Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Conheça o Juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro - que julgou a Mafia do trafico de orgaos em Poços de Caldas

A indiscutivel transparencia e a honestidade desta entrevista, levou-me a publica-la aqui no blog, mesmo sem autorizaçao do jornalista e do veiculo em que foi divulgada. Estes videos ja fazem parte do meu extenso arquivo pessoal e que certamente sera incorporado no meu segundo livro.

Algumas consideraçoes

O juiz revela que durante este processo, inscreveu-se para o cargo de desembargador, o que certamente faria com que ele deixasse os processos da Mafia e fosse para outra regiao. Tal atitude demonstra a integridade do julgamento. Se ele tivesse algum interesse pessoal, nao teria feito a inscriçao. E da minha parte, eu honestamente desejo que ele seja o mais rapidamente transferido, pois Poços de Caldas nao merece um juiz desta qualidade. Ainda que todo o trabalho dele venha a ser abafado, engavetado, desvirtuado ou ignorado em favor de meia duzia, nao me surpreenderia ja que durante mais de 10 anos, foi assim. 

Dr. Narciso teve a integridade e hombridade de fazer o que deveria ser feito, sem manobras, sem sentimentos pessoais e sem compromisso com ninguem. As sentenças sao historicas, como bem destacou Clayson, ainda que nao venham a ser confirmadas em outras instancias. Os ensinamentos ficarao para sempre.

O juiz esta sendo acusado novamente de ser suspeito ao julgar tais casos, numa tentativa desesperada de tira-lo da presidencia destes processos, ja que no merito da questao nao ha mais o que ser discutido. Resta somente a rasteira por parte dos defensores, que em todos estes anos morosos e repletos de recursos protelatorios, nao conseguiram provar a "inocencia" dos acusados.

Desejo ao Dr. Narciso, o melhor que a magistratura possa oferecer a ele, pois é de Juizes assim que o pais precisa. Se tem alguem no Brasil que gostaria de dar um grande abraço, esta pessoa é Narciso de Castro. Nao o farei porque nao volto para o Brasil e tambem porque diriam "Nao falei!!! Olha como ele é suspeito!". Este abraço nao seria de pai de uma vitima para um juiz, mas de um cidadao com uma autoridade que representa a verdadeira justiça.

Parabens ao Clayson, jornalista e responsavel pela entrevista que conseguiu quebrar o silencio e mostrar a todos nos que a sociedade deseja uma justiça com eficiencia e transparencia acima de tudo. Queremos conhecer as decisoes e os fatos que levaram a elas, como o Dr. Narciso tem feito, e nao como o CFM que faz processos que ninguem pode ter acesso.

Assistam a entrevista!




De volta ao passado...

Ha um ano, a TV POCOS levou ao ar, mais uma ediçao do programa "Hora da Verdade" cujo entrevistador demonstra certa tendencia em suas entrevistas. Tais tendencias estao bem explicadas em meu livro, e quem desejar basta uma leitura. 

Em 25 de março de 2013, logo apos a condenaçao proferida pelo juiz Narciso no caso 1 - vitima Joao Domingos de Carvalho, a emissora abriu espaço para a diretora cinica clinica da Santa Casa, onde os crimes aconteceram, para que ela desse a versao "verdadeira" dos fatos. O video tambem ja faz parte do meu arquivo pessoal, e por uma questao obvia, nao postarei todos os blocos. Mas eles estao no YouTube para quem quiser assistir. 

A diretora revela a todos nos leigos, que tudo nao passa de um boato que virou calunia e que deu no que deu! Ela utiliza o nome da Associaçao Medica de Poços de Caldas, a quem ela recorreu solicitando uniao na defesa dos colegas injustiçados. 

Em seguida, o advogado desta mesma Associaçao, revela algo um pouco diferente. A lei de transplantes foi sim burlada! Ele confirma! Entre as ilegalidades esta o fato de um medico participar de um procedimento que é proibido pela lei de transplantes. Qual o procedimento??? Diagnostico de morte encefalica! Quem faz parte da equipe de transplante, nao pode diagnoticar morte encefalica. E existem varias provas de que Ianhez (citado varias vezes - ainda nao julgado) praticou este ato. 

Ué... Nao era boato?

Esta proibiçao tambem faz parte do codigo de etica do Conselho Federal de Medicina, que absolveu o medico de "qualquer infraçao etica". E dentro destes parametros exaustivamente demonstrados no processo, chegou-se a conclusao dos assassinatos e da existencia de uma grande mafia, que até impedia o andamento dos processos! 

Vale lembrar que a distinta doutora responde hoje a processo por homicidio de um paciente para a mesma finalidade: Trafico de orgaos. Ficaria espantado se ela nao tivesse tentado enganar a todos como tentou, e mobilizar instituiçoes inteiras para defende-la. Mas surpreso fico mesmo, com o programa, que apos tanto tempo, insiste em dar espaço a esta tentativa, como se a justiça nao tivesse qualquer valor.

Assista ao video.


So para lembrar aos entrevistados, cito um trecho da sentença que ja era de conhecimento deles.

A testemunha RENER DE PÁDUA (receptora de uma das córneas da vítima dos presentes autos, JDC) foi ouvida na fase inquisitorial às fls. 571/572, dizendo, em suma, que: no “ano de 2000 procurou a OFTALMOCLÍNICA, sendo atendido por ALEXANDRE ZINCONE, que o encaminhou para a IRMANDADE DA SANTA CASA, onde foi cadastrado na LISTA ÚNICA DE TRANSPLANTES”; no dia 19.4.2001 foi submetido a transplante de córnea de seu olho direito por ALEXANDRE ZINCONE e equipe, pagou R$ 2.180,00 em dinheiro (dois mil reais para ALEXANDRE e cento e oitenta reais para o médico auxiliar), lhe sendo fornecido recibo.
RENER foi ouvido em juízo à f. 1400: disse que ALEXANDRE não atendia pelo SUS e confirmou seu depoimento anterior.
O receptor de um dos rins da vítima JDC, SEBASTIÃO MEDEIROS DIOGO, foi ouvido na fase inquisitorial e seu depoimento está às fls. 615/616 do vol.2: que ouviu dizer que a vítima havia caído de um telhado e teria 38 anos; disse que tudo foi custeado pelo SUS; disse ter se inscrito nas listas de transplantes da UNICAMP e de Poços de Caldas, mesmo sendo residente no Estado de São Paulo; “leu uma matéria no jornal ‘Folha de São Paulo’ sobre transplantes de rins realizados em Poços de Caldas, ocasião em que o depoente foi fazer uma consulta com um médico daquela cidade, médico este de nome ÁLVARO IANHEZ”. Esta testemunha não foi encontrada para ser ouvida em juízo.
Sebastiao Medeiros Diogo, nao foi encontrado pela justiça porque faleceu. 

Um comentário:

Dani disse...

Parabéns ao Dr. Narciso pelo trabalho realizado, isto deveria ser uma coisa comum e não exceção em nosso País, fico feliz em saber "que ainda existem" pessoas corretas e dignas, um pena é a podridão se sobressair " ser a grande maioria" tomara que um dia possamos nos orgulhar de nosso País e que as coisas verdadeiramente mudem para melhor, não acredito nisso para um futuro breve, mais quem sabe um dia... se todos os pais perceberem que o caminho certo a seguir é o da honestidade, da ombridade, da dignidade ... quem sabe assim não criamos um futuro melhor, mesmo que as vezes eu duvide, ainda tenho esperanças!
Parabéns Paulo pela reportagem, é sempre muito bom ter noticias.
Abraços