Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Transplantes nao contabilizados

Ou se preferir: trafico de orgaos.

Em 2005 o termo usado por Delubio Soares deu certo. Ele revelou ter usado dinheiro nao contabilizado para as peripecias do seu partido. Algo que, em portugues claro, nada mais é que sonegaçao fiscal, e das bravas. Mas no Brasil, mudar uma palavrinha resolve tudo. Tanto que Delubio Soares hoje é so sorrisos.

Nao demorou para o termo "nao contabilizado" fazer parte de outros setores tambem ligados ao governo. Explico:

Nesta semana a revista Veja traz uma reportagem sobre o RECORDE nos transplantes de orgaos. Parabens Brasil. Mas devo dizer que o tal recorde é falso. Calma! Digo que é falso, pois o numero de transplantes realizados em 2010 é muito maior. O recorde comemorado é apenas parte das cirurgias realizadas. O numero real nao pode ser divulgado pois nele estariam os transplantes nao contabilizados, ou se preferir, os realizados nas portas dos fundos, nas clinicas e hospitais particulares, longe das estatisticas do governo, que sabe, paga a cirurgia, e finge que nao ve.

Para comprovar isso, basta usar a propria materia da revista Veja, que pode ser lida na integra clicando aqui.

Segundo a reportagem, so no primeiro semestre houve um crescimento de 16,4% de cirurgias de transplantes em relaçao ao mesmo periodo de 2009. O problema esta no segundo paragrafo:
Apesar da alta, os procedimentos seguem concentrados: São Paulo tem 52% de todas as ocorrências e, juntos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm outros 20%. Enquanto isso, Amazonas, Goiás e Rondônia não tiveram nenhum órgão transplantado.
Muito bem. Amazonas nao teve nenhum orgao transplantado? 

Vejamos o comentario de Ivone Savino, em 3 de março de 2010 no site do Fantastico (Drauzio Varella) que pode ser lido clicando aqui.

475
Ivone Savino:
3 março, 2010 as 15:27
Olá Doutor! Quero compartilhar de um grande milagre de Deus . na minha familia…
Meu irmão de 37 anos de idade casado e três filhos,homem de Deus e bem sucedido graças á Deus vinha lutando á três anos pela sua vida e saúde,meu irmão precisava de um transplante de rins e nós somos 8 irmãos ao todo,e uma irmão do lado do outro casamento de minha maê.eu fui ab possitivo ,uns dos meus irmãos foram b possitivo e minha meia irmã o possitivo ,e alguns que foram a possitivo tiveram algumas complicações em sua sáude e não tiveram condições de doar…
Mas sua cunhada de 30 anos,casada,e três filhos e muito sadia graças á Deus foi quem dou e foi bem aceito o seu rins.
A equipe médica do Hospital de Manaus Santa Júlia,Ficaram empressionado com o sucesso do transplante realizado…
Mal mente o rins entrou dentro dele ele urinou e saiu tudo certo e está saindo um sucesso…
Pelos médicos não ia dá certo pelo fato da doadora não ser parente mas Deus sempre tem um proposito com nosco e deu tudo certo!!!
Oramos antes da realização da cirurgia e na hora e depois e Deus abençoou e eles estão muito bem p/ honra e glória do Senhor Jesus…
Quero somente compartilhar e abençoar muitas pessoas com esse testemunho que Deus está permintindo…
Obrigado e Deus abençõe a todos…

 Se preferir, pode ler o blog de Osny Araujo, jornalista de Manaus. ele publicou:

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2010
Aumenta as doações de órgãos no Amazonas
Manaus – A Coordenação de Transplantes do Amazonas registrou crescimento no número de transplantes no Estado. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, foram realizados 44 transplantes de córnea e 13 de rim, em comparação com 96 de córnea e 25 de rim em todo o ano de 2009.
Para aumentar ainda mais esse número, a coordenação está reorganizando o processo de doação de órgãos para atender a um número maior de pacientes. O trabalho está sendo voltado tanto para doadores vivos, no caso de órgãos duplos, quanto de não vivos. Para esse último, é necessário apenas avisar a família do desejo.
Entre os pontos positivos alcançados no Estado para a diminuição no tempo de espera por um transplante, há sete anos o Estado trabalha para que um número cada vez maior de pacientes e doadores participem. A atividade também tem vencido barreiras logísticas para o transplante de órgãos e a avaliação dos doadores e o exame de compatibilidade com o receptor também já podem ser feitos no Amazonas.
Entenderam? So em 2010 foram 44 transplantes de cornea e 13 de rins, mas o Ministerio da Saude nao sabe destes numeros! Sao transplantes nao contabilizados. Mas a imprensa de hoje nao é capaz de fazer um questionamento bastante simples e confrontar estes dados. Até porque ha um cartel que nao permite.

Basta lembrar que TODA retirada de orgaos é paga pelo governo, e sendo assim, é natural que ele saiba que esta pagando uma retirada de orgao que deve ser implantado em alguem. Isto explica porque as estatisticas oficiais afirmam que mais de 80% dos orgaos sao desperdiçados. Na verdade, o Ministerio da Saude paga a retirada e quando pergunta sobre o orgao, descobre que ele foi "desprezado". Isto explica tambem porque as estatisticas nao incluem os transplantes de Manaus. O governo paga a retirada, os medicos alegam que o orgao foi perdido, e fazem o transplante nao contabilizado.

E' isso que venho denunciando ha anos, mas que o governo nao tem interesse nenhum em resolver porque ha muita gente ganhando fortunas com estas cirurgias. Alias, era exatamente isso que acontecia em Poços de Caldas quando meu filho foi assassinado e seus orgaos vendidos. O governo pagava retiradas e cirurgias para uma central de transplantes que sequer possuia um CNPJ.

E talvez seja esta a explicaçao. Em Manaus, o diretor da area de transplantes é o mesmo medico que matou meu filho em Poços de Caldas e que tambem era o gestor de uma central de transplantes clandestina, uma associaçao de pacientes cronicos renais e uma equipe de transplante. Talvez tambem seja uma explicaçao o fato de que o entrevistado pela Veja seja Alberto Beltrame. O mesmo que participou das investigaçoes no caso Paulinho e sabe muito bem que o assassino ocupa um cargo de transplantador naquele estado, afinal, é o Ministerio da Saude que paga o seu salario.

Mudou o endereço, mas as atividades continuam as mesmas. Sao pagos pelo governo sem fazer parte das estatisticas.

Vale ainda citar um email que recebi ha algum tempo atras e que é de conhecimento do governo federal. Os trechos sinalados com (...) foram retirados porque permitiriam a identificaçao da pessoa que o escreveu e que certamente seria prejudicada. Mas o original esta disponivel para as autoridades que nao se interessaram pelo assunto:
Boa tarde, sr.Paulo.
Em primeiro lugar muito obrigada pela sua atenção.
Bom eu sou (...) Hospital Santa Julia onde esse médico é Diretor Técnico, (...)
Acredito que não poderei me identificar no momento, mas sei que alguma maneira de fazer com que os pacientes dele saibam o q ele fez.
Pois semana passada um paciente veio a falecer na máquina de hemodiálise pois o renomado médico estava assistindo um jogo de futebol  e disse que não iria atender o paciente, que o destino do doente renal é a morte mesmo, e morreu assim que chegou em casa. Os familiares são muito carentes, pacientes do SUS e ficam conformados, não sabem que foram enganados, q o seu paciente não recebeu assistência médica adequada.
Bom, o senhor deve estar perguntando o porque desse meu interesse. 
Vou ser clara... esse médico destrata e com ar de superioridade agride verbalmente a equipe com a qual trabalha, é asqueroso e se julga intocável, grita por todos os lados que ele faz o q quiser, pois "meteram" um processo nele e nada deu, que ele tem o corpo fechado, que ele faz o que quer.
Aqui em Manaus tem uma rádio chamada CBN, onde tem um programa chamado Ronaldo Tiradentes, é um programa de denuncias, ele tem um blog
www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes , no dia 19/03 uma ouvinte denunciou o hospital que realmente tem muitas falhas, e uma delas é ter em seu quadro médico esse doutor. Esse semana quando estava no corredor, uma família estava muito aflita e pediu por tal doutor ver os exames, ele disse que não iria ver, e a familia investiu contra ele dizendo que ele iria pagar pelo que estava fazendo.
Esse ano ele começou atuar como Nefrologista num hospital da rede público por via de um processo seletivo, uma vez conseguido devido a sua esposa estar trabalhando na SUSAM, diretamente com o secretário de saúde, assim é muito fácil. E a escassez de Nefrologistas na cidade é enorme, mas muitos concorreram, o saláro é de 12.000,00 e só ele foi selecionado.
Bom me ajude a desmascará-lo.
Obrigada mais uma vez e desculpe o desabafo.
Fica clara a rede em que este medico esta infiltrado e a proteçao que o estado (Brasil) da a ele. Fica aqui mais uma vez, o registro de que as minhas denuncias estao mais vivas do que nunca. De denunciado, passei a ser perseguido e hoje sou asilado politico na Italia. Isso explica tudo nao? E a Mafia, continua!

Nenhum comentário: