Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Leitores do livro

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que ja terminarem de ler o livro ou ainda estao lendo. Os relatos mostram que eu acertei em escrever os detalhes desta historia em um livro. Como venho dizendo, nao sera um best seller, pois o universo que consigo alcançar é bem pequeno. 

Mas, por outro lado, a passos de formiga, vou construindo um novo formigueiro. 

Até esta manha ja foram baixados 309 copias em pdf gratuitamente. 5 copias para kindle ja foram vendidas. E a partir de amanha, o livro impresso estara disponivel pelo Amazon.com.

Para quem nao tem condiçoes de comprar o livro ou acredita nao ser interessante investir nisso, eu peço para que nao o faça. Ele esta disponivel gratuitamente para quem quiser ler. Voce nao precisa pagar nada para isso. Basta fazer o download. O conteudo de todas as versoes é exatamente o mesmo. 

Recebi alguns e-mails com perguntas, as mais frequentes sao estas:

Por que colocar o livro a venda, e ao mesmo tempo distribui-lo gratuitamente. Nao é uma contradiçao?

Nao. Quando o meu objetivo é ganhar dinheiro, eu trabalho. Tem pessoas que para ganhar dinheiro até matam crianças. Mas usar a historia para ganhar dinheiro nao é e nunca foi o caso. Muitos dizem isto pela internet, mas jamais ganhei um centavo com isso. O livro é uma forma de eternizar oficilamente esta historia. Criar o livro impresso e em Kindle foi uma opçao para quem nao tem tempo de ficar diante de um computador lendo o PDF. Alem disso o livro deixa de ser um arquivo rodando livremente pela internet e passa a fazer parte de um rol de obras publicadas oficialmente. Por outro lado, mesmo nao sendo este o objetivo, se ganharam dinheiro vendendo o meu filho aos pedaços, por que eu nao poderia ganhar dinheiro contando o que eles fizeram? Qual o crime neste caso? 


Por que Geraçao Editorial desistiu da obra?

Eu procurei ha alguns meses atras a editora e enviei uma parte do livro para que eles avaliassem, se era possivel publica-la. Ele foi aprovado quase que imediatamente. Eu tenho todos os e-mails guardados. A Geraçao Editorial é uma editora que considero seria por tudo o que vem fazendo, ainda que podemos notar alguns traços politicos. Admiro a trajetoria do Luis Fernando Imediato. No decorrer deste periodo de negociaçao a obra ficou pronta e assinamos o contrato. Enquanto estavam editando, fui informado que o departamento juridico havia barrado a publicaçao com medo de processos. A questao era bastante simples: A editora poderia entrar na briga e publicar o livro, ou desistir de publica-lo para evitar problemas. 

Os processos certamente viriam. No Brasil, a justiça funciona como a policia: Primeiro atira e depois pergunta. Voce denuncia, a denuncia nao é apurada, e a justiça garante a aquele que voce denunciou te esfolar nos tribunais, mesmo com todas as provas de que o que voce disse é verdade. O merito da questao (a denuncia) vai passar uma decada sendo analisada - se for analisada, mas o que eles chamam de injuria, calunia e difamaçao é julgado rapidinho para que voce cale a boca.

Vale lembrar que nestes 13 anos ja fui julgado e absolvido 7 vezes, ja fui grampeado, ja fui intimidado, ja fui ameaçado, enquanto que, o processo do meu filho ainda sequer ha uma condenaçao em primeira instancia. A justiça brasileira esta preparada para calar quem denuncia, e proteger os denunciados. O resultado é a impunidade que se ve claramente, no dia a dia.

Enfim, a editora - se publicasse - seria sim processada, mas dificilmente perderiam a causa pois esta tudo muito bem documentado. A Geraçao Editorial tem o direito de publicar o que bem entende. 

Entao veio uma proposta de alterar algumas partes do livro, o que eu obviamente nao aceitei. Uma historia é uma historia. Nao podemos alterar o seu conteudo, minimizar a participaçao de alguns e maximizar a de outros (e nao estou aqui dizendo que a editora faria isso). O fato é que nao aceito mudar nada pois, o que esta no livro é a minha vida nos ultimos 13 anos.


Voce poderia publicar um resumo? O livro é muito grande.

Claro! Paulinho teve os orgaos retirados quando ainda estava vivo.

3 comentários:

Anna Maria Gallo Rego Monteiro disse...

Oi, Paulo, o Brasil se curva diante de você. Chers

Anônimo disse...

Não acredito mais em instituição alguma, inclusive, mesmo sabendo que eu possa estar errado, amplio essa minha falta de crença ao nível internacional. Mas, seria bom se existisse um órgão sério que pudesse e tivesse, realmente poder de aniquilar todos os bandidos que usam os lucrativos cargos das instituições públicas brasileiras, sobretudo os do Poder Judiciário e do Ministério Público, para destruir a vida de cidadãos de bem e proteger as várias máfias que assolam o território brasileiro.

Sou solidário a sua causa. Primeiro, pelo que fizeram a vida de uma criança inocente e indefesa (crime horrendo, crime hediondo, crime bárbaro), com o objetivo ganancioso de negociar e lucrar com os órgãos de um corpo humano; Segundo, porque até hoje também sinto na pele as covardias e corrupções de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, entre outras instituições das quais você vítima e resistiu e resiste heroicamente.

Vivo doente com toda essa podridão a que a humanidade está se propondo, essa Nova Ordem Mundial tem a corrupção da alma, como a sua maior meta no planeta.

Diante de todo esse caos, continuarei fazendo a minha parte e estarei sempre solidário a sua luta, que por sinal, é imensa.

Parabéns pelo excelente e contundente livro!!!

Sargento do Exército Brasileiro Luciano José da Silva

Dionisio Caproni disse...

Parabéns Paulo, você esta fazendo o que seu coração pede e ele pede justiça e a justiça com certeza será feita pois com o lançamento deste livro as autoridades brasileiras vão tomar posição .
Abraço e fique com Deus!!!
Dionísio Caproni