Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mais um dia do caso Paulinho.

Os transplantistas dizem que existem muitos boatos distribuidos pela internet, cujo objetivo é apenas prejudicar a doaçao de orgaos. Eles acreditam que pessoas desocupadas e sem nada a fazer (como eles descrevem), perdem tempo criando denuncias ou mesmo videos falsos para denunciar um crime que nao existe. Tudo para sujar a imagem de medicos que salvam vidas. Seria muito interessante se apurassem a fonte destes boatos nao é mesmo?


Jose Osmar Medina Pestana é o atual presidente da ABTO (Associaçao Brasileira de Transplantes de Orgaos). Como podemos ver no video acima, em 2004, ele afirmou que no Brasil nao existe trafico de orgaos. Naquela epoca, Medina ja era testemunha de defesa de um dos assassinos no caso Paulinho. Atualmente, existem pelo menos 10 medicos condenados no Brasil pela pratica deste crime. Apenas um esta cumprindo pena, com muitas regalias como demonstrei no post anterior. Os demais estao soltos e trabalhando normalmente. O numero poderia ser bem maior se o Ministerio Publico tivesse maior empenho no combate a este crime.

O deboche é grande. Apos falar na CPI do Trafico de Orgaos o medico afirma que isto nao existe. Entao por que o congresso criou uma comissao? Para enganar a populaçao?  Entre as denuncias, 4 casos foram investigados a fundo pela CPI. O de Taubate, de Poços de Caldas, de Recife, e do filho de Liliana Cardoso, que teve os orgaos retirados em Brasilia e estao desaparecidos até hoje (as provas sumiram). Os demais casos (6) foram todos arquivados pelo Ministerio Publico, apesar das provas existentes. Este ultimo caso (Liliana) é o unico que nao teve condenaçao porque esta entre aqueles que foram arquivados ainda em fase de inquerito. Se considerarmos os apurados pela CPI teremos 75% comprovado, o que é um numero bastante signficativo para um crime que sequer existe. No caso de Poços podemos ainda ter mais de uma condenaçao. 

Medina era o presidente da ABTO tambem em 2000 quando meu filho foi assassinado, e foi informado sobre todos os fatos detalhadamente. Na epoca, um dos conselheiros consultivos era irmao do principal acusado no caso Paulinho. Ele continua sendo testemunha da defesa dos medicos que mataram Paulinho. 

Testemunhas do caso Paulinho
Reforço aqui a opiniao dos transplantistas. Voce nao deve confiar em tudo o que ve. A realidade pode ser bem diferente. Quando for doar orgaos pense nisso! Tente descobrir por que tais crimes sempre sofrem impedimentos para serem investigados, interferencias politicas, pressoes contra os denunciantes. A quem interessa tudo isso?

O que voce sente quando a comissao de etica do congresso, protege deputados corruptos em detrimento de toda uma naçao?

Voce reparou que os brasileiros criticam o que fazem nas comissoes de etica, mas fazem o mesmo em outros seguimentos da sociedade? 

No Brasil acontece diariamente todos os tipos de barbaridades humanas, desde de abuso sexual de criaças até tortura em presidios, mas trafico de orgaos nao, garante o presidente da ABTO.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/08/por-que-esta-escuro-perguntou-o-menino-que-teve-os-olhos-arrancados.html

O Brasil ainda chega lá!