Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A verdade, nada mais que a verdade, sempre a verdade

Em todas as profissoes encontramos ali uma peça fundamental: O ser humano. E este é repleto de defeitos. Nao ha nenhum profissional no mundo que nao tenha cometido pelo menos um erro durante sua carreira profissional. De todas, so tem uma que nao admite isto. Os medicos.

Medicos nao erram. Pelo menos no Brasil.

O texto é mais uma vez sobre o diagnostico de morte encefalica. No Brasil - basta fazer uma busca pelo google - voce vai encontrar centenas de reportagens em que medicos dizem que o diagnostico de morte encefalica nao tem erros e é seguro. Mas é pouco para eles. Eles ainda afirmam que so mesmo ignorantes, leigos e despreparados podem acreditar que alguem va para uma mesa de cirurgia para a retirada de orgaos, ainda com vida. 

Existem milhares de casos pelo mundo em que esta situaçao esta acontecendo. Mas, mesmo assim, para os medicos elas nao existem.

Voce ja ouviu falar em erro medico? Nao existe! A culpa sempre é do paciente, e eles nunca erram. Tudo é uma grande conspiraçao para que eles se tornem humanos e deixem de ser deuses. 

Em Curitiba, uma jovem de 24 anos sofreu um acidente no dia 16 de dezembro, teve lesoes graves no pescoço e foi levada para o hospital. No dia 31 de dezembro, ela foi diagnosticada morte e a familia foi convencida a doar os seus orgaos. Apos a autorizaçao, teve inicio a cirurgia. Mas por culpa provavelmente da paciente, teve de ser interrompida. Motivo? Ela estava viva. O cuidado é tao grande, que os medicos disseram que a paciente apresentou sinais vitais e nao que ela estava viva. 

Ora!! Nos somos leigos e nao idiotas. Sinais vitais todos os doadores tem. O coraçao bate e ele respira. Tem pulso. Isto nao é sinal vital? Ela estava viva! A verdade é esta. Querendo admitir ou nao, ela estava viva.

Sabem quantas vezes isto acontece e nao ficamos sabendo?
O que a maioria faz diante de uma situaçao como esta? A paciente esta quase morta, pronta para a retirada dos orgaos, o receptor ja esta se preparando para a cirurgia de implante, equipes ja esta a postos. O que fazer? Paramos ou continuamos? O que voces acham?

Quem vai dizer que a paciente nao estava morta? Um Pavesi? 
Quantos vao comprar esta briga?

O nome da jovem paciente nao fui divulgado, mas a foto esta circulando pela rede.
Por que nao podemos saber o nome, se até foto a imprensa ja tem?


Esta historia caros amigos, é mais uma daquelas que vai para o fundo do bau. Esta foi a unica vez que ouvimos falar dela. Os transplantistas ja estao a postos para abafar o caso, continuando a nos enganar e mentir, afirmando que o diagnostico de morte encefalica é seguro. E NAO E'!

Clique aqui para ler a reportagem antes que ela desapareça

Atualizaçao:

O Jornal R7 publicou o nome da jovem. Trata-se de Glenda Marçal.

Um comentário:

Cleverson de Mendonça disse...

Rapaz, estava vendo agora a reportagem dessa moça.Torço para que ela saia da situação. Dá até medo de dizer isso, porque alguém poderá me acusar de ser egoísta e de não querer que ela (ou melhor, sua família) em um ''gesto de amor'' doe os órgãos em uma eventual morte.
Eu estou com uma infecção urinária brava e para o médico me passar medicação, minha perna teve que inchar e começar a sair bolhas, senão ele não receitaria o antibiótico. Tudo bem que há uma banalização do uso de medicamentos sem receita, mas parece que se apontam sempre os remédios como o mal da medicina, enquanto que as máfias de precedimentos cirúrgicos são endeusadas com seus superfaturamentos, além das tragédias da qual infelizmente é geradora desse seu blog.
Me dá gastura quando a mídia diz ''O Brasil bate recorde de transplante'', de um modo quase arrebatador, omitindo que na outra ponta, centenas de milhares de vidas foram interrompidas, seja por acidentes do transito assassino do Brasil, ou por negligência e erro médico.