Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 20 de abril de 2014

14 anos da morte de Paulinho

Hoje completa 14 anos que Paulinho foi assassinado para que seus orgaos fossem vendidos pela mafia de Poços de Caldas.

Um grupo de covades e vigaristas comandados por Carlos Mosconi, foi criado para realizar transplantes na cidade de Poços de Caldas. Juntos, criaram uma ONG, que ganhou status de Central de Transplantes sem qualquer autorizaçao legal conforme determina a lei.

O advogado da Associaçao dos Medicos de Poços de Caldas ja assumiu que a lei de transplantes foi violada em entrevista no ano passado. E mesmo assim continuam dizendo que sao inocentes e que nao existe nenhuma mafia. Dizem ainda que o Conselho de Medicina inocentou todos os medicos pelos procedimentos que fizeram.

O Conselho de Medicina esta se negando a entregar os relatorios sobre o caso Pavesi em que absolve os medicos. Tambem esta se negando a exibir o rol das testemunhas ouvidas durante o processo - ou sera que nao tem testemunhas de acusaçao? O conselho alega sigilo de classe e ninguem pode ter acesso a "absolviçao". Mas eles garantem que o processo foi justo e honesto. Eles dizem que nao foram influenciados por ninguem, como foi a justiça comum. Mas como cidadao, voce pode ir até o forum e ter acesso ao processo. O Juiz mandou publicar a sentença em Jornal. Ja no CRM, voce nao tera acesso a nada. 

Transparencia é tudo. Aquilo que nao é transparente é sujo, opaco, turvo. 

Poços de Caldas é mesmo uma cidade abençoada. Morar la da sorte. De uma fila unica nacional, duas pessoas da cidade receberam os rins de Paulinho! Podemos chamar de efeito Xororo que ha pouco tempo ganhou um playstation num sorteio do governo Paulista. Quem diria? 60.000 pessoas aguardando um rim, e dois foram "sorteados" em Poços de Caldas, mediante a mensalidade e "doaçoes" pagas rigorasamente a associaçao de renais cronicos, controlada pela propria mafia. 

Mas nao ha mafia!

E as corneas? Enviadas para o Instituto Penido Burnier em Campinas, que sequer autorizaçao tinha para realizar transplantes. As corneas foram para la, e a equipe que as implantou tambem nao tinha autorizaçao para faze-las! Nao é incrivel? Alias, o Penido Burnier foi blindado. Nao se fala nele, nao se investiga, nao se discute. Sabe por que? O maior centro traficante de corneas do pais esta ali. Elas sao vendidas diariamente. Sim! O crime ainda acontece, mas a mafia dos transplantes tem poderes politicos para afastar qualquer tentativa de investigaçao naquele hospital.

Por que sera que a justiça deste pais, as autoridades deste pais, as pessoas que poderiam fazer deste pais um pais melhor sao tao submissas?

A justiça de Minas Gerais esta mantendo preso um dos pouco jornalistas que teve a coragem de publicar o caso Paulinho quando todos se calaram. Se trata de Marco Aurelio Carone. Sem condenaçao nenhuma, e por levar a publico denuncias contra outra mafia, foi detido. Carone esta com problemas cardiacos, mas a justiça decidiu mante-lo preso na enfermaria para que ele nao interferisse nos processos em andamento. Um cardiaco a beira da morte, ficar preso nao interferir?

A mesma justiça TJMG, determinou que os medicos ja com duas condenaçoes (1a e 2a instancia caso JDC) e (1a instancia caso Pavesi) aguardassem os recursos em liberdade, que nao tem data para serem julgados e podem levar, quem sabe com muito esforço, entre 5 a 10 anos.

E dizem que nao tem mafia. Tudo é uma grande invençao da midia sensacionalista.

Se fala muito da carta em que Mosconi pede um rim para a equipe de transplantes em beneficio de um cliente da distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares - o prefeito de Campanha/MG. O delegado da Policia Federal Celio Jacinto dos Santos, confirmou na CPI a existencia desta carta que esta desaparecida. Sera? 

Esta carta foi apreendida em março de 2001 e curiosamente nao consta nos autos de apreensao. O delegado Celio Jacinto tomou o cuidado de retira-la do rol dos documentos apreendidos. E mesmo depois que ele revelou a existencia da carta, nada foi feito para que explicassem este desaparecimento. E nem sera. 

Subtrair provas é uma especialidade desta quadrilha. Exterminar vidas comatosas tambem. Sao 8 casos apurados no momento, mas o numero de vitimas é muito maior. Sao seriais killer's. Sao psicopatas. Sao sujos e desonestos. Sao mentirosos. Sao podres.

Ha decadas Mosconi vem se beneficiando de verbas e mais verbas para a saude que nunca chegam ao destino final. Sempre percorrem caminhos estranhos desaguando em contas bancarias de terceiros. Mas este cidadao coloca todos os poderes em submissao. Todos parecem ter medo deste vigarista. Mosconi é a raiz deste problema, pois é ele quem articula a impunidade e tem a capacidade de colocar todos de joelhos, inclusive o Conselho de Medicina. 

E agora Luis Nassif volta a atacar. Nao é mais a midia sensacionalista. Agora é o juiz de 1a instancia. Sera que Nassif ja conseguiu pagar aquela divida com o BNDES? Talvez ele esteja arrecadando fundos para pagar mais um parcela. Nassif ja esta terceirizando os ataques e eles querem a familia Pavesi nas ruas segurando cartazes. 

Afinal, quando os medicos foram soltos, havia uma multidao la para aplaudi-os. Quem sabe se os apoiadores do caso Pavesi nao fossem ameaçados por emitir opinioes, tambem nao estariam nas ruas? No ano passado, o filho de Mosconi perseguiu um rapaz nas redes sociais que compartilhou materias sobre o caso Paulinho. Este filho de um Mosconi, foi até a empresa onde o rapaz trabalhava, pois conhecia o proprietario e pediu para que o mesmo fosse demitido. Alguem quer apoiar o caso Pavesi?

E o administrador do Hospital morto com um tiro na boca? Que ameaçou contar tudo o que sabia? Alguem ai quer apoiar o caso Pavesi?

A Mafia esta tentando derrubar o juiz. Eles querem colocar um juiz padrao Mosconi.

Apesar da força bruta, das ameaças, e dos argumentos vazios, até o momento, nao conseguiram provar que estamos errados. A culpa é de todos, menos dos medicos. A covardia nao. Esta esta estampada em jalecos.

Paulinho é forte! Sao 14 anos que bandidos de todas as especies, de todos os tamanhos e com todos os poderes tentam enterra-lo e nao conseguem. Paulinho esta mais vivo do que nunca, certamente rindo do desespero destes marginais. A cada tentativa de enterra-lo, Paulinho se torna mais vivo. Maior. Mais brilhante. 

Viva Paulinho! Sempre.


Um comentário:

Dani disse...

Meus eternos sentimentos Paulo.
É revoltante, é um absurdo não existem palavras para descrever tudo isso, aliás tudo o que é dito, é pouco diante de tamanha monstruosidade.