Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 27 de abril de 2013

Ministerio Publico esta agonizando

O Procurador Geral da Republica, decidiu disponibilizar na internet todas as açoes em andamento propostas pelos seus membros. Sao 287 mil açoes em todo o Brasil. 239 mil, sao na area penal. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que o objetivo é ampliar a transparência do órgão e a divulgação de seus atos.

Muito bem! Como se os brasileiros pudessem e tivessem tempo de ler cada uma delas. O fato de o Ministerio Publico propor açao nao significa que estao fazendo o seu trabalho. Ha que se verificar a qualidade destas açoes que pelo que podemos ver, em sua grande maioria, acabam naufragando.

O motivo é simples. As denuncias sao feitas de acordo com interesses politicos. Se voce pega um ladao de galinha, o MP carrega na tinta. Transforma o individuo em um dos maiores criminosos do pais. Mas se voce pega um politico que monta uma quadrilha para traficar orgaos, as denuncias sao absurdamente vazias.

Veja este exemplo, que ja cansei de escrever aqui. O Instituto Penido Burnier realizava transplantes de corneas sem possuir as credenciais exigidas por lei, no periodo de 1997 a 2002. Este instituto foi quem recebeu as corneas retiradas ilegalmente do meu filho e as implantou em duas crianças, mediante pagamento (doaçao em dinheiro eheheh).

O Ministerio Publico ofereceu denuncia contra o Instituto alegando que ele prestou serviços sem emitir a devida nota fiscal! Em nenhum momento o MP apontou a falta de credenciamento, a cobrança pelo implante (doaçao ehehehe) e sequer se seus profissionais estavam credenciados para tal - E NAO ESTAVAM.

Sendo o Instituto Penido Burnier, como a grande maioria dos hospitais brasileiros, considerado uma instituiçao filantropica, nao foi dificil explicar na justiça porque nao emitiu notas fiscais pela venda e implante de orgaos disfarçados em doaçoes. Sabe o que aconteceu? Foram absolvidos.

Em denuncia apresentada ao CNMP (Conselho Nacional do Ministerio Publico), o mesmo respondeu que foram feitos todos os esforços pelo MP, mas que ao final a culpa foi da justiça que os absolveu. 

Agora, estamos vendo o Ministerio Publico pagar o preço pelo que vem fazendo a anos. Ele tem sido tao omisso com os criminosos de poder, que estes mesmos criminosos estao ganhando força e ameaçam a engolir e amarrar de vez esta instituiçao. Talvez nao consiga agora, mas sabemos que é uma questao de tempo.

Os tribunais de justiça do pais estao trilhando o mesmo caminho. O STF ja esta perdendo poderes. Hoje precisa ir ao congresso pedir bençao para tentar sobreviver. Pelo pais, o covil de desembargadores tem demonstrado com que facilidade se compra uma sentença. Hoje qualquer grupinho com o minimo de influencia, some com provas de processo, substitui promotores, ameaçam juizes que precisam reforçar a segurança e se tudo nao der certo, derrubam o juiz, que segundo a lei é irremovivel. E como estas instituiçoes eram os topos da sociedade, nao ha mais ha quem recorrer - fato que venho falando neste blog ha varios anos.

Que belo trabalho heim promotores?

Parabens ao MP. Quero estar vivo para ver o dia em que serao amarrados pelas cordas que voces mesmo distribuiram por ai.


Nenhum comentário: