Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 7 de abril de 2014

TCC - Juliana Abreu. Parabens Dra!!

Amigos leitores deste blog.

Ao longo destes 13 anos, recebo diversos pedidos de informaçao sobre trafico de orgaos, em especial - obviamente - sobre o caso do Paulinho, de pessoas que estao desenvolvendo seus trabalhos universitarios. Geralmente, estes pedidos sao feitos por estudantes de direito. 

Nos ultimos anos os pedidos estao aumentando consideravelmente, e acredito que ja tenha atendido uma centena deles. 

Hoje quero dividir com voces a alegria de poder ter colaborado com a Dra. Juliana Abreu, formada pela Universidade Federal de Campina Grande. Me sinto feliz que meu filho esteja colaborando para que este assunto seja levado ao ambiente academico, e que as pessoas percam o medo de falar sobre este assunto. Nos so conseguiremos resolver este problema, quando a sociedade tiver consciencia de sua existencia. 

Infelizmente, aqueles que deveriam lutar contra este problema - trafico de orgaos - continuam distribuindo falsas informaçoes de dizem que tudo nao passa de lenda urbana. Mas a verdade é outra. 

Envio um agradecimento especial ao Professor André Gomes Alves, orientador de Juliana Abreu neste trabalho. O professor criou um video onde se dirige a mim e a minha familia, e eu nao poderia deixar de publica-lo aqui. 


Desejo a todos envolvidos neste TCC, muito sucesso na vida profissional e pessoal. Mais do que isso, desejo que sejam pessoas empenhadas em fazer a justiça, que é o que o Brasil mais precisa neste momento.

Um grande abraço a todos, de coraçao!

3 comentários:

Anônimo disse...

Saiu no domingo ep da record ontem

Anônimo disse...

Ótimo saber que o caso de Paulinho e do Tráfico de órgãos no Brasil está sendo divulgado, que as pessoas finalmente estão se interessando e tomando conhecimento, mesmo depois de tantos anos.

Luísa

André Gomes Alves disse...

Prezado Sr. Paulo Pavesi,

Aproveitando o ensejo para cumprimentá-lo, identifico-me como o Professor qualificado no vídeo -Prof. André Gomes Alves - e venho por este agradecê-lo pela cordialidade e disposição dispensada no âmbito de nosso trabalho acadêmico!
A despeito do sentimento de dor que certamente permeia sua família, seu testemunho de luta e empenho na conscientização social desta infeliz realidade, são dignos de nossa demasiada gratidão! Apenas grandes homens como o senhor são capazes de tamanha coragem e determinação!

Quero através deste, portanto, ratificar o que nominei de meu "sentimento de vergonha" com acontecimentos como este em sua família e, no âmbito de minha função acadêmica e profissional, honrar com meu juramento para que casos outros não se tornem impunes às nossas estruturas institucionais.

Obrigado por tudo! Especialmente pelo forte aprendizado de vida também!
Deus o acompanhe!
Prof. André Gomes de Sousa Alves
e-mail: andre_gsa@hotmail.com