Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Psicologia infantil

Quando comecei a luta no caso Paulinho, eu tinha 33 anos de idade. Hoje, estou proximo a completar 50 anos, e ainda algumas pessoas acreditam que a psicologia infantil funcione contra mim. Explico: Um cidadao que diz ser medico, postou um comentario aqui, e logo no inicio escreveu: "Mesmo que você não publique, escreverei.". Ele pensa que fazendo isso, causara em mim o impulso de publica-lo. Caro doutor, eu publicarei tudo o que voce quiser, sem precisar escrever isto, ainda mais quando seus argumentos sao faceis de serem derrubados. E por isso, vamos ao trabalho sujo, de lidar com medicos como voce.

Segue o comentario, e depois os meus comentarios.
Mesmo que você não publique, escreverei. Você não pode generalizar toda uma classe como assassinos. Apoiei você na comunidade "Odeio médicos" no Orkut, pois me sensibilizei com sua causa. Na época eu era residente. Mas passados mais de 10 anos, vejo que você piorou. Entendo a raiva que você sente por todos os profissionais que participaram direta e indiretamente do trágico crime na sua família. ELES TEM QUE SER PRESOS E MANTIDOS NA PRISÃO. Mas ironizar chamando toda a classe médica de assassinos é generalizar de uma forma muito baixa. Por curiosidade, resolvi procurar ler algo sobre você, pois me lembrei da época que lia seus relatos e me emocionava. Me arrependi. Torço pela condenação dos culpados, mas torço também que Deus tire esse fardo pesado de você, pois você aparenta estar tão perigoso quanto aqueles a quem condena.
Muito bem! Voces viram? Ele me apoia ha anos, mas...

Caro doutor, voce começa com a velha historia de que nao podemos "generalizar" nao é mesmo? Esta é a defesa de todo associado a qualquer conselho de medicina. Nao podemos generalizar. Ha medicos bons. Eu tambem acho que ha medicos bons, alias, tenho certeza que ha medicos excelentes.

Quem disse que todos os assassinos sao inocentes, apesar das provas em contrario, fui eu? Nao. Foi o Conselho de Medicina a qual voce faz parte. Ele te representa sabia? Ele fala por voce! E voce paga mensalidade para isso. Logo, se voce aceita o que o Conselho disse, voce é mais um deles. Isto é logico, nada pessoal com qualquer medico. Voce vai opinar publicamente contra o conselho?

Vou lhe fazer uma pergunta: Politicos sao honestos? 

100% dos brasileiros, inclusive voce, dirao NAO. Isto é generalizar? Sim. E' justo? possivelmente nao. Devem existir politicos honestos sim. Mas estes nao se expoem contra os colegas politicos, pois fazem parte da categoria. Logo, o silencio os transformam em cumplice nao é mesmo? E eles passam a receber a etiqueta reservada aos que nao prestam, simplesmente por se manterem em silencio. O silencio é uma cumplicidade. Por outro lado, se estes politicos honestos forem a publico e disserem umas verdades, podem perder seus mandatos politicos que exercem, pois os demais os derrubariam com facilidade. 

No mundo da medicina nao é diferente. Um medico recentemente, me enviou um e-mail dizendo que participou de uma reuniao em Poços de Caldas, promovida pelo Conselho Regional de Medicina, Associaçao dos Medicos de Minas Gerais e tambem pela Associaçao dos Medicos de Poços de Caldas. Ele relata que foi "expressamente" proibido de tecer comentarios que pudessem prejudicar os medicos condenados. Aos que nao aceitavam a defesa dos criminosos, foi imposto o silencio. E ele relata ainda que foi obrigado a aceitar, dizendo: "com esta turma nao se brinca". Quem esta generalizando mesmo? Eu?

Voce bem lembrou da comunidade Odeio Medicos, da qual eu fazia parte ativamente, embora eu nao fosse o criador da mesma. Lembrei tambem da comunidade criada por medicos onde contavam seus erros que na maioria dos casos levou o paciente a obito. Todos riam dos casos contados. Na epoca, enviei varios comentarios ao Ministerio Publico que nunca deu qualquer importancia, infelizmente. 

Voce diz que se arrepende de ter apoiado ou lido sobre mim? Nao entendi direito, mas entendo que voce esta arrependido. Se voce apoia mesmo esta causa, deveria se manifestar publicamente. Logo apos sair da prisao, um dos condenados disse em alto e bom tom que se o que ele fez é crime, no Brasil inteiro estao cometendo crimes. E nao vi nenhum medico contestar. Ou seja, todos os que ouviram isto, aceitaram de cabeça baixa. Mesmo aqueles que sabem que o que fizeram la é crime sim.

Em relaçao ao fato de eu ser TAO PERIGOSO como os que mataram o meu filho, carece de provas. Mas voces podem falar o que bem entendem quando usam o anonimato nao é mesmo? Eu sempre coloquei meu nome e minha foto em tudo o que disse, sem medo. Paguei caro por isso, mas estou aqui!

Se eu fosse perigoso tanto quanto, eu teria matado o filho de um dos medicos? 
Se eu tivesse feito isto, eu estaria preso ou solto?
Se eu tivesse cometido um crime, alguma associaçao de vitimas de erros medicos sairia em minha defesa?
Qual a proteçao que eu teria?
Eu poderia responder o processo em liberdade?
Qual seria a minha pena? 5 anos de prisao?
O que teria acontecido comigo? Continuaria trabalhando normalmente enquanto o processo durasse, ou ninguem me daria emprego por ter praticado um homicidio?

Se voce puder responder estas questoes, e dormir em paz, voce esta provando mais uma vez que eu estou certo. Agora inverto, a psicologia infantil. Duvido que voce venha aqui responder a estas questoes e mostrar quem voce é.

Voce tem razao quando diz que sou perigoso sim. Sou perigoso para a irmandade medica, principalmente depois de varios anos, quando a justiça comprovou que eu estava certo. Mas nao é um perigo fisico como voce insinua. O perigo é intelectual, pois ha muito ainda a ser mostrado. 

Infelizmente meu tempo é curto e estou com dificuldades para concluir a ediçao de um video sobre os Conselhos de medicina. Mas te garanto que quando terminar, nao havera duvidas de que todos os medicos, bons ou rins, estao se curvando aos Conselhos. Trata-se de uma relaçao de escravidao, igual a dos cubanos que voces criticam. Voces pagam mensalidades para serem protegidos e sao controlados por eles. Nao possuem opiniao propria, exceto se no anonimato. Sao escravos de uma associaçao mafiosa e sabem disso.

O que te incomoda nao é o que eu digo, mas é a impotencia que voce sente diante de tudo isto, pois sabe que tem de calar a boca e sorrir para estes criminosos, se igualando a eles. Nao podendo reagir a isso, escolheu-me como alvo de suas rebeldias. 

Fique feliz! Eu estou aqui para isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Paulo!
Curto e direto!
Tem que generalizar sim, pois direta ou indiretamente, todos os médicos, sem exceção, têm sua grande dose de culpa por esta situação de submissão/omissão/comodismo/corporativismo estar neste nível! É isso aí e ponto final!

Anônimo disse...

Paulo chego até achar engraçado,no nosso país quem CLAMA POR JUSTIÇA e não aceita SE COMPORTAR COMO VAQUINHA DE PRESÉPIO,é chamado de PERIGOSO,Deus que ajude esse médico que escreveu essas barbaridades pra vc,que ele nunca passe por uma tragédia familiar.Infelizmente existem pessoas que precisam sentir na pele o drama alheio,o mundo dá muitas voltas...é piegas mas é tão verdadeiro!Abs Cintia(Belém-PA)

Betane Faoli disse...

estou fazendo trabalho de antropologia, o tema que eu escolhi foi o trafico de orgãos, gostaria de saber se voce poderia relatar o que aconteceu com seu filho, caso nao se importe. faço pedagogia no estado do parana, e espero ter o apoio e relato de alguem que passou por isso. Obrigada

brunoalex4 disse...

Caro Sr.Paulo, como vai?

Com todo respeito, na última linha do 1º parágrafo, trocar a expressão "lhe dar" pela pelo verbo "lidar".

Abraços.

Bruno.

Paulo Pavesi disse...

Caro Bruno. Obrigado pela ajuda. Meu portugues nunca foi muito bom, e agora que estou aqui fora ta piorando. Mas neste caso foi pura falta de atençao. Obrigado mais uma vez!