Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sindrome dos sem causas

Esta é uma nova doença tipicamente brasileira. Quando foi divulgado o mensalado, esquerdistas enviavam emails aos blogueiros dizendo:

- Voce pensa que é Deus?
- Voce precisa ouvir os dois lados!
- Voce precisa se informar melhor!
- Voce nao sabe de nada!
- Voce esta se baseando em revistinha.
- Voce ja se informou sobre a pessoa que fez a denuncia.

E por ai vai...

Claramente é o apelo do desesperado. 

- Nao penso que sou Deus, mas isso nao faz de mim um idiota.
- Preciso? Estou tentando ha muito tempo. Pode falar que sou todo ouvidos.
- Qual a informaçao que voce tem que eu nao tenho?
- Posso nao saber de tudo, mas quando estudo um assunto vou a fundo e sei detalhes. Alias, sao publicos.
- Nao. A revistinha ou a CPI so informaram o que constam em inqueritos.
- Nao. Pouco me importa o que o denunciante fez ou deixou de fazer. Isso nao muda o crime que os denunciados cometeram. 

E quando nao apresentam mais nada do que isso, invertem o jogo e passam a te acusar de ignorante, mediocre, com tampao nos olhos, radical, e coisas do genero. E ainda assim, nao conseguem explicar a que vieram.

eheheheheheh


24 anos de impunidade :: Trafico de orgaos e venda de cadaveres :: Inicio

Para iniciar esta seria de textos que vou publicar aqui, começo citando uma reportagem do Consultor Juridico, publicada em 16 de dezembro de 2004. A CPI do Trafico de Orgaos (que alguns dizem ter sido inocua e despreparada) foi a responsavel por trazer o caso a tona que ja estava esquecido e engavetado a muitos anos.


Para ler a reportagem na fonte, clique aqui

O Tribunal de Justiça paulista, por votação unânime, mandou a júri popular os médicos Pedro Henrique Torrecillas, Rui Noronha Sacramento, Antonio Aurélio de Carvalho Monteiro e Mariano Fiori Júnior. Eles são acusados pelo Ministério Público dos homicídios simples de quatro pacientes de hospitais de Taubaté, no interior de São Paulo, com o objetivo de retirar rins para transplantes. Se forem condenados, poderão cumprir pena de mais de 24 anos de prisão.

Os crimes, similares à prática de eutanásia, que não está tipificada na legislação brasileira, ocorreram entre novembro e dezembro de 1986. O inquérito policial levou quase 10 anos para ser concluído e a denúncia foi apresentada à Justiça em abril de 1996. Em 1999, o juiz Flávio de Oliveira César, de Taubaté, pronunciou os médicos para irem a júri popular. De lá para cá, o caso se arrasta pelos tribunais. Agora, ao julgar recurso (embargos infringentes), o TJ-SP decidiu que os médicos devem ser levados a julgamento pelo Tribunal do Júri de Taubaté.
“Realmente, a materialidade e a autoria dos crimes atribuídos aos réus são inquestionáveis. No meu sentir, em que pese o respeitável entendimento contrário, há no processo indícios suficientes de que os embargantes agiram mesmo com dolo, no mínimo eventual”, afirmou em seu voto o relator, desembargador Ricardo Tucunduva.
“Consta que os médicos Antonio Aurélio de Carvalho Monteiro e Mariano Fiore Júnior atestaram irregularmente o óbito dos efendidos, depois do que os seus colegas Pedro Henrique Masjuan Torrecillas e Rui Noronha Sacramento providenciaram a retirada dos rins das vítimas, levando-as, conseqüentemente, à morte”.
Para o relator, é difícil acreditar que os réus, médicos experientes e de renome, não tivessem conhecimento de que as vítimas ainda não apresentavam morte encefálica, o que era exigível para que fossem submetidas a uma drástica cirurgia de extirpação dos rins, que são órgãos vitais.

“Mas, seja como for, as dúvidas referidas neste feito deverão ser resolvidas pelo Tribunal Popular, que é o foro competente para a análise da matéria”, concluiu o relator, que foi acompanhado pelos desembargadores Ericson Maranho, Pedro Gagliardi, Debatin Cardoso e Ribeiro dos Santos.

Em apelação julgada em novembro do ano passado, quando os réus se insurgiram contra a decisão da Justiça que os pronunciou pela prática de homicídios simples, o desembargador Pedro Gagliardi foi o único dos três julgadores que discordou da tese de homicídio doloso. Por maioria de votos, a 6ª Câmara Criminal rejeitou o recurso contra a decisão de primeira instância. Com base no voto vencido, a defesa recorreu.

Os pacientes declarados mortos no Hospital Santa Isabel de Clínicas eram José Miguel da Silva, Alex de Lima, Irani Gobo e José Faria Carneiro.

Meus comentarios:

Como explicar um inquerito que demora 10 anos para ser concluido, quando o prazo inicial é de 30 dias? E mais. os crimes aconteceram em 1986. Em 2004 foi anunciado que os mesmos iriam a juri popular e estamos em 2010 e até agora nada! 

Recentemente foi anunciado que em 2011 finalmente deverao ser levados a juri popular. Voce acredita que havera julgamento?

Para se ter uma ideia do grau de impunidade neste caso, vou citar em especial o médico Antonio Aurelio de Carvalho Monteiro. Nao bastasse o seu envolvimento nas mortes de Taubaté, Monteiro continuou trabalhando no serviço publico. Em 2001, trabalhava como Diretor do IML de Franco da Rocha e foi afastado por denuncias de venda de cadaveres a universidades de medicina. Leia reportagem da Folha de Sao Paulo clicando aqui
O médico legista Antônio Aurélio de Carvalho Monteiro foi indiciado pela Polícia Civil de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, por subtração de órgãos e cadáveres de pelo menos 13 pessoas. O indiciamento ocorreu na última sexta-feira (09), após o delegado Marco Antônio Dario, da Seccional de Franco da Rocha, apurar por meio de exumação de 11 cadáveres que Monteiro teria subtraído total ou parcialmente seus respectivos órgãos. Nos 11 casos, os cadáveres passaram por necropsia (exame que detecta a causa da morte) no Instituto Médico Legal e Serviço de Verificação de Óbito daquele município. O delegado também constatou em suas investigações que os órgãos e cadáveres subtraídos foram destinados ilegalmente a instituições de ensino e pesquisa do interior do Estado e de Minas Gerais. A Polícia Civil começou a investigar o eventual tráfico de órgãos no último dia 28 de junho, após receber uma denúncia do auxiliar de necropsia, José Vieira Filho. Um cadáver inteiro (sem necropsia) chegava a custar R$ 15 mil, segundo apurou a polícia. 

Durante a CPI, Antonio Aurelio de Carvalho Monteiro pediu para que nao fizessem imagens do depoimento e admitiu ter "errado". Os detalhes deste depoimento publicarei na proxima postagem sobre o tema. Vale a pena ler. O medico? continua atuando na rede publica de saude, sem qualquer incomodo.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trafico de Orgaos em Taubate nos anos 80


Nesta semana publicarei detalhes da CPI do Trafico de Orgaos sobre o caso de Taubate. Os depoimentos de medicos, delegado, promotor e testemunhas, todos registrados oficialmente em notas taquigraficas serao publicados por aqui para que todos possam ter uma ideia de como um grupo de 4 médicos conseguiu arrastar um processo de homicidio por 23 anos, sem que a justiça tivesse a coragem de julga-los.

A verdade nao é aquela que eu conto, mas é aquela que esta nos autos e principalmente nos laudos e provas. Se alguem deseja distorcer os fatos para beneficiar os acusados, deveriam pensar naqueles que perderam suas vidas e nos pais, mulheres e maridos que perderam seus entes queridos sem qualquer chance de defesa.

Trafico de Orgaos é o crime mais sujo, mais mesquinho e mais repugnante que possa existir dentro da medicina, principalmente quando "doadores" sao assassinados.Nao é a toa que tal comércio é proibido pelo proprio codigo de etica medica elaborado pelo CFM.

Parece que para a torcida dos medicos, o julgamento justo sera aquele em que eles mesmos seriam os juizes e que as provas nao tivessem nenhuma validade. Eles sao os donos da verdade. Mas a verdade eu mostro aqui.

sábado, 28 de agosto de 2010

Autoridades: Fundo do poço ou ainda da para descer mais?


Brasil esta abandonado.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou, na manhã deste sábado (28), que um dos oficiais da PM presos durante a madrugada de sexta-feira (27), suspeitos de participação em uma quadrilha que furtava cabos de fibra ótica na Zona Sul do Rio, é um capitão que julgava os PMs acusados de receber propina do caso Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu atropelado no dia 20 de julho.

E ainda esta rodando pela web um video do governador do Rio junto com os comandantes da milicia armada.

E nao se ve uma so autoridade interessada em dar um basta.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Monica Serra indignada!


Monica Serra esta indignada, segundo o Estadao (clique aqui para a ler a materia, se interessar).

A indignaçao esta ligada aos casos de quebra de sigilo dos tucanos, nos computadores da Receita Federal. Estranho. Quando quebraram o sigilo do caseiro no caso Palocci, o PSDB nao ficou indignado, nem qualquer outro brasileiro. Nao a ponto de tomar uma atitude seria. Reclamar, todos reclamam. Mas é preciso fazer alguma coisa. Ha alguns anos venho falando uma frase que li em algum lugar e que cabe como luva ao momento em que estamos vivendo. Diz a frase que "A injustiça em qualquer parte, é uma ameaça a justiça em todas as partes." 

Isto significa que se fizeram comigo, e ninguem se preocupou, um dia irao fazer com voce. Isto é fato!

Agora, a dona Moniquinha esta preocupada:
'Estamos em uma democracia e essas coisas não podem acontecer, se nada for feito estamos em uma ditadura', reagiu nesta quinta-feira,26, a mulher do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), Mônica Serra, à informação de que outras três pessoas, além do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, tiveram seus sigilos violados dentro da Receita Federal.
Exatamente como eu falei ha 10 anos! E falei para a equipe do seu marido Jose Serra. Falei para a equipe porque ele sempre se negou a me receber. Seu marido, Jose Serra, sabia de um esquema de trafico de orgaos e abafou tudo. Fez com que os acusados tivessem seus postos de trabalho protegido, e emitiu diversas opinioes favoraveis a eles. Seu marido informava cada passo das investigaçoes ao chefe da quadrilha (fato registrado em oficio) e pouco se importou com os direitos do meu filho assassinado. Ele estava preocupado com os amigos de longas datas do PSDB. Jose Serra, seu marido, achava que nunca seria vitima novamente de uma ditadura e que estava com a bola toda, cheio de poderes. 

Continua a dona Monica:
'Quando isso acontece sistematicamente é uma questão muito mais séria, porque é uma questão do direito, de como ele está funcionando'
EXATO dona Monica!! Quando é sistematico (no caso foram pelo menos 9 assassinados) é uma questao muito seria! Uma questao de direito e de como ele esta funcionando!! Quando aconteceu comigo, seu marido apoiou os colegas, e nao o direito, e nao a verdade! 

Que mundo maravilhoso este nao? Um dia lobo, um dia carneirinho. Vejamos este paragrafo:
Ela defende providências imediatas pelos mais altos magistrados do País diante da quebra do direito e acredita que isso deverá ser feito. 'Me sentiria em uma ditadura se passasse em branco e nada acontecesse', reiterou, ao avaliar o caso como perseguição, vez que um dos alvos tem vinculação familiar com Serra (Gregorio Marin Preciado, casado com uma prima do candidato). 'Que eu saiba tanto a família do Serra como ele são pessoas honestas, de princípios e não faz nenhum sentido', observou.
Sra Monica. Estou quase me sentindo seu companheiro de luta! Eu tambem defendi providencias imediatas pelos mais altos magistrados do Pais diante da quebra dos direitos do meu filho e dos meus direitos. E acreditava que isso deveria ter sido feito, mas nao foi. Seu marido Jose Serra, nao permitiu! 

A Sra. esta sentindo que seu marido esta sendo "perseguido"? 

Esta vendo como estamos do mesmo lado? Graças ao seu marido e a covardia, conivencia e omissao dele, eu estou asilado na Italia, justamente por estar sendo perseguido!
'Não é porque seja da nossa família, mas porque isso não poderia ser feito com família nenhuma no Brasil', indignou-se. 
Impressionante!!!! Eu pensava exatamente assim!!!!

Nao é porque mataram meu filho para fins de trafico de orgaos pagos pelo ministerio da saude, mas era porque isso nao poderia ser feito com familia nenhuma no Brasil. Matar uma criança deveria ser um crime punido com a pena de morte. Mas seu marido nao pensava assim. Ele apoiou e deu suporte aos assassinos.

Cara dona Monica. Acho que agora é tarde demais nao é mesmo? O rumo destas eleiçoes ja estao mostrando o buraco negro em que o Brasil esta entrando. Serra poderia ter sido a salvaçao, mas nao nesta eleiçao. Ele poderia ter feito muito enquanto estava no poder. E nao fez. Alias, fez sim. Atuou para abafar um crime praticado contra uma criança para fins de trafico de orgaos, porque se disse amigo do chefe da mafia que era do PSDB.

De qualquer forma, para mim, é um prazer ve-la lutando por justiça. Nao sabe o sabor que isso tem para mim. Ainda que seja tarde demais.

Ahhh, e para finalizar, SIM. A sra esta indignada porque agora a violaçao de direitos é contra o seu marido. Se nao fosse, estaria se lixando como se lixou para meu filho. A sra esta lutando em causa propria. Esta preocupada com o cargo que seu marido desejava e ja perdeu e nao com o povo brasileiro.


Vamos ajudar a eleger Jose Serra!

Ele precisa de voce paulistano. Para 2012, Jose Serra vereador!


Vamos dar um exemplo de cidadania. Nao jogue no lixo as propagandas impressas de Jose Serra. Faça como eu. Faça um X nas palavras "Presidente O BRASIL PODE MAIS" e escreva (pode ser a mao mesmo) a seguinte frase: Para Vereador - 2012.

Serra tem tudo para vencer as eleiçoes e fazer um otimo trabalho como vereador de Sao Paulo. Se tem alguem a altura do cargo, este nome é Jose Serra. E assim, os gastos de campanhas serao minimos uma vez que estamos reciclando todo o material desperdiçado em 2010!

O slogan seria "Vamos reciclar Sao Paulo! Candidato reciclado, propaganda reciclada, ideias recicladas"!

Ticket leite, exame de DNA para paternidade, distribuiçao de gibis para crianças pobres e principalmente, passe livre nos onibus e metros. Sao esta algumas metas que Jose Serra, secondo me, deve perseguir para chegar la. 

Serra tera ainda grande apoio da presidente Dilma para avançar no crescimento da cidade.

E fiquem de olho nos comatosos.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Imprensa premiada

Ha muito tempo estou para escrever este texto, mas com frequencia me sinto cansado de sempre ter que escrever a mesma coisa. Mas parece que nao adianta e pelo meu filho escrevo milhoes de vezes se necessario for.

O nome de hoje é Andrea Miramontes. Vou mostrar como se faz uma reportagem distorcida. Trata-se de uma reportagem feita por Andrea Miramontes e publicada na Folha Universal, cujo titulo era "A sangue frio" (clique no titulo para ler).  A reportagem, a exemplo de tantas outras, segue a linha padrao quando o assunto é o caso Paulinho: transformar um relato em algo totalmente diferente da realidade. Eles entram em contato, pedem informaçoes e depois, montam a sua propria historia. Bons tempos eram aqueles onde uma reportagem narrava uma historia. Hoje, os neo reporteres captam informaçoes e depois criam historias visando premios ou outros interesses mais mesquinhos. Afinal, uma historia como a do Paulinho é inacabada. Nao teve e nao tera um fim, pois nao interessa ao governo, a mafia e as autoridades envolvidas, levar a cabo. E a historia com final feliz, nao cabe aqui. Nao vence premios. Logo, um final inventado é tudo o que precisam.

A materia cita varias coisas interessantes ate esbarrar num primerio equivoco. Trata-se do trecho:
Alguns desses relatos, que mais parecem filme de terror, foram parar na CPI do Tráfico de Órgãos, realizada em 2004 e encerrada com um relatório de 244 páginas. Até agora, muitas das denúncias estão engavetadas por falta de provas.
Isto é apenas um pequeno sinal do que viria pela frente. Fica claro que a reporter sequer leu o relatorio final de 244 paginas. La estao descritos todos os procedimentos que caracterizam um crime e as provas estao disponiveis na secretaria da CPI. Até porque, se nao existem provas, o Ministerio Publico Federal precisa explicar porque denunciou 4 medicos pelo homicidio de Paulinho e a justiça precisa explicar porque aceitou a denuncia. Ou sera que o Ministerio Publico Federal e ajustiça fizeram tudo isso sem provas?

Alias, a informaçao de que os medicos respondem pelo homicidio do meu filho e que alguns foram ouvidos pela CPI - "fato irrelevante" - sequer foi mencionado na reportagem. Nota-se que a reporter tinha a nitida intençao de desvirtuar os fatos.

Finalmente Andrea entra de sola:
Um dos casos investigados na CPI foi o do gerente de sistemas Paulo Pavesi, de 42 anos. Hoje ele vive asilado na Itália, por medo de ameaças feitas depois que tentou provar que a morte do filho, de 10 anos, foi criminosa. De acordo com ele, os órgãos de Paulo Veronesi Pavesi, o Paulinho, foram retirados com o menino ainda vivo. O pai conta que em abril de 2000 o garoto caiu de uma altura de 10 metros e foi levado consciente a um hospital em Poços de Caldas (MG). Já internado, o estado de saúde do filho piorou e ele morreu. Segundo Pavesi, logo após a notícia algumas pessoas pediram que ele autorizasse a doação. “Estava em choque e pensei em ajudar. Não poderia imaginar o esquema de venda de órgãos”, relata. Ele desconfiou que algo estava errado meses depois, quando recebeu uma cobrança pela retirada dos órgãos. “Descobri que os órgãos tinham ido para uma central ilegal. Vi irregularidades no prontuário do meu filho, como o tipo de anestesia que ele tomou para que os órgãos fossem retirados, ao que tudo indica, com ele vivo”, diz. 
O processo foi engavetado por falta de provas e Pavesi foi condenado por calúnia e difamação contra um dos médicos do hospital. Ele diz ter sido perseguido desde então. “Vim para a Itália porque denunciei um grupo mafioso de tráfico de órgãos que matou meu filho. Entrei aqui sem conhecer ninguém e trouxe documentos que comprovam minha denúncia. Depois de 2 horas de audiência numa corte, me concederam o asilo”, descreve em sua página na internet.

Vale a pena conferir o requerimento da instalaçao desta CPI:
Requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar a atuação de organizações criminosas atuantes no tráfico de órgãos humanos (documentos em anexo). No Brasil, em diversas regiões, encontramos fatos comprovados do tráfico ilegal de órgão, como por exemplo, na cidade de Poços de Caldas-MG, ocorrido em Abril de 2000, que resultou na morte de uma criança chamada Paulo Veroni Pavesi. Na cidade de Taubaté-SP, encontramos denúncias efetivadas por um médico, o Sr. Roosevelt Kalume, denunciando o tráfico realizado por seus colegas de profissão no Hospital Universitário, em Franco da Rocha –SP vários corpos foram exumados por ordem do Delegado Marco Antonio Dario, que constatou a retirada ilegal dos órgãos. São dezenas de denúncias, com envolvimento de políticos, de médicos e de instituições.
Andrea insiste em dizer que o processo foi engavetado por falta de provas e que fui condenado por calunia e difamaçao contra um dos médicos do hospital. O processo foi engavetado porque o Ministerio Publico Federal quis assim, e nao por nao haver provas. O relatorio da CPI pede novas investigaçoes pela policia federal que sequer foram realizadas. Para engavetar, o Procurador Geral da Republica usou um artigo na constituiçao que fala sobre a autonomia da instituiçao. Algo como "faço o que eu quiser, e como quiser, e ninguem tem nada a ver com isso".

Quanto a minha condenaçao, de fato existe. Uma condenaçao CIVEL para indenizar o anestesista Sergio Poli que foi o responsavel por administrar anestesia geral em um cadaver, para a que ele nao sentisse a dor da retirada de orgaos. Ora, Sergio Poli negou ter administrado tal anestesico, mas na CPI foi desmentido publicamente. Tal fato pode ser lido clicando aqui. Vale lembrar que foram movidos mais de 7 processos criminais contra mim e que venci todos. Em alguns, o juiz reconhece como verdadeira as minhas denuncias e pede a açao do ministerio publico que inexplicavelmente calou-se novamente. Tudo esta documentado.

Outro fato importante e que comprova a perseguiçao, é que a condenaçao aconteceu em um Forum de Poços de Caldas, onde a mafia domina completamente. Todos os outros processos movidos em outras regioes, eu venci. E foi para Poços de Caldas que levaram o processo de homicidio do meu filho, para julgarem la. Eu e minha familia fomos proibidos de depor no processo desde o inicio. Mas isso, a Andrea nao mencionou. Deixou passar a impressao que tudo foi uma grande mentira culminando em minha condenaçao.

Simples!

Ahhh... como eu amo a Italia. Aqui a verdade tem so um peso e uma medida.

Nao sei qual a razao para a Andrea Miramontes deu este sentido ao texto. Mas quem quer saber a verdade, basta pesquisar. Tenho a disposiçao todos os documentos no blog e posso responder as mais diversas perguntas que fizerem sem qualquer problema. Ainda bem que a materia foi publicada na Folha Universal do Reino de Deus. Ja imaginou se fosse do reino do capeta?

Espero que Andrea conquiste algum premio ou promoçao com a versao dado ao fato. Ela merece!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fotos da campanha do Ze


Show de estratégia de campanha. Depois do Zé fazer questao de se mostrar ao lado do Silva (o que é obvio mas parece que ninguem enxerga), eis o resultado final acima.

O Zé esta em queda livre: Dilma 46% e Zé 28%.

Triste heim? O povo tem a tendencia a aceitar o terrorismo, mas rejeita mafioso. Nao havera nem segundo turno. Quem diria?


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A inocencia, ou completa falta de compromisso com o publico

A Revista Epoca publicou uma reportagem que cita o depoimento de Arruda à Policia Federal. A revista, por inocencia ou completa falta de compromisso com o publico, classifica de BOMBASTICA os relatos de Arruda.

A pergunta que resta fazer é simples: Voce ja comprou seu procurador federal hoje? 
O que esta esperando? Talvez voce ainda pegue uma liquidaçao!

Esta na revista Epoca:
ÉPOCA teve acesso ao depoimento de Arruda. No dia 2 de julho, ele contou aos investigadores uma história bombástica. Segundo Arruda, o ex-governador Joaquim Roriz teria pagado propina para não ser denunciado à Justiça. Em 2007, Roriz foi flagrado em conversas telefônicas em que acertava o recebimento de dinheiro suspeito. As conversas foram grampeadas com autorização judicial em meio à Operação Aquarela, em que a Polícia Civil de Brasília investigou denúncias de fraudes em operações do Banco de Brasília (BrB). Em seguida à divulgação do grampo Roriz renunciou ao mandato de senador. Apesar de todas as evidências, o Ministério Público do Distrito Federal só ajuizou uma ação por improbidade administrativa contra Roriz em abril deste ano, três anos depois da renúncia.Uma possível razão para essa demora pode estar no depoimento de Arruda. Segundo Arruda, em julho do ano passado a promotora de Justiça Deborah Guerner lhe relatou ter recebido de Roriz três parcelas no valor de R$ 800 mil cada uma como pagamento para o Ministério Público não ajuizar ação contra o ex-governador. Roriz nega: “Isso não é verdade. Não paguei propina e sequer fui formalmente investigado”.
Se a Revista e a imprensa em geral tivessem compromisso com o publico e acima de tudo com a verdade, nao se espantaria tanto. O procedimento usado neste caso pelo Ministerio Publico Federal é padrao. Venho denunciando isso ha anos.

No processo que estou movendo contra o Brasil na OEA, eu questiono porque o hospital Penido Burnier nao foi denunciado por realizaçao de transplantes ilegais uma vez que nao possuiam as autorizaçoes previstas em lei. Entao, o Ministerio Publico Federal respondeu:

- Claro que processamos! Fizemos uma denuncia de fraude contabil, uma vez que o hospital nao emitiu nota fiscal relativa as cirurgias.

AHAHAHAHAHAHAHAHA. Notas fiscais para orgaos vendidos? Alem disso, o hospital tem fins "pilantropicos" e a nota é completamente dispensavel. Logo, o processo foi arquivado com muitas gargalhadas e propinas rodando para todos os lados. Em 2002, o hospital finalmente conseguiu os credenciamentos, o que significa que depois de denunciado, ainda operou por mais 2 anos. 

Pagando bem, que mal tem? O Ministerio Publico Federal tem procuradores a venda. Para nao dizer que sao coniventes e omissos, criam denuncias primarias e cheias de erros juridicos que nunca darao em nada, e assim justificam que estao "agindo". Como a denuncia publicada pela Revista Epoca contra Roriz: Improbidade Administrativa que nao é nada perto do que ele vem realizando ha anos.

O que a revista Epoca chama de "Bombastica", é apenas uma pequena parte do que acontece todos os dias. As seriedade das denuncias sao inversamente proporcionais a importancia dos acusados e dos valores das propinas pagas. 

A imprensa estar indignada sim é uma situaçao bombastica!

O que voce pensou? Ahhh sim... Tem o Conselho Nacional do Ministerio Publico que é serissimo.

Mas seria interessante lembrar o seguinte:
O procurador-geral do DF, Leonardo Bandarra, e a promotora Deborah Guerner estao envolvidos no esquema de corrupção montado pelo governo José Roberto Arruda. Mas, numa votação apertada de sete a cinco, os conselheiros decidiram manter os dois nos cargos. No quintal de Deborah Guerner foram encontrados 280 mil enterrados juntos com discos rigidos e outros materiais. 
Como sao serios!!!



domingo, 22 de agosto de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...



O Rio de Janeiro continua lindo.... e cada vez mais violento. Voce que pretende ir ao Brasil para a olimpiada 2016 ou para a copa do mundo, precisa tomar algumas precauçoes. Uma delas - a mais importante - é a aquisiçao de um colete a prova de balas e um belo seguro de vida para nao deixar a familia desamparada.

Neste sabado, homes fortemente armados invadiram um hotel de luxo fazendo varios refens. Tiros para todos os lados e uma mulher morta na calçada. Nem hoteis sao mais seguros. A violencia esta por toda a parte.

O problema é que o brasileiro acostumou com a indiferença das autoridades e parece nao se importar mais com ela. Ao lado podemos ver uma mae e o filho andando em meio a um tiroteio. Indiferentes.

A bala perdida ja é parte do cenario carioca. Se um dia acabarem com as balas, o Rio perdera o "charme" para muitos. O morador do Rio de Janeiro deve estar viciado em adrenalina. Ela ja nao faz mais efeito em situaçoes perigosas como esta. Mas a verdade é que a violencia que existe hoje no Brasil é fruto do descaso politico e da corrupçao. O Brasil hoje é um pais cujo trafico de drogas é tao intenso como é na Colombia, grande produtora de drogas.

A violencia nao é tipicamente carioca. Cidades como Sao Paulo, Belo Horizonte e muitas outras ja vivem o mesmo problema, na mesma intensidade.

As favelas tornaram-se nucleos armados dos traficantes. Como sempre o "politicamente correto" protege os morros. O argumento é que na favela tambem tem cidadaos honestos. E tem! Mas isso nao pode servir de escudo para bandidos, nem tao pouco, fonte de votos para politicos que aceitam esta situaçao. O estado tem obrigaçao de mover os cidadaos honestos para areas seguras, e se estes se negarem a sair, é sinal que tal honestidade pode ser apenas uma desculpa.

Retirar as familias honestas seria um primeiro passo. Depois de estarem protegidas as familias honestas, é so tomar o morro, derrubar as casas e por um fim nesta situaçao. Mas quem tera coragem de faze-lo? Nao deve ser tao dificil. 

Como sabemos que isso nao vai acontecer, o negocio é evitar. Se voce é estrangeiro e pensa em ir para o Brasil para assistir as olimpiadas, aconselho a ficar onde esta e acompanhar pela tv. Sem duvida, sera muito mais seguro. Nao havera o risco de ter o seu quarto invadido e nem virar refem dentro de um hotel. As autoridades estao se lixando para o que pode acontecer a voce, pois acontece a muitos todos os dias. Voce sera apenas mais um numero.


O filme "Tropa de Elite" visto no exterior, nao é uma ficçao. Nao ha exageros, nao ha romantismo. Ha apenas realidade. 

Lembre-se. Eu nasci no Brasil e quando precisei das autoridades elas ficaram do lado dos bandidos. Nao sera com voce que as autoridades vao agir seriamente. Ha laços com o crime organizado que as autoridades nao podem romper. 

Antes de viajar, pense na sua vida!

sábado, 21 de agosto de 2010

O Brasil esta seguro!

Celio Jacinto dos Santos, delegado da policia federal e que atuou no caso Paulinho Pavesi, atualmente ocupa o cargo de "Coordenador de Altos Estudos em Segurança Pública da ANP" em Brasilia. Veja a clareza e a forma objetiva deste depoimento no congresso da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal). Nasceu para ser delegado!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O que nao faz o desespero...

Jose Serra, aos poucos, mostra a verdadeira cara. Ele é de esquerda como todos os candidatos brasileiros. Nao ha oposiçao.  A orientaçao politica é de esquerda. A questao so é quem vai ocupar qual vaga. E nessa, o Zé ta desesperado. Usando até o Lula, o Zé quer chegar la.

Programa eleitoral do Zé exibido no horario politico

Os aliados do Zé vao em sentido contrario. Estao evitando falar nele. Sabem que o Zé nao é la essas coisas e que aquela aparente tranquilidade que apresenta é pura fantasia. 

Entao vamos ver como foi o Ministro da Saude, o Zé?

Se fala muito em hospitais brasileiros, que foram construidos dezenas e que sao muito bem equipados. E o brasileiro acredita que tem hospitais. Aqui na Italia, nem seria justo comparar em termos de extensao territorial pois é muito pequena em relaçao ao Brasil, mas podemos fazer algumas comparaçoes quando o assunto é saude publica.

Pegamos como exemplo, o hospital Santa Maria Nuova de Reggio Emilia, na Emilia Romagna. Veja a foto.


A cidade possui 170.000 habitantes. O hospital acima nao é o unico na cidade. Existem outros alem de clinicas e serviços de pronto socorro. Mas o hospital é o ultimo lugar onde voce tem que ir. Quando tem uma necessidade, telefona ao seu medico de familia que ira orienta-lo sobre o que fazer. Em caso de emergencia, vai direto ao hospital. 

Agora vamos ver um exemplo de um hospital brasileiro, em Poços de Caldas. O maior da regiao do Sul de Minas, segundo alguns politicos.


Poços de Caldas deve ter hoje algo proximo a 190.000 habitantes ou talvez um pouco mais. O hospital equivale a 2% em termos de extensao territorial se comparado com o Santa Maria Nuova de Reggio Emilia. 

No hospital italiano tambem se faz transplantes renais, mas nao matam pacientes em leitos de UTI para venda de orgaos, e o Ministro da Saude nao compactua com isso. Aqui, o crime nao compensa e nao ha deputado para limpar a barra de ninguem. Por isso o Santa Maria Nuova, tem o tamanho e a estrutura que tem. Tudo é feito visando atender a populaçao e fazer o melhor para ela. Quando a politica é a base de um hospital, nao é possivel crescer. Propinas e comissoes custam caro.

Além disso, o hospital italiano tem tudo o que voce puder imaginar. Ja no hospital brasileiro, voce encontrara o basico e essencial. Por isso, moradores de Poços de Caldas que possuem uma condiçao financeira boa, quando tem problemas de saude, vao a Sao Paulo. A Santa Casa é para o povo que jamais viu um Santa Maria Nuova e ao entrar numa Santa Casa de Poços de Caldas, acredita estar no 1o mundo.

Um administrador hospitalar pode trabalhar seguro sem ser suicidado por descobrir mafias dentro do hospital. E se um dia acontecer, as instituiçoes italianas tomarao providencias imediatas pois nao ha vinculo politico do hospital com deputados. O hospital aqui é do povo. Se desejar, até voce pode trabalhar como voluntario. Ele  é aberto a todos

Aqui na Italia se fala muito na forte economia brasileira. E eu sempre digo. Se a Italia parar de investir em seu povo, podera ter uma economia tao ou mais forte que a brasileira. Se o dinheiro italiano começar a ser usado para agraciar ditadores, comprar votos, financiar ONGs que nao servem pra nada, ou até acobertar trafico de orgaos, pode ter certeza que a economia crescera, pelo menos nos numeros. Mas se isso acontecer, a Italia ficara repleta de Santas Casas e acho que o italiano nao aceitara facilmente como aceita o brasileiro.

Ahhhh sim.. na Italia tem mafia. Mas posso garantir que se os mafiosos soubessem como funciona o Brasil das Santas Casas, ficariam deprimidos por serem tao amadores.

José Serra foi Ministro da Saude e vive falando dos genericos. Que tal se falassemos dos hospitais brasileiros? Nao aqueles poucos, do 1o mundo que atendem somente particulares e planos de saude. Vamos falar de hospitais publicos. Que tal Ministro Zé dos genericos?

Acho que é por isso que o Ministerio Publico Federal queria tanto que eu fizesse exame de sanidade mental. Eles precisam proteger o deputado que explora a Santa Casa e que pagam propinas as "autoridades", alem de manter a ideia de que a Santa Casa é um paraiso. Onde ja se viu mostrar estas fotos para os brasileiros e ainda fazer pouco da roubalheira que é a saude publica? So mesmo um insano para desejar que o Brasil, um dia, tenha uma saude publica que todos merecem. Afinal, pagam impostos tanto quanto os italianos.

E tenho certeza que ainda vao me mandar emails defendendo a Santa Casa. Sera que o povo merece mesmo uma saude de primeiro mundo?


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CSI Brasil

Quem nunca assistiu um capitulo de CSI miami, ou CSI New York? CSI é a sigla para Crime Scene Investigation. Trata-se de equipes especializadas e preparadas para investigar crimes e colocar os assassinos atras das grades. 

Nos seriados verifica-se a determinaçao dos agentes em analisar provas e a soberania da policia para prender e levar os culpados a justiça. E assistindo este seriado, vem uma pergunta inevitavel na mente:

Como é o CSI Brasil?

Depois de pesquisar muito, achei uma foto do laboratorio de investigaçoes CSI Brasil. Agora voce podera conferir de perto a tecnologia usada neste pais para descobrir os culpados de um crime. Vale observar que obviamente nem sempre os culpados sao levados a justiça ja que muitos sao capazes de comprar um juiz, um bando de procuradores e até mesmo uma sentença judicial.

Confira o laboratorio!


Nao entendeu?

Ahhh ok! Eu explico. O CSI Brasil nada mais é que um Call Center, disque denuncias. Os crimes sao resolvidos atraves de denuncias, que podem ser apuradas ou nao de acordo com a vontade de quem investiga. Ou voce acredita que o Brasil tem um banco de dados de DNA e Digitais, capazes de localizar um criminoso? 

Sejamos honestos. Grande parte dos crimes sao praticados por pessoas que ja cometeram crimes e deveriam estar atras das grades. Mas no Brasil, com os indultos, super lotaçao e fugas frequentes, grande parte volta rapidinho para a rua. Com isso, o numero de assassinatos é o mesmo que o numero de mortos em uma guerra. Ja imaginou quantos agentes seriam necessarios para desvendar milhares de homicidios cometidos todos os meses?

Do outro lado, a justiça brasileira esta mais interessada em aparelhar tribunais com parentes e amigos. Neste momento, o Conselho Nacional de Justiça acaba de determinar a possibilidade de um juiz vender as suas ferias, gerando uma graninha razoalvel. Devo lembrar que Juizes e Procuradores da republica gozam do direito de ter 60 dias de ferias e nao 30 como o mortal trabalhador brasileiro. Em Minas Gerais por exemplo, na parte da manha voce nao encontra nenhum procurador. Eles começam o expediente as 11:00, quando começam. Sao trabalhadores assiduos. 

Veja por exemplo este video do Estadao:



O rapaz revela que seria assassinado por ser suspeito de roubar um paintball. Ao ser perguntado se os agressores o levariam para a policia, ele responde: Nao, eles iam fazer justiça aqui mesmo. 

Quantos nao estao sendo assassinados assim diariamente?

Por sorte do Adriano (rapaz do filme), culpado ou nao, foi salvo pela reportagem do Estadao. Se tivesse sido assassinato, voce acha que fariam exames de DNA, impressoes digitais e coisas do genero para descobrir o assassino? Obviamente que nao. Seria um caso a ser resolvido pelo CSI Brasil (disque denuncias).

No caso do meu filho por exemplo, recheado de provas escritas de proprios punhos pelos assassinos e registrado em videos e gravaçoes nao acontece nada. Imaginem um assassinato no mato sem cachorro?

De qualquer forma, como demonstra o filme, parece que aos poucos os brasileiros estao adotando a soluçao de seus problemas pelas proprias maos. Uma justiça como a do Brasil, que parece ser mais um santo protetor de delinquentes, nao poderia incentivar outra coisa.

Jose Serra? Amigo das crianças??



Piadas tem limites. Se Jose Serra é amigo da criança, eu imagino os que os inimigos teriam feito com meu filho. 

Jose Serra, na posiçao de Ministro da Saude, pagava um esquema de trafico de orgaos em Minas Gerais, Poços de Caldas e ao ser pressionado e chantageado por um membro do seu partido (chefe desta quadrilha), fez de tudo para que todos ficassem impunes. Durante as auditorias sobre o caso, Jose Serra informava cada passo, pessoalmente, ao lider da quadrilha, enquanto que à familia, Serra ignorava completamente. 

Ainda indiciado por retirada ilegal de orgaos, um dos assassinos foi incluso em uma equipe de transplantes em Campinas, autorizado por Jose Serra. Este assassino, era ou ainda é socio do lider da quadrilha. 

Crianças, corram! 

Se Jose Serra é amigo da criança, a hora é de se proteger. 

Meu filho teve os orgaos retirados enquanto ainda estava vivo, sem qualquer comprovaçao de morte encefalica. Os orgaos foram vendidos em hospitais como Penido Burnier em Campinas, e o Ministerio Publico Federal foi orientado a nao se aprofundar neste assunto. Na epoca, Jose Serra tambem sabia que o referido hospital sequer possuia autorizaçao ou credenciamento para realizar transplantes como determina a lei. 

Mas o Ze, abafou tudo.

Votar em Jose Serra é votar em mafioso.

No debate realizado pela Folha de S.Paulo e pelo UOL, Jose Serra disse:
que governa “para o interesse público, não para partidos, não para amigos. Não passo a mão na cabeça”
Mentiroso! Nao so passa a mao na cabeça como tambem da o proprio sangue para salvar bandidos assassinos de crianças. Covarde nao serve para ser presidente.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Agradecimentos

Agradeço aos varios emails que recebi sobre o texto

O marketing é tudo! Inclusive nos transplantes.




Agradeço principalmente as pessoas que estao cada vez mais conscientes do que esta ocorrendo e estao deixando de ser doadores até que o sistema se transforme em algo justo e transparente, sem corrupçao, com a puniçao de traficantes pagos pelo Ministerio da Saude e principalmente sem assassinatos.

Agradecimento especial ao Mario, Jose Eduardo, Claudio, Giovane, Joana, Chiara e Renata!

O mais importante agora é evidenciar as falcatruas no marketing de transplantes e avisar amigos e colegas sobre o perigo de ser doador em um pais como o Brasil. Peço que continuem circulando o relatorio final da CPI entre os amigos e assim cresceremos juntos no combate ao pouco caso, sarcasmo e a falta de carater dos envolvidos com estes processos!

Avise seus familiares: NAO SOU DOADOR! e mantenha-se vivo.

O direito a informaçao justa e honesta é a base fundamental de qualquer sociedade.

Abraços a todos.



O marketing é tudo! Inclusive nos transplantes.

O mundo gira em torno do Marketing. Voce compra muitas vezes o que nao precisa graças ao marketing. E por isso, propagandas de cigarro na TV foram proibidas. Afinal, um marketing é capaz de criar milhares de novos fumantes todos os dias, e isso nao interessa a saude publica.

O poder do marketing é gigantesco! Voce esta nas maos dos marketeiros e nem percebe!

A politica descobriu o marketing muito cedo. Acabou o debate de argumentos. Hoje existe uma equipe de profissionais que fazem pesquisas para descobrir qual sera o ponto de abordagem ao eleitor. Uma terrorista do passado descobriu que o filho do Brasil se deu bem, e logo aposta em ser a mae do Brasil. O candidato da oposiçao que participou da criaçao de um importante grupo revolucionario armado no passado, que desejava implantar o comunismo, descobriu que o negocio é afastar-se deste meio como se a ele nao pertencesse.

A imprensa tem papel fundamental no marketing e tambem descobriu ha muitos anos o quao é fundamental a renda que o marketing traz. Os argumentos, os contraditorios, as verdades, tudo que desarma o marketing sao simplesmente "esquecidos".

E nos transplantes, nao poderia ser diferente, ja que se trata de algo lucrativo para o setor mercenario da medicina. Dizem os mercenarios, atraves do marketing, que é muito importante salvar vidas! Mas esquecem os mesmos que se lutassem por hospitais publicos melhor qualidade salvariam muito mais. Ao mesmo tempo, nao se arriscam a salvar uma vida de graça, ja que esta é a sua profissao. Querem salvar vidas, mas tambem querem dinheiro obviamente.


Hoje existem estudos patrocinados por transplantistas, cujo objetivo é apontar o motivo pela qual familiares se negam a doar orgaos. Depois de recolher estes dados, sao formulados diversos textos e explicaçoes, na maioria falsas, para convence-los a doar, que sao distribuidos à imprensa e obviamente publicados mediante pagamento. Sao textos que tentam convencer as pessoas que a doaçao de orgaos é um ato de amor ao proximo e que salvara milhares de vidas. Ao mesmo tempo, o "desperdicio" de orgaos doados nao recebe qualquer explicaçao, pois se trata de outra açao do marketing.

Dizem os marketeiros que a escassez de orgaos prejudica os transplantes levando a obito milhares de pessoas que aguardam desesperadas na fila "unica".  Assim, justificam a necessidade de doar orgaos. O mesmo marketing, ao mesmo tempo, afirma que o Brasil é recordista em transplantes! E esta confusao é saudavel para o esquema de trafico de orgaos. 

Obviamente que se faltassem orgaos como dizem, nao seria possivel bater qualquer recorde. O recorde vem com os transplantes realizados fora da fila, e a pagamento. Estes transplantes utilizam, vejam voces, justamente os orgaos "disperdiçados". 

Tudo é feito as claras com a conivencia e o consentimento do governo federal. Ja dizia o parlamento europeu que "Negar a existencia de trafico de orgaos é o mesmo que negar o assassinato de milhoes de judeus nas camaras de gas pelos nazistas". E graças ao bom marketing, no Brasil, ainda negam. E para isso o marketing tambem criou uma explicaçao: "Nao existe trafico de orgaos. O que existe é o trafico de pessoas!"

A unica coisa que o marketing deve seguir a risca é nao proporcionar qualquer esclarecimento sobre o assunto que aborda. Ao contrario, o negocio é confundir. Espalhar informaçoes das mais diversas e diferentes para que ninguem tenha o cuidado de confronta-las e descobrir o obvio: O trafico de orgaos existe, o governo brasileiro sabe e financia, e tem muitos medicos mercenarios ganhando os tubos com esta pratica.

Para se ter uma ideia, no Brasil ja foram realizados mais de 5 milhoes de abortos, e esta pratica é tao criminosa quanto o trafico de orgaos. Em recente reportagem do Fantastico, foi possivel verificar a existencia de verdadeiras mafias, algumas delas que contam ate com a proteçao policial na porta do consultorio, atuando livremente pelo pais. Nos consultorios e em muitos hospitais, todos sabem da realizaçao do aborto, como sao feitos, preços e tudo mais que envolve o procedimento. O Conselho Federal de Medicina, ao receber um denuncia, adverte o medico para nao continuar com a pratica, e mais nada.

O que tem por tras da pratica do aborto na verdade, é uma quantidade enorme de médicos, que um dia, juraram salvar vidas. Se para o aborto sao criadas verdadeiras mafias, nao podemos acreditar que para trafico de orgaos tambem?

Atualmente o marketing esta pressionando para a legalizaçao do aborto, ou seja, é preciso legalizar aquilo que esta sendo feito ilegalmente, e que todos sabem que esta sendo feito ja ha alguns anos, para que medicos nao sejam criminalizados. E tanto para o aborto como para o trafico de orgaos, o argumento que faz com que a sociedade feche os olhos para isso é o mesmo: Um dia voce pode precisar disto!

Nao seria melhor que o marketing fosse usado para previnir gravidez indesejada ou o risco de ir para uma fila de transplantes?

Seria! Mas e os medicos? Como ganhariam seus milhoes?



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Brasil das contradiçoes

Enquanto um grupo de pessoas implora para que uma mulher nao seja morta a pedradas no Ira, um iraniano mata pelo menos 11 pessoas e abuso de menores no Brasil. Mas nao se le uma linha sobre o assunto. Como sempre digo, a impunidade é o impulso e o incentivo para o sucesso e a continuaçao do crime.
O suspeito foi preso pela Polícia Federal na casa dele. Farhad Marvizi é acusado de comandar uma quadrilha responsável por contrabandos de produtos eletrônicos, no Ceará. Segundo os investigadores, para apagar os rastros do crime, Farhad mandava matar. De acordo com a Polícia Federal, entre as vítimas estão integrantes da própria quadrilha e também testemunhas que estariam ajudando a polícia nas investigações. "É um grupo super violento e que qualquer interferência, seja qual for, o método é a execução", afirma o delegado, Aldair da Rocha. Além do empresário, foram presos dois policiais militares acusados de fazer a proteção dele e de executar os crimes. Farah Marvizi vai responder pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e contrabando. Ele já responde a um processo por pedofilia e abuso sexual.
Percebe-se que o o criminoso usava a policia militar para sua propria segurança. Logo, é clara a presença de instituiçoes ao lado do crime. Ou tem alguem que acredita que ela tenha feito tudo sem pagar propina a ninguem? Vejamos um pouco do historico do iraniano:
Tudo parece ter começado em 31 de outubro de 2006. O iraniano Farhad Marvizi foi preso com farto armamento do Exército brasileiro. Segundo a Polícia, ja naquela epoca, ele respondia a uma extensa ficha criminal por estupro, furto, falsidade ideológica e outros crimes. O iraniano foi recolhido na Delegacia de Roubos e Furtos e deveria ser transferido para a Polícia Federal.A prisão aconteceu depois de uma perseguição pelas ruas de Fortaleza. Marvizi estava num carro estacionado em frente a uma agência bancária, na avenida Bezerra de Menezes. Segundo testemunhas, ele fugiu quando notou a presença da Polícia. Durante a fuga, Marvizi dirigiu em alta velocidade pela contramão, provocando vários acidentes. A perseguição só terminou na Praia de Iracema, quando um dos pneus do carro estourou. O iraniano é casado com uma brasileira e mora há pelo menos dez anos no Brasil, onde já foi preso por furto, ameaça, estupro, violação de direito autoral, resistência e desacato.
Em 23 de março de 2009, Farhad Marvizi, de 45 anos, foi preso em Fortaleza quando saia de seu apartamento com duas adolescentes dentro de seu carro. Elas confirmaram que era um encontro sexual. Ainda segundo a Polícia, o estrangeiro mora há 15 anos em Fortaleza e tem antecendentes criminais. “Além do crime sexual, o qual hoje ele está sendo indiciado, ele já foi indiciado por furto, estelionato, posse ilegal de arma, violação de direitos autorais, desacato e resistência à prisão”, afirmou Luís Carlos Dantas, superintendente da Polícia Civil. Mas ao que tudo indica, continuava solto.
Em 25 de março de 2009, a imprensa revelou que o iraniano tambem estava sendo investigado por contrabando e pela tentativa de homicidio de um fiscal da receita que estava à frente desse trabalho. O Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, chefe da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho) da RFB no Ceará, sofreu um atentado à bala, quando voltava para casa. O Auditor foi atingido por três tiros. Segundo as noticias da epoca, ele deveria seguir para um dos presídios cearenses. Mas ao que tudo indica, ele foi para casa.
Nao é possivel acreditar que este iraniano, entre tantas idas e vindas das prisoes, tenha provado sua inocencia a fim de que permanecesse livre. Nem tao pouco que tenha sido absolvido nos processos que lhe cabiam desde 2006. Nao é possivel acreditar que armas do exercito em posse do iraniano tenham sido roubadas de algum quartel. As armas nao andam sozinhas. Alguem precisa pega-las. Nao é possivel acreditar que a justiça, Policia Federal e tantas instituiçoes como o Ministerio Publico nao tenham percebido que esta pessoa, apesar de tudo, continuava livre e cometendo crimes, sem que nada pudesse ser feito. So mesmo um milagre ou muita propina para voltar para casa. E dinheiro nao era um problema para quem teve apreendido so em casa, 3 toneladas de produtos eletronicos contrabandeados.

Em 14/08/2006, o iraniano foi beneficiado atraves de uma publicaçao no Diario Oficial da Uniao, que lhe concedeva na epoca, através da SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA, DEPARTAMENTO DE ESTRANGEIROS e DIVISÃO DE PERMANÊNCIA DE ESTRANGEIROS, sua estadia permanente no Brasil. Tal decisao confirmava uma anterior, publicada no mesmo Diario Oficial da Uniao, desta vez em 26/06/2000. Naquela ocasiao, foi declarado que:  
À vista dos elementos constantes dos autos e diante da sindicância realizada pela Polícia Federal que comprova estar a prole brasileira sob a guarda e dependência econômica dos estrangeiros, DEFIRO os pedidos de permanência definitiva. Processo n° 8270-000397197-40 Farhad Marvizi
A corrupçao e a impunidade sao a alma de um pais chamado Brasil. Parece mesmo que precisamos lutar pela vida de Sakineh Mohammadi Ashtiani, porque fica claro que as adolescentes brasileiras, o comércio honesto, o exercito, as intituiçoes e as vidas dos brasileiros nao valem tanto.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mentiroso, canalha e sem vergonha na cara!

Este é Jose Serra. E explico porque. Veja parte da entrevista deste cidadao no Jornal Nacional:
José Serra: Olha, o Roberto Jefferson, é o presidente do PTB, ele não é candidato. Ele conhece muito bem o meu programa de governo, o meu estilo de governar. O PTB está conosco dentro dessa perspectiva. Eu não tenho compromisso com o erro. Aliás, nunca tive na minha vida. Tem coisa errada, as pessoas pagam, né? Quem é responsável por si é aquele que comete o erro, é ele que deve pagar. Eu não fico julgando. Mas eu não tenho compromisso com nenhum erro. Agora, quem está comigo sabe o jeito que eu trabalho. Por exemplo, eu não faço aquele loteamento de cargos. Para mim, não tem grupinho de deputados indicando diretor financeiro de uma empresa ou indicando diretor de compras de outra. Por quê? Para que que um deputado quer isso? Evidentemente não é pra ajudar a melhorar o desempenho. É para corrupção. Comigo isso não acontece. Não aconteceu na saúde, no governo de São Paulo e na prefeitura.

Abaixo, uma gravaçao telefonica que fiz com a assessora de imprensa do Ministerio da Saude Daniela Almeida, na gestao Jose Serra. A equipe de Jose Serra estava protegendo um grupo de traficantes de orgaos na cidade de Poços de Caldas, pois pagava cirurgias ilegais. Naquela epoca, foi dito em uma radio local que o Ministerio da Saude teria ido ate a cidade e inocentado todos os acusados, o que era obviamente mentira.  Ao solicitar que o Ministerio da Saude desmentisse o fato publicamente, ja que a imprensa era paga para falar o que a mafia desejava, vejam o que a assessora responde:







Percebe-se claramente que havia alguem ao lado de Daniela Almeida. Quando ela diz que vai tentar e em seguida diz que ja tentou e que disseram para nao desmentir. Alem disso, percebe-se claramente o momento em que eu pergunto porque nao desmentir e ela responde: "Nao sei... nao sei... nao sei...."

Jose Serra, o canalha, estava acobertando um grupo de assassinos que pertencem ao seu partido. Na epoca Jose Serra chegou a ser chantageado em plenario e cedeu a chantagem. 

Ontem no Jornal Nacional, o canalha nao pestanejou em afirmar que nao tem compromisso com o erro. O que ele esqueceu de dizer que nao so tem compromisso com o erro, como é o responsavel pela proteçao de um grupo de assassinos de uma criança de 10 anos, que ele mesmo, Jose Serra, fez todo o possivel para que nao fossem punido, pois estava envolvido até o pescoço. 

Infelizmente ninguem tem coragem de perguntar-lhe o que tem a explicar do caso Paulinho Pavesi. 

E tem gente que acredita que este canalha é uma alternativa.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Transplantes nao contabilizados

Ou se preferir: trafico de orgaos.

Em 2005 o termo usado por Delubio Soares deu certo. Ele revelou ter usado dinheiro nao contabilizado para as peripecias do seu partido. Algo que, em portugues claro, nada mais é que sonegaçao fiscal, e das bravas. Mas no Brasil, mudar uma palavrinha resolve tudo. Tanto que Delubio Soares hoje é so sorrisos.

Nao demorou para o termo "nao contabilizado" fazer parte de outros setores tambem ligados ao governo. Explico:

Nesta semana a revista Veja traz uma reportagem sobre o RECORDE nos transplantes de orgaos. Parabens Brasil. Mas devo dizer que o tal recorde é falso. Calma! Digo que é falso, pois o numero de transplantes realizados em 2010 é muito maior. O recorde comemorado é apenas parte das cirurgias realizadas. O numero real nao pode ser divulgado pois nele estariam os transplantes nao contabilizados, ou se preferir, os realizados nas portas dos fundos, nas clinicas e hospitais particulares, longe das estatisticas do governo, que sabe, paga a cirurgia, e finge que nao ve.

Para comprovar isso, basta usar a propria materia da revista Veja, que pode ser lida na integra clicando aqui.

Segundo a reportagem, so no primeiro semestre houve um crescimento de 16,4% de cirurgias de transplantes em relaçao ao mesmo periodo de 2009. O problema esta no segundo paragrafo:
Apesar da alta, os procedimentos seguem concentrados: São Paulo tem 52% de todas as ocorrências e, juntos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm outros 20%. Enquanto isso, Amazonas, Goiás e Rondônia não tiveram nenhum órgão transplantado.
Muito bem. Amazonas nao teve nenhum orgao transplantado? 

Vejamos o comentario de Ivone Savino, em 3 de março de 2010 no site do Fantastico (Drauzio Varella) que pode ser lido clicando aqui.

475
Ivone Savino:
3 março, 2010 as 15:27
Olá Doutor! Quero compartilhar de um grande milagre de Deus . na minha familia…
Meu irmão de 37 anos de idade casado e três filhos,homem de Deus e bem sucedido graças á Deus vinha lutando á três anos pela sua vida e saúde,meu irmão precisava de um transplante de rins e nós somos 8 irmãos ao todo,e uma irmão do lado do outro casamento de minha maê.eu fui ab possitivo ,uns dos meus irmãos foram b possitivo e minha meia irmã o possitivo ,e alguns que foram a possitivo tiveram algumas complicações em sua sáude e não tiveram condições de doar…
Mas sua cunhada de 30 anos,casada,e três filhos e muito sadia graças á Deus foi quem dou e foi bem aceito o seu rins.
A equipe médica do Hospital de Manaus Santa Júlia,Ficaram empressionado com o sucesso do transplante realizado…
Mal mente o rins entrou dentro dele ele urinou e saiu tudo certo e está saindo um sucesso…
Pelos médicos não ia dá certo pelo fato da doadora não ser parente mas Deus sempre tem um proposito com nosco e deu tudo certo!!!
Oramos antes da realização da cirurgia e na hora e depois e Deus abençoou e eles estão muito bem p/ honra e glória do Senhor Jesus…
Quero somente compartilhar e abençoar muitas pessoas com esse testemunho que Deus está permintindo…
Obrigado e Deus abençõe a todos…

 Se preferir, pode ler o blog de Osny Araujo, jornalista de Manaus. ele publicou:

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2010
Aumenta as doações de órgãos no Amazonas
Manaus – A Coordenação de Transplantes do Amazonas registrou crescimento no número de transplantes no Estado. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, foram realizados 44 transplantes de córnea e 13 de rim, em comparação com 96 de córnea e 25 de rim em todo o ano de 2009.
Para aumentar ainda mais esse número, a coordenação está reorganizando o processo de doação de órgãos para atender a um número maior de pacientes. O trabalho está sendo voltado tanto para doadores vivos, no caso de órgãos duplos, quanto de não vivos. Para esse último, é necessário apenas avisar a família do desejo.
Entre os pontos positivos alcançados no Estado para a diminuição no tempo de espera por um transplante, há sete anos o Estado trabalha para que um número cada vez maior de pacientes e doadores participem. A atividade também tem vencido barreiras logísticas para o transplante de órgãos e a avaliação dos doadores e o exame de compatibilidade com o receptor também já podem ser feitos no Amazonas.
Entenderam? So em 2010 foram 44 transplantes de cornea e 13 de rins, mas o Ministerio da Saude nao sabe destes numeros! Sao transplantes nao contabilizados. Mas a imprensa de hoje nao é capaz de fazer um questionamento bastante simples e confrontar estes dados. Até porque ha um cartel que nao permite.

Basta lembrar que TODA retirada de orgaos é paga pelo governo, e sendo assim, é natural que ele saiba que esta pagando uma retirada de orgao que deve ser implantado em alguem. Isto explica porque as estatisticas oficiais afirmam que mais de 80% dos orgaos sao desperdiçados. Na verdade, o Ministerio da Saude paga a retirada e quando pergunta sobre o orgao, descobre que ele foi "desprezado". Isto explica tambem porque as estatisticas nao incluem os transplantes de Manaus. O governo paga a retirada, os medicos alegam que o orgao foi perdido, e fazem o transplante nao contabilizado.

E' isso que venho denunciando ha anos, mas que o governo nao tem interesse nenhum em resolver porque ha muita gente ganhando fortunas com estas cirurgias. Alias, era exatamente isso que acontecia em Poços de Caldas quando meu filho foi assassinado e seus orgaos vendidos. O governo pagava retiradas e cirurgias para uma central de transplantes que sequer possuia um CNPJ.

E talvez seja esta a explicaçao. Em Manaus, o diretor da area de transplantes é o mesmo medico que matou meu filho em Poços de Caldas e que tambem era o gestor de uma central de transplantes clandestina, uma associaçao de pacientes cronicos renais e uma equipe de transplante. Talvez tambem seja uma explicaçao o fato de que o entrevistado pela Veja seja Alberto Beltrame. O mesmo que participou das investigaçoes no caso Paulinho e sabe muito bem que o assassino ocupa um cargo de transplantador naquele estado, afinal, é o Ministerio da Saude que paga o seu salario.

Mudou o endereço, mas as atividades continuam as mesmas. Sao pagos pelo governo sem fazer parte das estatisticas.

Vale ainda citar um email que recebi ha algum tempo atras e que é de conhecimento do governo federal. Os trechos sinalados com (...) foram retirados porque permitiriam a identificaçao da pessoa que o escreveu e que certamente seria prejudicada. Mas o original esta disponivel para as autoridades que nao se interessaram pelo assunto:
Boa tarde, sr.Paulo.
Em primeiro lugar muito obrigada pela sua atenção.
Bom eu sou (...) Hospital Santa Julia onde esse médico é Diretor Técnico, (...)
Acredito que não poderei me identificar no momento, mas sei que alguma maneira de fazer com que os pacientes dele saibam o q ele fez.
Pois semana passada um paciente veio a falecer na máquina de hemodiálise pois o renomado médico estava assistindo um jogo de futebol  e disse que não iria atender o paciente, que o destino do doente renal é a morte mesmo, e morreu assim que chegou em casa. Os familiares são muito carentes, pacientes do SUS e ficam conformados, não sabem que foram enganados, q o seu paciente não recebeu assistência médica adequada.
Bom, o senhor deve estar perguntando o porque desse meu interesse. 
Vou ser clara... esse médico destrata e com ar de superioridade agride verbalmente a equipe com a qual trabalha, é asqueroso e se julga intocável, grita por todos os lados que ele faz o q quiser, pois "meteram" um processo nele e nada deu, que ele tem o corpo fechado, que ele faz o que quer.
Aqui em Manaus tem uma rádio chamada CBN, onde tem um programa chamado Ronaldo Tiradentes, é um programa de denuncias, ele tem um blog
www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes , no dia 19/03 uma ouvinte denunciou o hospital que realmente tem muitas falhas, e uma delas é ter em seu quadro médico esse doutor. Esse semana quando estava no corredor, uma família estava muito aflita e pediu por tal doutor ver os exames, ele disse que não iria ver, e a familia investiu contra ele dizendo que ele iria pagar pelo que estava fazendo.
Esse ano ele começou atuar como Nefrologista num hospital da rede público por via de um processo seletivo, uma vez conseguido devido a sua esposa estar trabalhando na SUSAM, diretamente com o secretário de saúde, assim é muito fácil. E a escassez de Nefrologistas na cidade é enorme, mas muitos concorreram, o saláro é de 12.000,00 e só ele foi selecionado.
Bom me ajude a desmascará-lo.
Obrigada mais uma vez e desculpe o desabafo.
Fica clara a rede em que este medico esta infiltrado e a proteçao que o estado (Brasil) da a ele. Fica aqui mais uma vez, o registro de que as minhas denuncias estao mais vivas do que nunca. De denunciado, passei a ser perseguido e hoje sou asilado politico na Italia. Isso explica tudo nao? E a Mafia, continua!