Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nassif. Mais uma barrigada

Em 17/04/2013, Nassif publicou um texto dizendo que "A Farsa do trafico de crianças" estava começando a ser desmontada. Ele publicou tal texto, logo apos o juiz do caso Paulinho sofrer uma tentativa de afastamento ao condenar traficantes de orgaos, que diga-se de passagem, pertecem ao grupo idealizado por Carlos Mosconi, amigo de cafezinho deste jornalista.

Para ler o texto de Nassif, se deseja perder seu tempo, clique aqui
Com o afastamento do juiz Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira começa a ser desmontada uma das maiores farsas jornalísticas da história: o caso da suposta quadrilha criminosa que traficaria crianças para adoção em Monte Santo, Bahia, divulgado nos programas Fantástico e Jornal Nacional. Cappio foi o juiz que abriu investigações a respeito de uma suposta organização criminosa para venda de crianças, que atuaria na comarca de Monte Santo, município de Euclides da Cunha, sertão da Bahia. Foi personagem da Globo durante vários dias, denunciando seu antecessor e criminalizando as senhoras que assumiram legalmente a guarda provisória das crianças. Montou uma farsa com o repórter da Globo na região. Com sua suspensão pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a farsa começa a ser devendada.
Choveram comentarios na pagina de Nassif, que estranhamente desapareceram. Ele tambem atualizou o texto recentemente, e nao é possivel saber quais foram as mudanças.

Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira, agiu com justiça e desfez a adoçao ilegal proferida pelo seu antecessor juiz Vitor Bezerra, que sequer ouviu a familia ou o Ministerio Publico. O caso foi denunciado pelo Fantastico da Rede Globo. Por mais uma daquelas forças ocultas, Cappio foi afastado para o bel prazer de Nassif. Nao se trata de defender a Globo, que demonstrou em varias oportunidades que atua de acordo com interesses proprios. Mas Nassif, que se diz jornalista, comemorou o afastamento de Cappio como um brasileiro que comemora a taça de uma copa do mundo, sem se ater as informaçoes constantes no processo. Agiu como um franco atirador. 

Destruindo a tese de Nassif, o CNJ acaba de afastar Vitor Bezerra, que precisara mais uma vez justificar a barriga. Havia sim, trafico ilegal de crianças! Gostaria de saber qual o interesse de Nassif ao apoiar juizes que fazem adoçoes suspeitas e medicos que traficam orgaos.

Eu penso que Nassif esteja sofrendo da sindrome da escola de base. Qualquer coisa que venha a ser denunciada pela imprensa, o mineirinho lembra deste caso do passado. Em palestras, ele que parece ter o monopolio das coisas corretas, alerta: "Voces se lembram da escola de base? Entao!".

Em toda a historia juridica do pais, podemos contar nos dedos casos como o da escola de base, que agora serve de parametros para inocentar bandidos. Quando a Dra. Virginia Soares foi presa acusada de cometer homicidio na UTI de Curitiba, a velha escola de base foi citada por medicos e jornalistas. Hoje sabemos que a Dra. eliminiou algo perto de 350 pacientes. 

Espero que assim como o caso Paulinho, imortalizado por Nassif em um livrinho, eternize tambem esta barrigada. Quando alguem como Nassif apoia o que fizeram a aquela familia, que nao tinha recursos para se defender e lutar pelos seus direitos, ele beneficia a uma certa elite, que ele jura combater.

Leia aqui as ultimas noticias sobre este caso.

Enquanto ele é amado por petistas, toma cafezinho com psdbistas, como Mosconi. 
E eu pensava que agente duplo existia so na ficçao. 

Espero que as acusaçoes contra Cappio sejam reparadas devidamente, como alias, sempre prega Nassif.
Se eu  fosse o juiz, procurava reparo nos tribunais. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não é má-fé de sua parte, é muita inocência. "Adoção" não se "revoga". Se houve "revogação", é porque nunca houve "adoção". Uma pena que veicule informações sem o mínimo de amparo jurídico.

Espero que este comentário não seja apagado!