Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O marketing é tudo! Inclusive nos transplantes.

O mundo gira em torno do Marketing. Voce compra muitas vezes o que nao precisa graças ao marketing. E por isso, propagandas de cigarro na TV foram proibidas. Afinal, um marketing é capaz de criar milhares de novos fumantes todos os dias, e isso nao interessa a saude publica.

O poder do marketing é gigantesco! Voce esta nas maos dos marketeiros e nem percebe!

A politica descobriu o marketing muito cedo. Acabou o debate de argumentos. Hoje existe uma equipe de profissionais que fazem pesquisas para descobrir qual sera o ponto de abordagem ao eleitor. Uma terrorista do passado descobriu que o filho do Brasil se deu bem, e logo aposta em ser a mae do Brasil. O candidato da oposiçao que participou da criaçao de um importante grupo revolucionario armado no passado, que desejava implantar o comunismo, descobriu que o negocio é afastar-se deste meio como se a ele nao pertencesse.

A imprensa tem papel fundamental no marketing e tambem descobriu ha muitos anos o quao é fundamental a renda que o marketing traz. Os argumentos, os contraditorios, as verdades, tudo que desarma o marketing sao simplesmente "esquecidos".

E nos transplantes, nao poderia ser diferente, ja que se trata de algo lucrativo para o setor mercenario da medicina. Dizem os mercenarios, atraves do marketing, que é muito importante salvar vidas! Mas esquecem os mesmos que se lutassem por hospitais publicos melhor qualidade salvariam muito mais. Ao mesmo tempo, nao se arriscam a salvar uma vida de graça, ja que esta é a sua profissao. Querem salvar vidas, mas tambem querem dinheiro obviamente.


Hoje existem estudos patrocinados por transplantistas, cujo objetivo é apontar o motivo pela qual familiares se negam a doar orgaos. Depois de recolher estes dados, sao formulados diversos textos e explicaçoes, na maioria falsas, para convence-los a doar, que sao distribuidos à imprensa e obviamente publicados mediante pagamento. Sao textos que tentam convencer as pessoas que a doaçao de orgaos é um ato de amor ao proximo e que salvara milhares de vidas. Ao mesmo tempo, o "desperdicio" de orgaos doados nao recebe qualquer explicaçao, pois se trata de outra açao do marketing.

Dizem os marketeiros que a escassez de orgaos prejudica os transplantes levando a obito milhares de pessoas que aguardam desesperadas na fila "unica".  Assim, justificam a necessidade de doar orgaos. O mesmo marketing, ao mesmo tempo, afirma que o Brasil é recordista em transplantes! E esta confusao é saudavel para o esquema de trafico de orgaos. 

Obviamente que se faltassem orgaos como dizem, nao seria possivel bater qualquer recorde. O recorde vem com os transplantes realizados fora da fila, e a pagamento. Estes transplantes utilizam, vejam voces, justamente os orgaos "disperdiçados". 

Tudo é feito as claras com a conivencia e o consentimento do governo federal. Ja dizia o parlamento europeu que "Negar a existencia de trafico de orgaos é o mesmo que negar o assassinato de milhoes de judeus nas camaras de gas pelos nazistas". E graças ao bom marketing, no Brasil, ainda negam. E para isso o marketing tambem criou uma explicaçao: "Nao existe trafico de orgaos. O que existe é o trafico de pessoas!"

A unica coisa que o marketing deve seguir a risca é nao proporcionar qualquer esclarecimento sobre o assunto que aborda. Ao contrario, o negocio é confundir. Espalhar informaçoes das mais diversas e diferentes para que ninguem tenha o cuidado de confronta-las e descobrir o obvio: O trafico de orgaos existe, o governo brasileiro sabe e financia, e tem muitos medicos mercenarios ganhando os tubos com esta pratica.

Para se ter uma ideia, no Brasil ja foram realizados mais de 5 milhoes de abortos, e esta pratica é tao criminosa quanto o trafico de orgaos. Em recente reportagem do Fantastico, foi possivel verificar a existencia de verdadeiras mafias, algumas delas que contam ate com a proteçao policial na porta do consultorio, atuando livremente pelo pais. Nos consultorios e em muitos hospitais, todos sabem da realizaçao do aborto, como sao feitos, preços e tudo mais que envolve o procedimento. O Conselho Federal de Medicina, ao receber um denuncia, adverte o medico para nao continuar com a pratica, e mais nada.

O que tem por tras da pratica do aborto na verdade, é uma quantidade enorme de médicos, que um dia, juraram salvar vidas. Se para o aborto sao criadas verdadeiras mafias, nao podemos acreditar que para trafico de orgaos tambem?

Atualmente o marketing esta pressionando para a legalizaçao do aborto, ou seja, é preciso legalizar aquilo que esta sendo feito ilegalmente, e que todos sabem que esta sendo feito ja ha alguns anos, para que medicos nao sejam criminalizados. E tanto para o aborto como para o trafico de orgaos, o argumento que faz com que a sociedade feche os olhos para isso é o mesmo: Um dia voce pode precisar disto!

Nao seria melhor que o marketing fosse usado para previnir gravidez indesejada ou o risco de ir para uma fila de transplantes?

Seria! Mas e os medicos? Como ganhariam seus milhoes?



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Paulo! Sua força é motivadora. Conheci seu caso pois estava pesquisando na internet pelo assunto pois recenetemente passei por um problema muito agressivo e estava sendo perseguida por criminosos praticantes da máfia. Poucos acreditaram em mim, infelizmente, mas carrego comigo vídeos que comprovam o ocorrido e a divulgação que fiz na oralidade a respeito do caaso.
Agradeço por mostrar formas de encarar essa situação e não ter guardado essa barbaridade em silêncio.