Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O milagre dos transplantes! A fila de transplantes caiu quase pela metade!!!!

Meus caros. Uma noticia hoje me deixou bastante perplexo.

A fila de espera por um transplante no Brasil, vinha crescendo ano a ano segundo os transplantistas. Na semana passada, eu citei o relatorio da auditoria do TCU que apontava a inexistencia de controle da fila de espera em Sao Paulo e tambem em outros estados. Neste texto eu escrevi que o numero de pacientes certamente seria bem menor, uma vez que o TCU descobriu duplicidade de inscriçoes alem de pacientes falecidos cujo status nao estavam atualizados. A bem da verdade e nada mais que a verdade, qualquer estatistica realizada é uma verdadeira fraude, ja que os dados nao sao confiaveis, como comprovou o TCU.

Para a minha surpresa, o Ministerio da Saude resolveu divulgar novos dados. Obviamente que nao vao dizer que a fila estava errada. Mas vao apelar para uma suposta eficiencia do sistema de transplantes. Vejamos:

Em 2011, diz o Ministerio da Saude que 69.000 pessoas estavam na fila. 
Em 2012, diz o Minsiterio da Saude que 24.000 cirurgias foram realizadas.

A grosso modo, segundo a matematica 69.000 - 24.000 = 45.000

Em 2013, diz o Ministerio da Saude que 38.700 pessoas estao na fila!

Sao pessoas que mentem descaradamente, sem qualquer cerimonia, e estao tentando convence-lo a doar os orgaos!

Parece-me que caiu a ficha que os grandes numeros dos transplantes, sao na verdade um certificado de incompetencia do sistema de saude. Os transplantistas comemoram todos os anos o aumento do numero de cirurgias. Imagino que em breve, os oncologistas vao comemorar o aumento do numero de quimioterapias.

Enquanto isto, as familias continuam a acionar a defensoria publica para conseguir um leito de UTI.

Nenhum comentário: