Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 22 de agosto de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...



O Rio de Janeiro continua lindo.... e cada vez mais violento. Voce que pretende ir ao Brasil para a olimpiada 2016 ou para a copa do mundo, precisa tomar algumas precauçoes. Uma delas - a mais importante - é a aquisiçao de um colete a prova de balas e um belo seguro de vida para nao deixar a familia desamparada.

Neste sabado, homes fortemente armados invadiram um hotel de luxo fazendo varios refens. Tiros para todos os lados e uma mulher morta na calçada. Nem hoteis sao mais seguros. A violencia esta por toda a parte.

O problema é que o brasileiro acostumou com a indiferença das autoridades e parece nao se importar mais com ela. Ao lado podemos ver uma mae e o filho andando em meio a um tiroteio. Indiferentes.

A bala perdida ja é parte do cenario carioca. Se um dia acabarem com as balas, o Rio perdera o "charme" para muitos. O morador do Rio de Janeiro deve estar viciado em adrenalina. Ela ja nao faz mais efeito em situaçoes perigosas como esta. Mas a verdade é que a violencia que existe hoje no Brasil é fruto do descaso politico e da corrupçao. O Brasil hoje é um pais cujo trafico de drogas é tao intenso como é na Colombia, grande produtora de drogas.

A violencia nao é tipicamente carioca. Cidades como Sao Paulo, Belo Horizonte e muitas outras ja vivem o mesmo problema, na mesma intensidade.

As favelas tornaram-se nucleos armados dos traficantes. Como sempre o "politicamente correto" protege os morros. O argumento é que na favela tambem tem cidadaos honestos. E tem! Mas isso nao pode servir de escudo para bandidos, nem tao pouco, fonte de votos para politicos que aceitam esta situaçao. O estado tem obrigaçao de mover os cidadaos honestos para areas seguras, e se estes se negarem a sair, é sinal que tal honestidade pode ser apenas uma desculpa.

Retirar as familias honestas seria um primeiro passo. Depois de estarem protegidas as familias honestas, é so tomar o morro, derrubar as casas e por um fim nesta situaçao. Mas quem tera coragem de faze-lo? Nao deve ser tao dificil. 

Como sabemos que isso nao vai acontecer, o negocio é evitar. Se voce é estrangeiro e pensa em ir para o Brasil para assistir as olimpiadas, aconselho a ficar onde esta e acompanhar pela tv. Sem duvida, sera muito mais seguro. Nao havera o risco de ter o seu quarto invadido e nem virar refem dentro de um hotel. As autoridades estao se lixando para o que pode acontecer a voce, pois acontece a muitos todos os dias. Voce sera apenas mais um numero.


O filme "Tropa de Elite" visto no exterior, nao é uma ficçao. Nao ha exageros, nao ha romantismo. Ha apenas realidade. 

Lembre-se. Eu nasci no Brasil e quando precisei das autoridades elas ficaram do lado dos bandidos. Nao sera com voce que as autoridades vao agir seriamente. Ha laços com o crime organizado que as autoridades nao podem romper. 

Antes de viajar, pense na sua vida!

Nenhum comentário: