretário da receita foi honesto ao admitir isso [vazamento]. Mas é insuficiente admitir. Agora, tem que dar o nome. Uma coisa ficou caracterizada, foi usado o aparato governamental para espionar gente, e não é a primeira vez. Isso aconteceu no caso do caseiro, no caso da Ruth Cardoso, dentro da Casa Civil, e isso está acontecendo agora com o Eduardo Jorge, que é do PSDB, na Receita Federal”
“O partido [PT] pega informações que são sigilosas e usa na política, desrespeitando os direitos do cidadão.”
Caro Jose Quadrilheiro Serra. Sob nenhuma hipotese podemos aceitar o uso do aparato governamental para cometer qualquer ato contra a democracia e a cidadania. Portanto, nao seja hipocrita. Voce usou o aparato governamental para abafar o assassinato do meu filho e a quadrilha criada pelo seu amigo e colega de partido de tantos anos, Carlos Mosconi, conforme os documentos que tenho em maos, alem de videos e gravaçoes e telefonicas.
Serra disse ser “muito importante” para a democracia que a questão seja esclarecida a fundo e criticou o que chamou de “operação abafa”. “O 'dossiê dos aloprados' foi abafado até hoje. Tem R$ 1,7 milhão do qual nunca mais se ouviu falar e o sujeito que estava transportando virou um empresário próspero”, disse.
De fato é fundamental para a democracia que seja apurado como o seu Ministerio financiava uma central de transplantes clandestinas e quais foram as motivaçoes para que voce ajudasse a acobertar o que aconteceu em Poços de Caldas onde pelo menos 9 pessoas foram assassinadas por esta quadrilha. A "operaçao Abafa" que voce comandou, incluiu até o credenciamento de assassinos para a realizaçao de transplantes, enquanto ainda o mesmo respondia inquerito.
Caro quadrilheiro Jose Serra. Por que nao vem a publico debater comigo o que aconteceu em Poços de Caldas a as suas atitudes no caso. Por que nao debatemos publicamente as provas que tenho em maos que comprovam que o seu Ministerio fez de tudo para proteger os assassinos do meu filho, manipulando Ministerio Publico e policia federal.
Sr. Jose Serra. O senhor de fato é um covarde hipocrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário