Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 21 de abril de 2013

A unica soluçao para Minas é Intervençao Federal ou fechar os tribunais.

A Mafia esta comandando os tribunais mineiros, e nao ha a quem reclamar. 

Entenda o que esta acontecendo.

No ultimo dia 17, foi designada a audiencia para o caso Pavesi.

Paulinho Pavesi foi assassinado, tendo os orgaos retirados ainda quando estava vivo. O processo se arrasta ha mais de 10 anos e o ministerio publico durante este periodo, colaborou muito para que chegassemos a este ponto.

O TJMG mandou suspender as audiencias, depois que os advogados de defesa alegaram suspeiçao do Juiz Narciso de Castro, da 1a Vara Criminal de Poços de Caldas. Segundo a defesa, o juiz agiu "depressa demais" ao marcar a audiencia no prazo de 20 dias. Diz a constituiçao que as audiencias nao podem ser marcadas num periodo superior a 60 dias. Portanto, o juiz agiu dentro da lei.

Mesmo assim, a audiencia foi suspensa! E ninguem pode questionar esta decisao.
O Ministerio Publico assiste a tudo sem mover um so dedo.

Na mesma justiça mineira, no mesmo tribunal da cidade de Poços de Caldas, temos um exemplo diverso. Trata-se do ex-prefeito de Poços de Caldas, Sebastiao Navarro Viera que responde a processo criminal na 2a Vara Criminal de Poços de Caldas. Durante a administraçao de Navarro, Maria Lucia Mosconi, esposa do deputado Mosconi, foi secretaria de turismo do municipio de Poços. Navarro e Mosconi sao parceiros politicos e compoem os poderes politicos da cidade.

O Processo n. 0518.09.173709-9, que pode ser consultado pela internet, revela alguns detalhes interessantes.

Em 22/09/2009, o juiz responsavel pela 2a Vara Criminal onde corre o processo, designou audiencia para 31/10/2011. Sim! Nao ha erro de digitaçao. A audiencia foi designada com mais de 2 anos contrariando a lei! E ninguem tomou qualquer providencia.

Mas nao foi so isso.

Em 05/10/2011, o mesmo juiz designou outra audiencia para 03/10/2012, pouco menos de um ano, novamente contrariando a lei que determina um prazo maximo de 60 dias! E novamente ninguem se manifestou contra isso! O processo nao foi suspenso, o juiz nao foi colocado sob suspeiçao e tudo continuou como sempre. Sem explicaçoes. Sem nenhum impedimento e sem nenhuma suspeiçao, o juiz sentiu-se a vontade para prosseguir.

Em 16/08/2012, o mesmo juiz designou outra audiencia para o dia 29/10/2013, novamente mais de um ano,  e novamente contrariando a lei.

NINGUEM tomou qualquer providencia! 

O TJMG esta calado em relaçao a este caso, mas manifestou-se rapidamente para suspender a audiencia do caso do meu filho que ja se arrasta por mais de 10 anos. 

Como podemos ver, novamente eu estava certo no texto que escrevi "SOB SUSPEICAO" ha alguns dias. O Juiz Narciso de Castro é suspeito de ser honesto.

O processo contra Navarro esta caminhando propositadamente, e com a ajuda de Ministerio Publico e TJMG, para a prescriçao. A justiça mineira tem dado uma ajuda e tanto a ele. 

Acho que Minas Gerais deve ser uma terra muito religiosa, pois podemos ver claramente que as autoridades e instituiçoes estao sempre de joelhos diante de certas pessoas, atendendo pedidos e favorecendo aqueles que deveriam estar atras das grades. Alias, começo a achar que quem deveria estar atras das grades, sao aqueles que estao de joelhos. 

Nenhum comentário: