Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Trafico de orgaos nao existe! explica a doutora.

Na semana da doaçao de orgaos vale tudo. Tenho me divertido bastante com as entrevistas que estao sendo publicadas pela rede. A professora titular da disciplina de oftalmologia da faculdade de medicina do triangulo mineiro. O titulo da doutora é grande, e nem por isso maior que a sua imbecilidade. 

O reporter pergunta: Voce é doadora de orgaos? E uma senhora responder a pergunta. Em seguida, Helia Angotti, a incrivel doutora, desmente o depoimento.


Para melhor entendimento, vou decodificar o que ela disse:
Isso é feito é é... debaixo extrema vigilancia. Entao nao existe isso de falar: olha cornea é destinada pra rico ou pra pobre ou pra quem precisa mais ou pra quem tem padrinho politico. Isso ai é é é uma... infelizmente um desconhecimento da populaçao de como hoje... e mesmo antes... uma que... que... pra que a populaçao fique tranquila em relaçao isso... raramente uma pessoa com influencia politica ou influencia economica, necessita tanto assim de uma cornea.
Entenderam? Uma pessoa com influencia politica ou economica, nem precisa de orgaos! A populaçao pode ficar tranquila! Ricos nao precisam de corneas, orgaos, nem de hospitais. Transplante é coisa de pobre! Vamos dormir tranquilos!

Mas sob certo ponto de vista ela tem razao. A fila é para pobre. Quem tem dinheiro compra a cornea e por isso nao tem tanto necessidade assim, como os pobres doentes miseraveis.


Um comentário:

Anônimo disse...

MÉDICO UROLOGISTA, CELSO ROBERTO FRASSON SCAFI, É CANDIDATO A DIRETORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA-SECÇÃO MINAS GERAIS COMO SUPLENTE DE DELEGADO (CHAPA ÚNICA).
O ILUSTRE FUTURO REPRESENTANTE DOS UROLOGISTAS DE MINAS GERAIS TEM UM PASSADO INTERESSANTE.
1- FOI INDICIADO PELA CPI DE TRÁFICO DE ÓRGÃOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS EM 09/11/2004.
2- FOI CONDENADO EM POÇOS DE CALDAS NO ANO DE 2013 A 8 ANOS EM REGIME FECHADO E MULTA DE 150 DIAS, Sentença do juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas. Processo : 0518.10.018719-5.
3- RESPONDE PROCESSO EM POÇOS DE CALDAS NO CASO ABAIXO DISCRIMINADO.
No segundo dia de audiências, os interrogatórios dos médicos acusados de retirar e transplantar irregularmente os órgãos do menino Paulo Veronesi Pavesi, foram concluídos após cerca de 15h de audiência. Os depoimentos dos profissionais começaram às 23h desta quinta-feira (1º) no Fórum de Poços de Caldas (MG) e seguiram pela madrugada da sexta-feira (2). Foram interrogados os médicos Celso Roberto Frasson Scafi, Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Sérgio Poli Gaspar, acusados de pertencer à chamada “Máfia dos Órgãos”. Dois deles se limitaram a responder às perguntas de seus respectivos advogados durante o interrogatório e todos alegaram inocência nas acusações. Concluído os depoimentos no fórum, o juiz prossegue com o caso através de cartas precatórias e rogatórias de outras 13 testemunhas que não residem na cidade, inclusive o pai do menino Paulo Pavesi.
Os médicos são julgados pelo crime de retirada irregular dos órgãos do garoto Pavesi, morto aos 10 anos em 2000, com o agravante de tê-lo praticado em pessoa viva, resultando em morte e infringindo o artigo 14 da Lei de Transplantes. Pelo menos neste processo, eles não irão a júri popular e podem já ser condenados quando todas as testemunhas e réus envolvidos no processo forem ouvidos. Caso sejam condenados, os médicos podem pegar entre oito e 20 anos de prisão, além de pagamento de multa.

COMO JÁ TEMOS DEPUTADOS NA CADEIA, NÃO SERIA NOVIDADE GENERALIZARMOS A SITUAÇÃO.
PARABÉNS À SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA-SECÇÃO MINAS GERAIS POR ACABAREM COM O POUCO DE DIGNIDADE QUE AINDA EXISTE NA CLASSE MÉDICA.