O CFM (Conselho Federal de Medicina) que é o maior orgao da classe medica esta em silencio. Nao ha qualquer nota ou noticia publicada em seu site sobre o caso Kalume.
O CREMESP (Conselho Regional de Medicina de Sao Paulo) que absolveu os medicos condenados por homicidio de doadores de orgaos, esta em silencio. Nao ha nenhuma nota ou qualquer comunicado a imprensa sobre o assunto.
A AMB (Associacao Medica Brasileira) tambem esta em silencio. Nao ha qualquer nota ou informaçao sobre a condenaçao dos traficantes de orgaos de Taubate.
O SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia) que ha alguns anos defendeu um dos medicos acusados, membro da referida associaçao, tambem esta em silencio.
A ABTO (Associacao Brasileira de Transplantes de Orgaos), cujo presidente na epoca dos fatos ocorridos em Taubate era Emil Sabagga (citado no processo como aquele que recebia os orgaos) tambem nao publicou nenhuma nota ou comentario sobre o assunto.
O MINISTERIO DA SAUDE tambem nao emitiu qualquer nota ou parecer sobre o caso.
O SNT (Sistema Nacional de Transplantes) - o maior do mundo, tambem esta em silencio!
O MINISTERIO DA SAUDE tambem nao emitiu qualquer nota ou parecer sobre o caso.
O SNT (Sistema Nacional de Transplantes) - o maior do mundo, tambem esta em silencio!
Por sorte que no Brasil estas instituiçoes sao completamente contra o trafico de orgaos. Imaginem se fossem favoraveis!
3 comentários:
Uma vergonha a omissão... não ligue... os Presidentes das respectivas associações, conselhos e etc tem medo de manifestar qualquer coisa pq vai que "alguém" ache ruim ...são tudo medrosos.. eles não estimulam o lado macho deles e depois ficam por ai broxando com as fêmeas... são tudo uns pau mole! deixem o medo de lado Caros Presidentes...e virem Homens!
Isso é um absurdo, causa indignação e revolta. Daqui a pouco vou precisar de um transplante de coração porque o meu ao ficar sabendo de casos assim e dessa omissão inválida, covarde é capaz de sair pela boca. Como você mesmo fala no texto e imagine se esses orgão fossem a favor! Uma vergonha.
E ainda dizem que a gente vive num país democrático. Democracia é assegurar a vida de quem tem direito de falar o que está vendo. Fiquei impressionada com a sua história, Paulo. Em todo o mundo, sim porque o tráfico de orgãos é uma questão internacional e nacional, pessoas com a sua coragem são poucas. Força, muita força sempre!
Postar um comentário