Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mosconi na CPI do Trafico de Orgaos - Veja a verdade.


Em recente comunicado a imprensa, a assessora de Carlos Mosconi informou, a bem da verdade:
6) Na mesma linha, diz Janaína: “Na CPI dos Transplantes, realizada em 2004, na Câmara dos Deputados, o deputado Carlos Mosconi não foi, em nenhum momento, convocado, seja como depoente, testemunha ou acusado”.
No entanto, cabe a bem da verdade, esclarecer os fatos. Ao contrario do que diz a assessoria de imprensa do deputado, trago a publico a Reuniao Ordinaria onde foi aprovado o requerimento para que ele fosse convidado a defender-se, na condiçao de testemunha. O texto abaixo foi extraido de notas taquigraficas e que tenho tambem em audio, para quem desejar ouvi-las.


CPI DO TRAFICO DE ORGAOS
Reuniao Ordinaria: 0493/04
Data: 05/05/2004
SUMÁRIO: Deliberação de requerimentos. Eleição do 2º e 3º Vice-Presidentes.

O SR. PRESIDENTE (Deputado Neucimar Fraga) – (...) Requerimento do Sr. Geraldo Resende, que solicita sejam convidados a prestarem esclarecimentos junto a esta Comissão o Coordenador da Central Estadual de Transplantes de Minas Gerais, Dr. João Carlos de Oliveira Araújo, o Dr. Álvaro Ianhez, responsável pela equipe de transplantes da cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no ano de 2000, e o ex-Deputado Carlos Mosconi, atual Superintende da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, na condição de testemunhas, todos. Para encaminhar a matéria, Deputado Geraldo Resende.

O SR. DEPUTADO GERALDO RESENDE – Sr. Presidente, no depoimento da semana passada do Sr. Paulo Pavesi foi citado o Sr. Álvaro Ianhez, que, naquele momento, respondia pelos serviços de transplantes de Poços de Caldas, era o médico chefe, e o ex-Deputado Carlos Mosconi. E a gente, naquela oportunidade, inclusive, tínhamos dito que ofertaríamos requerimento para que eles pudessem ter, conforme preceitua nossa Carta Magna, o amplo direito de poder fazer suas defesas. Então, estamos fazendo aqui o convite a eles como testemunhas e, ao mesmo tempo, também colocando o Dr. João Carlos Oliveira Araújo, que, na época, também era o responsável pela Central de Transplantes do Estado de Minas Gerais. Então, com isso, para podermos qualificar os nossos trabalhos aqui, estamos apresentando esse requerimento.

O SR. PRESIDENTE (Deputado Neucimar Fraga) – Em discussão o requerimento. (Pausa.) Encerrada a discussão, coloco em votação. Os Deputados que o aprovam permaneçam como se acham. (Pausa.) Aprovado. 

----

A bem da verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade, Carlos Mosconi nao foi a CPI e o requerimento foi completamente ignorado. Portanto, mais uma vez, vejo aquelas situaçoes onde com influencia politica tudo se resolve.



Nenhum comentário: