Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Enquanto querem seus orgaos, veja o que estao descobrindo...

Cientistas descobrem estado de atividade no cerebro apos morte cerebral.

Para ler a reportagem na fonte, clique aqui.

Nao é preciso ser muito inteligente para entender o que esta acontecendo neste momento, em relaçao aos transplantes de orgaos. O sistema de saude publico esta deteriorado devido a inumeros golpes que vem sofrendo nos ultimos anos. Até dedos de silicone estao sendo usado para fraudar pontos, e a impunidade é constante.

Enquanto os transplantistas garantem que o diagnostico de morte é infalivel, pessoas estao se levantando em seus velorios pelo mundo todo. Mas cientistas acabam de comprovar que atividades cerebrais ainda existem mesmo apos o "seguro" e "inequivoco" diagnostico.


Uma pesquisa da Universidade de Montreal descobriu um estado ainda mais profundo de coma e tem levado médicos a reconsiderar o que, por muito tempo, foi admitido como morte cerebral.

Os pesquisadores verificaram que mesmo quando o registro de eletroencefalograma deixa de mostrar atividade cerebral, é possível estimular o retorno da atividade cerebral por meio da indução do coma, de acordo com artigo publicado na última quarta-feira na revista científica PLoS One.

Parte da experiência consistiu em anestesiar mais de 20 gatos e medir as atividades cerebrais dos animais em diferentes estados de coma. A abordagem foi inspirada na descoberta de um doente em coma que voltou à vida após receber medicação para epilepsia.

É "a forma mais profunda de coma obtido até agora", afirma o estudo. "Os resultados atuais devem servir os médicos na avaliação de profundidade do coma do paciente", escrevem os pesquisadores, para quem a descoberta pode afetar o que os médicos consideram morte cerebral.

Não está claro por que a atividade do cérebro retorna neste coma profundo, mas os pesquisadores sugerem que ao relaxar as principais funções do cérebro, outras funções podem tornar-se livres de restrições anteriores e reiniciar atividades.
A descoberta acima, ainda sera muito contestada, pois afeta diretamente o lucro dos transplantistas que estao diagnosticando mortos como compram bananas na feira.

Todo ser humano tem o direito de ter todas as possibilidades esgotadas antes de ser declarado morto. Enquanto este direito nao for respeitado, nao ha que se falar em doaçao de orgaos. 

3 comentários:

J. Vilsemar Silva disse...

Com certeza os comerciantes ilegais de órgãos humanos e disfarçados de legais irão ignorar por completo esse artigo. Poderá até surgir alguma lei para beneficiar esses comerciantes contra os fundamentos desse descoberta, principalmente aqui no Brasil, reino da glorificada impunidade. Será que eu estou errado meu caro Pavesi?

Paulo Pavesi disse...

Caro Viselmar. A industria de transplantes sempre tera argumentos para derrubar qualquer barreira que impeça os lucros. Portanto, voce esta certo em sua avaliaçao.

Lia/Fpolis disse...

O médico progressista e que defende mais assassinos nas cadeias do que crianças mortas para ter órgãos retirados, Drauzio Varella, vai dizer que a nova descoberta não importa para quem está com morte cerebral. Segundo ele, não é? O fato de ser ou não feito o protocolo à risca não faz diferença para o 'morto'. Se ele já dispensa nos casos usuais, imagina levando em conta a nova descoberta que demanda mais tecnologia, mais gente habilitada, mais custos de UTI e mais tempo de espera para retirar as 'peças'.