Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 18 de agosto de 2013

Prazos

Para quem acompanha o caso do meu filho, sabe a quanto tempo espero um desfecho de toda esta historia. Ainda esta muito longe. Eu estimo que o caso complete a maioridade. Ja estamos com 13, e para chegar aos 18 nao falta muito. 

Em 2010 foi anunciado o juri popular para julgar o homicidio. O tribunal voltou atras e o ministerio publico (fiel parceiro dos medicos) pediu o arquivamento de tudo. Em 2012 o processo voltou ao curso normal e estamos aguardando nova data para o julgamento. Se depender dos prazos dado aos medicos, ainda vai levar muiiitoooooo tempo. 

Infelizmente os prazos possuem calculos diferentes para cada caso. Tudo depende de quem é o reu. 

Vejamos.

Os processos contra mim, correram em ritmo extraordinario. Processos que iniciaram em 2002, em 2004 ja tinham sentenças! O anestesista assassino do meu filho por exemplo, ganhou o direito de ser indenizado por mim em pouco tempo, embora eu tenha dito a verdade, que agora esta vindo a tona. Havera reparaçao? Havera revisao da sentença? Obviamente que nao! Dizem que decisoes judiciais sao definitivas e nao podem ser revisadas. Mas em Sao Paulo, medicas condenadas por roubar corneas, pegas em flagrante, tiveram suas sentenças anuladas. 

Nao sao somentes os prazos que sao diferentes para cada reu. As regras parecem que tambem podem mudar. 

Este ano, quando os medicos foram suspensos das atividades do SUS, os recursos foram julgados com extrema velocidade para que os mesmos voltassem facilmente a receber o dinheiro suado que voces pagam atraves de impostos. Houve um empenho magnifico para que uma decisao saisse para atender os desejos dos condenados. Sabe como é né.... direitos humanos, direitos fundamentais, direito de matar....

O processo teve inicio na justiça federal em Belo Horizonte. Os advogados entraram com recursos para que o caso fosse julgado em Poços de Caldas. Esses recursos precisaram apenas de 7 anos (SETE ANOS) para serem julgados, com o resultado favoravel aos medicos evidentemente. Trocam juizes, trocam procuradores, trocam o que for necessario até que uma decisao esteja de acordo com o interesse da mafia.

Agora aguardo a chegada da carta rogatoria, que até onde sei, sequer saiu do Brasil. Acho que ainda precisarei esperar mais alguns meses até que os termos sejam traduzidos e enviados para a Inglaterra. 

Os medicos ja foram condenados em outra açao em 1a instancia, e obviamente ja entraram com recursos que deverao durar pelo menos 3 anos, até que tudo caia no esquecimento e eles sejam definitivamente absolvidos, longe dos holofotes da imprensa. Tudo milimetricamente planejado.

Para comprovar a minha tese, vale citar o caso de Taubate onde medicos foram condenados pelo mesmo motivo: Retirar orgaos de pacientes vivos. Em 2011, 4 medicos foram condenados ha 17 anos de prisao pelo homicidio de doadores. O processo levou nada menos que 23 anos para ser julgado. Eles entraram com recursos. Estamos em 2013 e a condenaçao vai fazer os seu segundo aniversario. Acompanhando os tramites na justiça, da para perceber que a sentença definitiva ainda vai levar muitos anos. Eles estao trocando de advogados, entrando com recursos absursos, provocando como diria Joaquim Barbosa, a velha conhecida chicana. O caso ja dura 1/4 de seculo e ainda nao ha uma decisao final. Os medicos... ahahahaahahah eles estao protegidos pelos conselhos de medicina e tambem pela justiça que lhes garantiu o direito de continuar trabalhando. Afinal, so mataram 4 pessoas!

O que sera que vale a pena no Brasil?

- Lutar por justiça ou retirar orgaos de pacientes em coma (inclusive crianças) para obter lucro com a venda dos orgaos?

Colaborem para o fim da impunidade. Enviam ao tribunal de justiça algo que possa ajudar na traduçao da carta rogatoria. Se voce tem um dicionario usado, ou conhece algumas palavras em ingles, envie a sua colaboraçao. Quem sabe um dia, meus netos (que ainda nao existem) poderao receber uma sentença para este caso.


Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo, bom dia!
Infelizmente você relatou a verdade em relação a prazos da "justiça". Sabemos que tudo isso ocorre por atuação daquele bode velho asqueroso do sr. Mosconi, chefe da máfia!
Esses bandidos só se esquecem de que não convencem a todos, pois seus argumentos, provados através de documentos, jamais foram rebatidos.
O anestesista assassino continuará com a arrogância que lhe é peculiar, praticamente sabendo de que nada de ruim lhe acontecerá.
Quero muito ver seu livro pronto. Espalhar algumas páginas dele pela cidade será bem interessante.
Abraços.