Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2014!! O que podemos esperar??

Começamos o ano de 2014, em frente a TV, assistindo a queima de fogos na London Bridge, com uma temperatura até que agradavel para os padroes de Londres - 3o graus, e muita chuva. Este foi um ano dificil, em 2012 mudamos de pais novamente (deste vez por vontade propria), e em pouco tempo conseguimos avançar bastante por aqui. Cleo, a minha filha mais nova, ja domina o idioma e em 2013 foi agraciada com um premio que é dado todo ano a 2 crianças de cada sala. Ela tambem recebeu diversos premios e elogios como "autora" de textos em ingles. Entraremos no 6o ano de Europa e sonhamos que toda a familia, um dia, deixe o Brasil e se reuna finalmente por aqui em definitivo. 

Sobre o Brasil. (nao poderia deixar de publicar minhas opinioes nao é mesmo?)

Quando criança, me lembro de esperar a virada do ano, pois fui criado com a ideia de que apos a virada, tudo seria melhor, as coisas seriam mais positivas, a vida finalmente teria outro rumo. E nunca percebi nenhuma mudança. Alias, nao somente eu. Achei este pensamento que atribuem a Rui Barbosa:
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Pois é.... ha quanto tempo ele escreveu isso? Ha quanto tempo dizemos que as coisas vao mudar? Ha quanto tempo o Brasil é esta merda que é? Por favor, nao venha criticar o meu texto. Se voce nao gostou dele, crie um no seu blog elogiando o pais, e dizendo que ele esta mudando para melhor e que é o melhor do mundo. Eu ainda tenho o direito de opiniao, embora isto esteja acabando por ai.

Repito: o Brasil é uma merda! Nao estou falando da terra, do clima, da vegetaçao, dos mares e rios. Isto o Brasil é realmente quase o melhor. Estou falando da gente que povoa este pais. Estou falando dos politicos, dos ladroes, dos desonestos, dos espertos, dos malandros, dos vagabundos. E é por causa destes que o Brasil é uma merda. 

A saude esta cada vez pior e esta gente aceita isto, mesmo pagando os impostos mais caros do mundo. E mais! Quando se fala de saude publica, ha um grupo que se orgulha de ter plano de saude. Como se ter um plano de saude, a destacasse no plano social e economico! Na verdade, estao pagando 2 vezes para nao ter nada. E se orgulham disso!!!

A segurança publica praticamente nao existe. Nao existe investigaçao seria, nao existe recursos, nao existem planos de segurança, nao existe organizaçao, nao existe nada! O Brasil esta atingindo a marca de 60 mil mortes por ano, com o uso de arma de fogo. O pais perdeu o controle. Se voce pegar uma arma e matar alguem, dificilmente sera pego, pois o numero de homicidios é tao grande que é impossivel investigar todos com a seriedade e dedicaçao necessaria. Vai pra gaveta. E alguns se orgulham de poder mandar blindar o veiculo, como se dissesse: "Eu estou protegido, o resto que se dane". 

O Brasil tornou-se o pais das minorias. E sabe por que? Porque eles aprenderam que o brasileiro é um idiota de berço. Basta mudar uma pergunta inocente, para que uma sociedade inteira caia de joelhos. Quer um exemplo?

Pergunta: Voce é contra as quotas raciais?
Resposta: Sim. 

Pergunta para idiota: Voce é contra as quotas raciais, que se nao forem aprovadas deixarao eternamente uma ferida de preconceito racial, que permanece desde a epoca da escravidao?
Resposta idiota: Nao! Claro.

Ora! Ninguem sera que consegue pensar que isto nao vai mudar nada? Aqui em Londres, os negros ocupam cargos importantes, tem suas casa proprias, vivem em igualdade com qualquer outra raça, e nao tem quotas raciais, porque em algum momento da historia inglesa, medidas foram tomadas para que todos tivessem acesso a educaçao, moradia, saude e segurança publica. Isto é a base para todos, mesmo para os estrangeiros. 

O que defendem no Brasil é justamente o contrario! Estao dizendo claramente: Nos vamos manter a desigualdade, e vamos criar exceçoes para alguns!

Eu poderia citar inumeros exemplos, mas as quotas raciais é que me vieram a mente neste momento. Temos o aborto, o homossexualismo, as drogas e tantas outras causas onde estao criando profundas divisoes desnecessarias, que no texto nao caberia. Sempre com a mesma estrategia. Voce prefere a legalizaçao do aborto ou que as mulheres morram? 

E a justiça?

Esta eu posso falar como especialista. O mundo juridico brasileiro é um nojo. Uma covardia. Uma sujeira. Um balcao de negocios. Uma patifaria. 

Veja o caso Paulinho. 

Meu filho - uma criança de 10 anos - foi assassinado por um grupo covarde de pessoas que por vontade propria e sem conhecimento do Estado, criou uma central de transplante clandestina. Esta central matava pacientes e distribuia orgaos fora da fila, sem se importar com as leis federais sobre o assunto. Este grupo tambem desviava recursos do SUS utilizando para isto cobranças por procedimentos que nao eram realizados. O Estado tinha o dever e a obrigaçao de fiscalizar o sistema, mas nunca o fez. E mais! O Estado financiava este grupo sem questionamentos. O Ministerio Publico e a Policia Federal, quando começaram a investigar o caso, passaram a proteger os assassinos porque toda a estrutura foi criada por um politico. Ambos representam o Estado. A açao criminal ja dura 13 anos! Uma açao de reparaçao pelo que fizeram duraria outros 15 anos. Sao 28 anos para que o Estado repare o que fez ou em que se omitiu fazer. E isto, o Brasil chama de justiça. E sabe quando isto vai mudar? Logo!! A tendencia é que tudo fique muito pior pois as açoes contra o Estado tendem a crescer diante do que estamos vendo acontecer. 

Voce acha triste isso? Nao meu caro. Isto é ironico! Sabe por que?

A lei de transplante, utilizada neste caso, obriga os condenados a pagar uma multa AO ESTADO. O Estado ainda vai faturar com a morte do meu filho, algo em torno de R$ 1,5 milhoes de reais se todos pagarem o que devem. O Estado que permitiu que eles atuassem em ambiente publico sem fiscalizaçao, matando pacientes, sera ressarcido pela sua irresponsabilidade. 

Ironico? Ainda nao acabou. Este dinheiro que deveria ser utilizado para que isto nao acontecesse mais, sera desviado para alguma coisa menor, sem importancia. Quem sabe para a compra de iPads para os congressistas,

Voce acha que o crime compensa no Brasil? 

Eu nao poderia deixar de comentar que o brasileiro como individuo esta extinto. Se voce nao pertence a alguma categoria, voce nao existe. Voce precisa ser os sem tetos, os sem escolas, os sindicalizados, os manifestantes, os de esquerda, os de direita, os de alguma coisa. Voce, como individuo, como a constituiçao descreve, nao existe mais. Se quer lutar contra alguma coisa, precisa criar um "movimento". 

Por tudo isso, meu maior desejo para 2014 é que eu continue longe do Brasil. E que em um futuro breve, o restante da minha familia faça o mesmo.

4 comentários:

cristina goulart de menezes disse...

Sim ... Paulo infelizmente você tem razão! o pior que cresci também com o pensamento de que todo ano seria melhor, passagem de ano seria sinônimo de renovação, de dias melhores, de esperanças! tenho um único filho de apenas 12 anos e olho para ele e penso o que esse menino ainda verá???? confesso que tenho medo das respostas que possam vir! vivemos num mundo que (infelizmente) poucas pessoas boas, decentes ocupam lugares no poder, a cada vez pessoas bem intencionadas parecem estar em extinção! Se fizermos uma comparação com o poderio do império romano e a sua queda, as primeiras ruínas foram morais e depois foram vindo as outras! Se não ocorrer uma modificação (urgente) viveremos períodos sombrios e degradantes que nunca pensaríamos em reinterpretar na história da humanidade! Quando escolhi o CASO PAVESI para enfocar minha monografia o que mais me chamou a atenção foi isso: nunca se falou tanto em dignidade da pessoa humana e ao mesmo tempo o ser humano nunca foi tão aviltado! O descompasso causa indignação! Causa repúdio os caminhos que o ser humano tem buscado para viver!!! A você Paulo Pavesi, apesar de tudo, endereço minhas felicitações pela passagem do ano e que a pequena Cleo seja motivo de inspiração para continuar sua brava luta de manifestar e não se calar com relação à trama criminosa que envolveu "nosso" (permita-me carinhosamente em falar assim) querido Paulinho no terrível homicídio na cidade de Poços de Caldas/MG! Com Deus, abraço - Cristina

Anônimo disse...

Caro Paulo Pavesi,

Desde que descobri o seu blog passeando no mundo internauta não consigo parar de acessá-lo diariamente. Seus comentários tem o meu total apoio, pois tudo o que você e a sua família passou e ainda vem passando poderá um dia afligir as nossas famílias.

O brasileiro é mesmo um canalha, só acredita na realidade revoltante em que se encontra mergulhado depois que algo de perverso atinge o seu próprio lar, pois enquanto ele não for afetado diretamente, o problema é sempre dos outros.

Nesta pocilga de cerca de 200 milhões de habitantes, os absurdos não param de acontecer e o povo nada faz para mudar a situação. Aceita a podridão como algo natural.

Pagamos um dos maiores impostos do Planeta e não recebemos nada em troca: Hospitais sem médicos e equipamentos / Escolas públicas que mais parecem centros de detenção com Professores pessimamente remunerados / Políticos bandidos protegidos por um Poder Judiciário e Ministério Público corruptos e desumanos / Forças Policiais arbitrárias, despreparadas e mal pagas / Uma imprensa estúpida, tendenciosa e criminosa...

Por tudo isso fica patente o desânimo nos rostos dos poucos brasileiros que tentam mudar a realidade visando o que reza a Carta Maior: Bem estar social da coletividade!!!

Só discordo de uma coisa Paulo: Os recursos existem, mas a roubalheira é constante e a impunidade favorece toda essa situação, haja vista que o Poder Judiciário e o Ministério Público é que são o grande sustentáculo de toda a pilantragem.

Enquanto esses vândalos (Jair Bolsonaro, José Sarney, Fernando Collor, Marina Silva, Maluf) se perpetuarem no Poder, graças a um povo sem educação de qualidade o Brasil continuará sendo esse MAR DE FEZES...

SEGUNDO-SARGENTO LUCIANO SILVA

UM FELIZ 2014!!! COM MUITA GARRA E LUTA!!! ESTAMOS JUNTOS!!!

Paulo Pavesi disse...

Certo. Os recursos existem mas sao roubados. Logo, nao existem. Eu entendo o que voce quis dizer. Ha como mudar o pais, ha dinheiro, e ha gente disposta. Mas no final o pais no mundo, o dinheiro some e a disposiçao acaba. Vamos esperar 31 de dezembro de 2014 para comemorar um novo ano cheio de renovaçoes e a promessa de que tudo sera diferente.

Abs

Anônimo disse...

Após ler a sua postagem, realmente, fico não revoltado, mas triste de me ver com num espelho, principalmente por pensar que, individualmente, hj, aqui, não somos nada além de uma idéia. Coragem pra todos nós.
Um grande abraço.
César Andrade