Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Monumento zombara de doadores assassinados em Minas Gerais.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cujo presidente da Comissao de Saude é Carlos Mosconi - citado em condenaçao judicial como o mentor intelectual da mafia de trafico de orgaos em Poços de Caldas, resolveu zombar daqueles que foram assassinados para que os orgaos fossem vendidos. 

Como seria a estatua em
homenagem aos assassinados?
Nesta manha de 24/09/2013, as 10hrs, havera uma reuniao no salao nobre da casa, onde sera apresentada a maquete de um monumento que ira homenagear os "doadores" de orgaos. Nao esta claro, se os pacientes que foram assassinados e tiveram seus orgaos doados, tambem terao um espaço na obra. Honestamente, espero que nao! Mas como o nivel de cinismo supera qualquer expectativa, nao duvido que por la apareça um ou outro nome de vitima da mafia. 

Como foi descoberto em Poços de Caldas, os medicos matavam pacientes para trafico de orgaos, e nao satisfeitos cobravam do receptor uma modesta doaçao em dinheiro para o transplante. Ainda nao satisfeito, cobravam tambem do plano de saude, e fraudavam internaçoes no SUS. Diante deste quadro, nao ficarei impressionado se o estado cobrar dos familiares uma pequena taxa para que o nome seja impresso no monumento. Afinal, sempre a espaço para faturar quando o assunto é transplante nao é mesmo?

Estao envolvidos no projeto a Assembleia Legislativa, que poderia cassar o mandato de Mosconi, mas o esta protegendo, a FHEMIG (Fundaçao Hospitalar de Minas Gerais) cujo ex-presidente Carlos Mosconi, em seu mandato reuniu todos os poderes dos transplantes quando assumiu o cargo, o MG Transplantes, que autorizou a equipe de assassinos de Poços de Caldas a realizar transplantes sem credenciamento, e a Secretaria de Estado da Saude, que nutre uma certa paixao por Carlos Mosconi.

Esta ultima, a Secretaria de Saude do estado, até hoje nao explicou como 800 pessoas foram passadas para tras na fila dos rins em 2004, quando descobriram que os exames dos pacientes que estavam na fila aguardando por um rim, eram falsos.

A melhor homenagem seria o Estado de Minas Gerais, admitir o que aconteceu e criar leis para que isto nao aconteça nunca mais. Abafar o caso, nao resolve o problema.

A irmandade em busca de orgaos é capaz de fazer qualquer coisa. Até mesmo zombar de suas vitimas. 

Matar é pouco! O negocio é matar e depois homenagear. 
Quem cortara a faixa de inauguraçao? Carlos Mosconi?

O proximo passo sera fazer um show pirotecnico em homenagem as vitimas da boate Kiss.

Nenhum comentário: