Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dificil né, mas acertei de novo!

Meu ultimo texto eu escrevi sobre o Ficha Limpa. Nele, eu alertei para a influencia politica e a falta de carater de um supremo federal que nao serve para nada. Eu disse:
(...) os que possuem ficha suja ja estao trabalhando para poder serem reeleitos nas proximas eleiçoes atraves de açoes na justiça. Nao precisa dizer que as açoes serao julgadas pelo STF - o mesmo que nao condena ninguem ha 10 anos.
Hoje ao ler as noticias me deparo com essa, publicada no Estadao:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu ontem liminar que garante ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI) o direito de disputar a reeleição ao Senado, apesar de ele ter condenação de órgão colegiado por condutas lesivas ao patrimônio público. É a primeira liminar concedida contra a Lei da Ficha Limpa, sancionada em junho.
Ou seja, sempre sera assim. Uma propininha aqui e outra ali, e ponto final. Ficha Limpa é so mais um projeto que nao serve para nada, pois falta o fundamental aos legisladores e ao executivo: CARATER.

Nenhum comentário: