Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hoje foi o dia do circo!

Respeitavel publico!

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!

Um pouco de historia nao faz mal a ninguem. O caso dos transplantes de Poços de Caldas foi investigado pela Policia Federal e pelo Ministerio Publico federal. Tambem foi alvo de investigaçoes no congresso nacional. 

Ao mesmo tempo eu fui acusado na Justiça Federal de injuriar, caluniar e difamar os procuradores federais e o delegado federal que atuaram em conjunto no caso Pavesi, atribuindo-lhes o adjetivo "Corruptos". E isto me rendeu um belo processo do qual me orgulho muito. 

Pois bem! Uma das minhas insatisfaçoes foi ver que os medicos Claudio Rogerio Carneiro Fernandes, Celso Scafi e Sergio Poli, embora indiciados (com exceçao do ultimo), nao foram denunciados sem qualquer explicaçao. 

Respondi o processo como determina a lei e fui absolvido. Nao aleguei que o juiz era suspeito ou que a esfera federal nao era competente. Respondi como eles quiseram, da forma como desejaram. 

Logo, segundo a Justiça Federal, eu estava certo. Na sentença de absolviçao, a juiza deixa claro estranhar que os mesmos nao tenham sido denunciados, apesar das evidencias existentes nos autos. Sendo assim, posso afirmar que a Justiça Federal considerou que os medicos cometeram um crime. 

O processo de homicidio do meu filho teve inicio na Justiça Federal em Belo Horizonte. Eu nao fazia parte do rol de testemunha de acusaçao, e embora tenha implorado para ser ouvido, fui ignorado. Tambem fui obrigado a aceitar que em um estado democratico de direito, eu nao tinha direito nenhum naquela esfera.

A defesa dos medicos, no entanto, concordou comigo! 

Eles entraram com um recurso, afirmando que a Justiça Federal nao tinha competencia para julgar o caso! Sim amiguinhos! Os advogados de defesa disseram que quem tinha competencia para julgar o caso, era o tribunal estadual de Poços de Caldas. Isto esta tudo devidamente documentado no processo.

Ao chegar no tribunal de Poços de Caldas, o Ministerio Publico acusou os medicos Claudio Rogerio Carneiro Fernandes, Celso Scafi e Sergio Poli de terem praticado a retirada ilegal de orgaos, o que eu ja havia apontado na Justiça Federal, e que me levou a ser processado.

Esta noite fui surpreendido com uma entrevista do nobre advogado de defesa que deu a seguinte declaraçao contra a atitude do ministerio publico em denunciar os medicos:
"(...) em outra oportunidade, o Ministerio Publico e Juiz Federal ja afirmaram que nao houve qualquer crime da parte dos nossos clientes."
A palhaçada nao tem limites. 

Vamos por partes para nao confundir.
1. A defesa retirou o processo da Justiça Federal alegando que ela nao tinha competencia para julgar o caso. Eu reclamei e ninguem se importou.
2. A defesa entregou o processo para a Justiça Estadual de Poços de Caldas dizendo que esta sim tinha competencia. Eu reclamei e ninguem se importou.
3. Quando o processo estava na Justiça Estadual de Poços de Caldas, foram condenados. E por isso tentaram afastar o juiz alegando que o mesmo era suspeito de ser parcial. Eu reclamei e ninguem se importou.
4. A defesa quer agora que o Juiz Estadual que eles disseram ser o competente para julgar o caso, acate o que disse um Juiz Federal, que a propria defesa alegou nao ter competencia! Eu estou reclamando, mas ninguem vai se importar.
Eu ja vi incoerencia nos depoimentos e nas mentiras dos medicos. Mas acho que a defesa superou todas as minhas expectativas. Nunca imaginei que eles fossem tao longe. Para a defesa, so tem competencia quem absolver os acusados. Afinal, o circo nao pode parar! E ainda dizem que o debil mental sou eu.

Afinal, voces desejam ser julgados pela esfera Federal ou Estadual?

Este leva e tras ja custou 13 anos e alguns milhares de reais. E quem paga esta conta é voce contribuinte. Enquanto isso, a defesa continua procurando alguem competente para julgar o caso, ou seja, alguem que esteja disposto a perpetuar a impunidade.

Pelo visto, a melhor soluçao, segundo a defesa, talvez seja absolver todos os medicos e condenar o meu filho, por se manter vivo enquanto lhe extirpavam os orgaos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo,
não sei se vc acessa, provavelmente deve acessar, mas tem um grupo no facebook onde algumas pessoas estão discutindo o caso. Chama-se "Forum Poços de Caldas".
Tem também o "Poços Já" que tem colocado alguns posts sobre essa audiência de instrução que ocorreu essa semana. Lá diz que vc será interrogado por carta rogatória. Procede?

Paulo Pavesi disse...

Sim. Estou esperando ser chamado para depor aqui na justiça da Inglaterra.