Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mais essa.....

Na pagina do Facebook sobre doaçao de orgaos, ha a seguinte sugestao: 

Quem nao se declara doador, deveria tambem ser impedido de receber um orgao.


Eu apoio esta ideia! Mas seria necessario tambem implantar outras:

- As familias de receptores que nunca doaram orgaos tambem estariam impedidas de receber um. Afinal, a morte bate em todas as portas. Nao é possivel que pelo menos um cadaver sao tenha sido doado em toda a existencia desta familia. Como diz a biblia: Doando é que se recebe!

- Pessoas em atraso com o pagamento de impostos, conta de luz, agua, cheque-especial, emprestimos bancarios, tudo que ha imposto embutido, tambem nao poderiam receber atendimento do SUS, ja que o sistema é totalmente financiado com este dinheiro.

- Quem nao fizer campanha para o aumento de numero de leitos em UTI tambem nao tera direito a utilizar uma quando precisar. 

- Assim como varias empresas, muitas vezes privadas, disponibilizam aeronaves para transporte de orgaos, seriam obrigadas a transportar, para cada orgao transportado, um paciente que precisa de uma UTI e nao consegue vaga em sua regiao. Muitas vezes, a familia coloca o paciente quase em obito em um carro comum e sai a procura de uma UTI, viajando por horas. Precisamos salvar vidas nao é mesmo?

- Cada brasileiro tem o direito de usar bebidas alcoolicas como bem entender. Mas se a mesma causar cirrose hepatica, nao tera direito a um transplante de figado, o mesmo acontecendo com quem fuma e precisa de um transplante de pulmao ou de coraçao. 

Existem muitas outras coisas que poderiamos criar como regras que seriam uteis nao é mesmo?

Enquanto isto, a propaganda transplantista continua. Vejam a opiniao do "Seu" Sidnei, veiculado pelo Youtube.


Po "seu" Sidnei. O sr. deixou seu amigo 3 anos sem trabalhar e nao doou um rim para ele? Que egoismo!

Eu tambem apoio esta ideia de obrigatoriedade! Todos deveriam ser obrigados a doar os orgaos. Os rins, por exemplo, podem ser doados ainda em vida. Poderiamos convocar cada cidadao em um hospital e tirar um rim. As corneas idem! Temos dois olhos e algumas pessoas nao enxergam por falta de uma cornea. Logo, por que nao doar uma ainda em vida?

E podemos ampliar isso!

Mae de gemeos nao precisa de dois filhos! Poderiamos pegar um logo apos nascer e dar a um casal que nao tem filhos por problemas de saude.

Podemos tambem pegar os carros que sao excedentes. Se uma familia tem dois ou mais carros, poderiamos pegar e entregar para quem esta a pe. Nao seria justo?

Poderiamos implantar uma lei que obrigasse a todos dividirem tudo o que tem em duplicidade, dinheiro, roupas, salario, poupança, filhos, casas, empregos. O mundo seria muito mais feliz! 

Vai sair em ferias? Leve a familia do vizinho para dividir os momentos de lazer!
Vai a um restaurante? Leve pessoas que estao passando fome para jantar com voce!

Ou seremos sempre tao egoistas?

Um comentário:

Lia/Fpolis disse...

Matou a pau! parabéns! quem quer doar, doa em vida. Vamos ver quantos estão dando um olho agora. Todas as pessoas que se declaram doadoras nessas campanhas, que dão entrevistas ou se identificam como o caso do FB, deveriam imediatamente levadas a um hospital para a retirada de tudo que é duplo, até pulmão, já que se pode viver com apenas um. Suas caras e
nomes deveriam constar em cartazes iguais aos de desparecidos, em toda parte, sobretudo nas portas de hospitais. Se vão ou não sofrer algum atentado para apressar a doação declarada, aí é com a sorte, né? quem se bota a prêmio arca com o risco... Ah, sim, Fátima Bernardes ainda não provou que doou nada, nem dela, nem dos trigêmeos; podem bem ficar com um casal e uma der doada agora para retalho, afinal, para quê querem tantos rins?

Enquanto famosos não tiverem no seu lugar, ou de todas as demais vítimas como a do DF? que ninguém sabe onde foram parar os órgãos, nada vai mudar, Paulo. Não adianta! Nem a criança chinesa que teve os olhos arrancados comoveu A criança era pobre, tem defeito físico. Já outra que sobreviveu ao tiro na cabeça porque defende escolas para meninas, naquele inferno de atraso, ninguém teve pressa de retalhar, levaram para o UK, investiram milhões no salvamento porque sentiram o cheiro do quanto poderiam faturar na mídia e na política. Taí, faturou milhãozinho do Nobel... O chinesinho sem os olhos, que sobreviveu, não ganhará Nobel porque ele pode tirar muitos doadores do mercado se o caso for muito debatido.