Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Este texto dispensa titulo.

Alguns medicos foram condenados a prisao, por terem retirados orgaos do paciente Joao Domingos Carvalho. As penas eram entre 8 e 11 anos de prisao, determinadas pela primeira instancia. Na condenaçao, o juiz ainda determinou o afastamento dos medicos dos serviços publicos de saude, e o recolhimento dos passaportes.

Em 2a instancia, o afastamento dos medicos foram suspensos e eles puderam voltar ao "trabalho" normalmente, ainda que respondessem processos semelhantes que ainda seriam julgados. 

Ja no TJMG, a sentença foi confirmada, mas as penas foram reduzidas a quase nada. Todos foram condenados a 5 anos, que com bom comportamento, trabalho entre outros, podem ser reduzidas a muito menos do que isso. Em resumo, em alguns meses estarao livres como se nada tivesse acontecido. Ja o paciente Joao Domingos de Carvalho esta enterrado para sempre, e sua morte causou terriveis consequencias a sua familia. Mas quem se importa?

Em outro caso curioso, um homem foi julgado em 1a instancia na cidade de Alfenas, pelo roubo de 3 cuecas usadas e um par de meia, tambem usado. Na sentença, ele foi absolvido pelo prinicipio da insignificancia. Mas, o Ministerio Publico nao achou justo e recorreu da sentença. 

Entra entao o TJMG e determina 7 anos de prisao em regime fechado, considerando que o reu tinha pessimos antecedentes e conduta social voltada a pratica de delitos. O homem, cujo nome sequer foi citado pela imprensa, recorreu da sentença e finalmente foi absolvido pelo STJ.

Segundo o STJ, nem mesmo a vitima parecia estar preocupada com o roubo das cuecas:
o réu disse que "se tratava de roupas velhas e usadas, por isso não tem ideia de valor; que não se trata de roupa de valor sentimental; que recebeu até mesmo algumas chacotas de amigos, 'que a empregada deu graças a Deus de tê-las roubadas'; que agora iria comprar cuecas novas.
Ja o TJMG usou todo o rigor da lei para punir o ladrao de cuecas. Exatamente como fez com os assassinos de Poços de Caldas.

A cada dia, percebo com mais claridade, que os crimes cometidos no Brasil possuem pedigree. Se ele dissesse que roubou as cuecas para trafico de orgaos, ja estaria livre do processo ha muito tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável esta situação .. Esta cidade de pocos de Caldas e possuída por demônios . Mas vão queimar sim no inferno e não quando morrer a partir de hoje. Eles tem filhos e famila que Ama. Agora vai começar o tormento em suas vidas que nem o dinheiro e posição social vai os libertar. Aguarde e verás .

Anônimo disse...

Por que não foi o filho deles. Isso tinha que acontecer com a família de cada um deles. Para sentir na pele. Tenho um filho. E se fosse meu filho eu ia acabar com cada um deles.