Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A festa com o dinheiro da saude.

Domingo passado o Fantastico exibiu materia sobre o uso de AIH's irregulares, que sao utilizadas para fraudar o sistema de saude brasileiro. Voce provavelmente nunca ouviu falar sobre AIH. 

Autorizaçao p/ Internaçao Hospitalar

As AIH's sao guias preenchidas por clinicas e hospitais e enviadas para o Ministerio da Saude, que por sua vez libera o pagamento referente ao procedimento indicado na AIH. O Fantastico exibiu alguns casos interessantes, como a de um homem que deu a luz, e uma mulher que retirou a prostata. E o brasileiro achou graça! 

O que o brasileiro nao sabe é que isso ocorre com muita frequencia. Nao ha controle e nem fiscalizaçao sobre a emissao destas guias e o Ministerio da Saude faz o pagamento sem questiona-las na grande maioria dos casos.

E o que voce tem a ver com isso? Nada e tudo.

Quando o SUS libera dinheiro para o pagamento de uma fraude, algumas pessoas enriquecem ilicitamente. E quando voce precisar de um atendimento no SUS, vai perceber que faltam leitos de UTI, medicamentos, medicos e a minima estrutura por falta de recursos. Hoje voce pode achar engraçado. Mas amanha, quando for internado em um hospital, vai sentir na pele o desvio destes recursos.

Isso é uma nova forma de roubar?

Nao meus amigos! Isto vem acontecendo ha muitos anos. Na epoca de Jose Serra isto foi um verdadeiro oasis. Alias, minha historia começa em uma AIH. Paulinho foi atendido em um Hospital credenciado ao SUS, mas internado em regime privado - sem que fossemos consultados para tal. Veja o que descobrimos quando chegou a fatura.


No caso acima, nao foi uma fraude em AIH. Trata-se de extorsao mesmo. Mas se fosse emitida uma AIH, certamente o SUS teria pago cada centavo. Apos minha denuncia, o Ministerio da Saude Concluiu que o hospital havia superfatura quase em 50% o valor final.

O Ministerio Publico poderia propor uma açao de extorsao contra o hospital, mas forças politicas nao permitiram, e os marginais que exploram pacientes continuaram trabalhando sem qualquer prejuizo, provavelmente fraudando outras faturas. Quem se importa?

Mas, a historia ainda nao havia acabado.

Depois de ser transferido para o Hospital da Santa Casa, fomos mais uma vez roubados. O curioso é que enquanto estavamos doando os orgaos para alguem desconhecido, eramos assaltados. E nao somente a familia, mas cada brasileiro. Veja abaixo a AIH.


Em uma primeira versao apresentada ao Ministerio da Saude, a AIH sequer possuia assinatura. O hospital nao fez qualquer cerimonia e assinou o documento durante as investigaçoes. A AIH que deveria ser rejeitada pelo Ministerio da Saude, foi paga. A diretora clinica do Hospital Regina Cioffi, responsavel pelo documento, foi inocentada e hoje é uma vereadora da cidade com um dos maiores numeros de votos!

Mas tem mais! Assista a este depoimento:


Alvaro Ianhez que responde pelo homicidio do meu filho, tambem emitiu AIHs para a cobrança de internaçoes falsas de pessoas que passaram por transplantes. Ianhez foi denunciado por estelionato, e curiosamente foi ABSOLVIDO!!

Ele cobrava do SUS, do plano de saude do paciente e ainda solicitava doaçoes para os transplantados. Ele faturava 3 vezes por um unico procedimento! Isto sim é eficiencia.

Alguns casos exibidos pelo Fantastico relatam a mesma pratica em varias regioes do pais. Se forem acusados, poderao usar o precedente criado por Ianhez e sairem impunes desta acusaçao. 

A justiça brasileira esta abençoando quem frauda a saude!

Os desvios em Poços de Caldas eram milionarios e tambem causaram outras desgraças. Carlos Marcondes, administrador ho hospital, registrou atraves de gravaçoes clandestinas a movimentaçao da mafia e foi assassinado. Ninguem foi acusado de praticar o assassinato, e a arma do crime desapareceu recentemente.

Agora vejo medicos dizendo que o governo precisa dar estrutura. Eu apoio este movimento!
Mas precisamos lembrar que enquanto a mafia de branco continuar roubando o dinheiro publico, nao ha governo no mundo que consiga proporcionar saude de qualidade.

Convenhamos! O Brasil é terceiro mundo. E terceiro mundo existe por causa dos roubos e desvios de dinheiro publico, e principalmente da impunidade. Acima, acabo de relatar um bom exemplo de tudo isso, que nao sera corrigido tao cedo. Seria necessario uma limpeza geral que ninguem tem interesse em fazer.







Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Paulo!
Mais uma vez você apresenta provas da fraude e da má-fé dos mafiosos de branco. E isso é só mais uma das inúmeras provas que jamais foram respondidas de maneira convincente. E ainda assim falam em injustiça!!!
Chega a ser irônico ver hoje o nobre deputado Dom Mosconi fazer campanha no estado por mais recursos para a saúde. Vagabundo!!!
Abraços.