Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O que nao faz o desespero...

Jose Serra, aos poucos, mostra a verdadeira cara. Ele é de esquerda como todos os candidatos brasileiros. Nao ha oposiçao.  A orientaçao politica é de esquerda. A questao so é quem vai ocupar qual vaga. E nessa, o Zé ta desesperado. Usando até o Lula, o Zé quer chegar la.

Programa eleitoral do Zé exibido no horario politico

Os aliados do Zé vao em sentido contrario. Estao evitando falar nele. Sabem que o Zé nao é la essas coisas e que aquela aparente tranquilidade que apresenta é pura fantasia. 

Entao vamos ver como foi o Ministro da Saude, o Zé?

Se fala muito em hospitais brasileiros, que foram construidos dezenas e que sao muito bem equipados. E o brasileiro acredita que tem hospitais. Aqui na Italia, nem seria justo comparar em termos de extensao territorial pois é muito pequena em relaçao ao Brasil, mas podemos fazer algumas comparaçoes quando o assunto é saude publica.

Pegamos como exemplo, o hospital Santa Maria Nuova de Reggio Emilia, na Emilia Romagna. Veja a foto.


A cidade possui 170.000 habitantes. O hospital acima nao é o unico na cidade. Existem outros alem de clinicas e serviços de pronto socorro. Mas o hospital é o ultimo lugar onde voce tem que ir. Quando tem uma necessidade, telefona ao seu medico de familia que ira orienta-lo sobre o que fazer. Em caso de emergencia, vai direto ao hospital. 

Agora vamos ver um exemplo de um hospital brasileiro, em Poços de Caldas. O maior da regiao do Sul de Minas, segundo alguns politicos.


Poços de Caldas deve ter hoje algo proximo a 190.000 habitantes ou talvez um pouco mais. O hospital equivale a 2% em termos de extensao territorial se comparado com o Santa Maria Nuova de Reggio Emilia. 

No hospital italiano tambem se faz transplantes renais, mas nao matam pacientes em leitos de UTI para venda de orgaos, e o Ministro da Saude nao compactua com isso. Aqui, o crime nao compensa e nao ha deputado para limpar a barra de ninguem. Por isso o Santa Maria Nuova, tem o tamanho e a estrutura que tem. Tudo é feito visando atender a populaçao e fazer o melhor para ela. Quando a politica é a base de um hospital, nao é possivel crescer. Propinas e comissoes custam caro.

Além disso, o hospital italiano tem tudo o que voce puder imaginar. Ja no hospital brasileiro, voce encontrara o basico e essencial. Por isso, moradores de Poços de Caldas que possuem uma condiçao financeira boa, quando tem problemas de saude, vao a Sao Paulo. A Santa Casa é para o povo que jamais viu um Santa Maria Nuova e ao entrar numa Santa Casa de Poços de Caldas, acredita estar no 1o mundo.

Um administrador hospitalar pode trabalhar seguro sem ser suicidado por descobrir mafias dentro do hospital. E se um dia acontecer, as instituiçoes italianas tomarao providencias imediatas pois nao ha vinculo politico do hospital com deputados. O hospital aqui é do povo. Se desejar, até voce pode trabalhar como voluntario. Ele  é aberto a todos

Aqui na Italia se fala muito na forte economia brasileira. E eu sempre digo. Se a Italia parar de investir em seu povo, podera ter uma economia tao ou mais forte que a brasileira. Se o dinheiro italiano começar a ser usado para agraciar ditadores, comprar votos, financiar ONGs que nao servem pra nada, ou até acobertar trafico de orgaos, pode ter certeza que a economia crescera, pelo menos nos numeros. Mas se isso acontecer, a Italia ficara repleta de Santas Casas e acho que o italiano nao aceitara facilmente como aceita o brasileiro.

Ahhhh sim.. na Italia tem mafia. Mas posso garantir que se os mafiosos soubessem como funciona o Brasil das Santas Casas, ficariam deprimidos por serem tao amadores.

José Serra foi Ministro da Saude e vive falando dos genericos. Que tal se falassemos dos hospitais brasileiros? Nao aqueles poucos, do 1o mundo que atendem somente particulares e planos de saude. Vamos falar de hospitais publicos. Que tal Ministro Zé dos genericos?

Acho que é por isso que o Ministerio Publico Federal queria tanto que eu fizesse exame de sanidade mental. Eles precisam proteger o deputado que explora a Santa Casa e que pagam propinas as "autoridades", alem de manter a ideia de que a Santa Casa é um paraiso. Onde ja se viu mostrar estas fotos para os brasileiros e ainda fazer pouco da roubalheira que é a saude publica? So mesmo um insano para desejar que o Brasil, um dia, tenha uma saude publica que todos merecem. Afinal, pagam impostos tanto quanto os italianos.

E tenho certeza que ainda vao me mandar emails defendendo a Santa Casa. Sera que o povo merece mesmo uma saude de primeiro mundo?


Nenhum comentário: