Começa a campanha da imprensa Poços Caldenses para que a cidade retome os transplantes de orgaos, mesmo que atualmente seja conhecida como o paraiso do trafico de orgaos e assassinato de doadores. Mas qual é a verdade sobre esta campanha?
A verdade é que eles nao estao preocupados com os transplantes. Eles querem que a mesma equipe que matava pacientes no passado, voltem a ativa. Quando a equipe funcionava, nao faltavam orgaos para a regiao. Nao porque o serviço era eficiente, mas sim porque os orgaos que deveriam abastecer a lista unica, eram todos desviados pela equipe de Poços para atender uma lista paralela.
Segundo os jornais, o serviço de hemodialise da cidade esta abarrotado e mais maquinas nao resolveria o problema destes pacientes. Para resolver mesmo, diz o jornal, é preciso implantar um serviço de transplantes na cidade. E eu tambem acho! Mas com outra equipe que nao tenha qualquer ligaçao com a anterior e principalmente que nao seja apadrinhada de Mosconi.
Mas sera que esta é realmente uma preocupaçao com os pacientes?
Em 5 de julho de 2013, 4 pessoas de Poços de Caldas perderam a vida em um acidente na Fernao Dias. Estes pacientes estavam indo a Belo Horizonte para realizar tratamente de cancer e doenças hepaticas. A ambulancia utilizada pelos pacientes estava em pessimas condiçoes e nao possuia equipamentos obrigatorios por lei, como por exemplo, a famosa cadeirinha para o transporte de crianças. Entre as pessoas que estavam no veiculo, havia uma criança de 2 anos e precisava daquela cadeirinha.
Segundo a secretaria municipal de saude, cerca de 900 pacientes sao transportados por mes para 18 cidades de Minas Gerais e Sao Paulo.
Nao ha uma so linha na imprensa da cidade para que serviços como o cancer e doenças hepaticas, que obrigam os pacientes a se deslocarem, sejam implantadas na cidade. Mas para o transplante a mesma imprensa nao mede esforços. O garotinho de 2 anos, Pietro Henrique de Oliveria sobreviveu ao acidente e foi retirado do veiculo pelo pai. A mesma sorte nao teve a sua mae que acabou falecendo.
Estamos cansados de ver pacientes de diversas enfermidades tendo de sujeitar-se a qualquer tipo de atendimento. Sem tratamentos adequados, sem medicos especializados, sem equipamentos, sem remedios, sem o minimo de humanizaçao por parte da saude publica. Nao ha uma so manifestaçao para estes 900 pacientes.
O hospital Samuel Libanio de Pouso Alegre, que fica a 2 horas de Poços de Caldas (muito mais proximo do que Belo Horizonte para onde sao encaminhados centenas de pacientes) realiza transplantes de orgaos e responde pela regiao de Poços de Caldas. Um viagem muito mais tranquila do que aquelas feitas por centenas de pacientes de outras enfermidades.
O marketing dos transplantes vem utilizando seus pacientes como moeda de troca. Utilizam o sofrimento destas pessoas para chantagear o governo forçando a implantaçao de um serviço que se transformou em negocio, como ficou comprovado no passado. Quanto mais pessoas na fila, melhor e maior sera a chantagem. Muitos destes pacientes poderiam ter evitado esta situaçao com uma medicina preventiva. Mas a prevençao nao é realizada empurrando propositalmente os pacientes para os transplantes.
Os transplantes de orgaos é o serviço mais bem pago entre todos os oferecidos pelo Ministerio da Saude.
Este afinal é o conceito de Mafia. Um grupo organizado com braços em varias instituiçoes, incluindo a imprensa.
Sejamos honestos.Eles nao estao preocupados com os pacientes. Sequer providenciam transporte adequado a estas pessoas. Eles querem mesmo que a mafia volte a faturar.
Vale lembrar tambem que quando o caso Paulinho veio a tona, o chefe da quadrilha Carlos Mosconi ocupava o cargo de deputado federal havia 16 anos. Mosconi abandonou Brasilia e instalou-se em Belo Horizonte onde comandou açoes para abafar os problemas descobertos em Poços de Caldas. Agora é hora de retomar o posto no Distrito Federal.
Carlos Mosconi (a madre Teresa de Poços de Caldas) sera candidato a deputado federal em 2014!
Poços tera mais um representante da mafia do trafico de orgaos proxima ao governo.
E depois que for eleito as pessoas vao para rua protestar que nao aguentam mais corrupçao.
Carlos Mosconi (a madre Teresa de Poços de Caldas) sera candidato a deputado federal em 2014!
Poços tera mais um representante da mafia do trafico de orgaos proxima ao governo.
E depois que for eleito as pessoas vao para rua protestar que nao aguentam mais corrupçao.
Um comentário:
Show de bila!
Postar um comentário