Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CRM-MG: Dane-se a justiça!

O site do CRM-MG divulgou uma nota sobre o caso "Poços de Caldas".


Esclarecimento sobre Poços de Caldas
O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MINAS GERAIS tomou conhecimento de decisão judicial proferida no processo criminal nº 0518.10.018719-5 que condenou médicos atuantes na cidade de Poços de Caldas.
O juiz da 1ª Vara Criminal daquela comarca, Dr. Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, enviou ofício ao CRMMG determinado que fossem "tomadas as providências necessárias para abertura ou reabertura de processos disciplinares visando a cassação dos registros médicos e imediata suspensão de suas atividades".
Este Conselho, como é sabido, é uma autarquia federal que possui competência para processar e julgar eticamente os profissionais inscritos em seus quadros, nos termos da Lei nº 3.268/1957.
Desse modo, o CRMMG tem autonomia para aplicar aos profissionais envolvidos no caso eventuais penalidades que entender cabíveis, após o devido processo ético-profissional, não se submetendo ao que restou estabelecido na decisão judicial em questão. Já foi instaurada sindicância neste Conselho para apurar os fatos noticiados.
O CRMMG respeita a decisão do juiz, mas defende sua independência legal para julgar os envolvidos nos moldes estabelecidos em seu Código de Ética Médica e seu Código de Processo Ético-Profissional.
Como podemos ver, o CRM afirma que respeita a decisao do juiz, mas que tal decisao nao tem qualquer importancia para o CRM. Logo, nao respeita!

Eu acredito que o CRM estaria prestando um grande serviço ao pais, se lutasse por melhores condiçoes de trabalho para todos os medicos, e tambem pela manutençao dos hospitais publicos brasileiros onde morrem milhares de pessoas por falta de atendimento ou negligencia medica. Mas o CRM opta por defender aqueles que cometem crimes.

Eu ja postei aqui, mas nao custa lembrar aos que acompanham o caso. Logo apos a condenaçao, um conselheiro desta organizaçao, escreveu a seguinte mensagem no facebook.


O texto, que tive o cuidado de armazenar, dizia:
Carlos Alberto Benfatti (...) tenho acompanhado de perto a situação dos colegas e a injustiça cometida, nao somente agora mas desde os fatos e a postura sofrível e perniciosa da mídia. Como conselheiro do CRM-MG afirmo a voce que estamos atentos na defesa da verdade e no amparo institucional dos colegas. Na sexta feira próxima o CRM-MG estará presente em Pocos de Caldas com todos seus delegados e conselheiros do Sul de Minas em apoio aos colegas juntamente com o presidente do conselho. Como professor na FMIt tenho esclarecido meus alunos de três turmas diferentes sobre a situação, inclusive a filha de um dos colegas. Considero por demais importante que todos nos médicos nos manifestemos na defesa e na procura incansável da verdade e da ética. Forte abraço.
Estao alegando que o juiz é suspeito para julgar o caso Paulinho, mas o CRM nao se considera suspeito para apurar o caso, tendo até realizado uma manifestaçao com a participaçao de toda a cupula do orgao para a defesa da verdade e da etica. Nem que para prevalecer a verdade deles, seja necessario trocar o juiz. Ja a defesa da etica, a que se refere o conselheiro, deve ser piada.

O Brasil caminha para ser o pais dos sonhos de todos aqueles que cometem crimes. Politicos devem ser julgados por politicos, medicos devem ser julgados por medicos, traficantes de drogas devem ser julgados nas favelas, e por ai vai. So falta agora criar um Conselho regional de estupradores para julgar os crimes de estupro. A justiça nao vale nada! O negocio é cada categoria julgar os seus proprios pares. 

Sinto muito Sr. Juiz, mas no Brasil quem condena medicos é CRM-MG! O sr. pode fazer o que bem desejar, mas sao eles quem determinam o que é certo ou errado. 

Eles estao alegando que vao ouvir os transplantados (pelo menos os que estao vivos, ja que muitos morreram devido a qualidade das cirurgias). Infelizmente nao tem como ouvir os que foram mortos e tiveram seus orgaos retirados quando ainda estavam vivos. Nem mesmo interessa ouvir os familiares destes. O processo é bastante verdadeiro e etico por parte do CRM. Eles escutam o que querem, e concluem o que querem. Ja declaram amor aos acusados, e agora é so inocenta-los.

Mas até hoje, nao escreveram uma so linha que derrubasse qualquer denuncia que fiz. Nao ha qualquer informaçao que consiga mudar os documentos que os proprios medicos escreveram, demonstrando que o crime aconteceu.

Eles podem tudo!

Atençao doadores de orgaos! Estao retirando orgaos de pacientes vivos, sem que os protocolos sejam respeitados, afrontando inclusive o codigo de etica medica. Mas o CRM defende aqueles que estao comentendo estas barbariedades. Portanto, ao ser abordado pela doaçao, pense muito antes de aceitar, pois é um caminho sem volta. Salve aquele que voce ama. Nao aceite doar orgaos. Pessoas ainda vivas estao sendo tratadas como potenciais doadores, visando o lucro que este sistema esta proporcionando a medicos e hospitais, com o abrigo do CRM.

Nenhum comentário: