Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Procurador-Chefe do Ministerio Publico Federal de Minas Gerais.

Este ao lado é o Pinocchio. Carlo Collodi criou o personagem em 1883. Ele foi esculpido a partir do tronco de um árvore por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia italiana, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade.

Pinocchio ficou mundialmente conhecido pelo fato de que seu nariz crescia a cada mentira que contava. O boneco, durante a historia, aprende que é muito mais facil mentir do que dizer a verdade. Mas obviamente isto lhe causa diversos problemas que vao se resolvendo com o passar da narrativa. Como toda historia infantil, o final é feliz e Pinocchio se transforma em um menino de verdade.

No Brasil nos tambem temos o nosso Pinocchio. O nome dele é Adailton Ramos do Nascimento. Existem semelhanças entre eles. Ambos mentem durante suas historias e ambos tem um final feliz. Adailton, assim como Pinocchio, é filho de um carpinteiro. Nascido na cidade de Nanuque em Minas Gerais, formou-se na Fundaçao Universidade de Itauna.

O verdadeiro Pinocchio nasceu como um boneco de madeira utilizado por viloes e tornou-se um menino de verdade. Adailton nasceu como um menino de verdade e tornou-se um fantoche utilizado por viloes.

Ele foi o responsavel pelas investigaçoes sobre o caso Paulinho envolvendo fraudes na morte encefalica e trafico de orgaos. A historia foi tao marcante para ele que tornou-se um especialista no assunto. Em 2006 ele escreveu o livro "Vida, direito e valor : uma abordagem jusfilosófica da anencefalia e da morte encefálica". O livro trata de transplantes de orgaos. Transplantes: Alguns fatos correlacionados -  Um sistema de direitos.

Pinocchio - o original - meteu-se em confusao devido as suas mentiras. Em uma de suas aventuras, graças as mentiras, acabou sendo engolido por uma baleia. Adailton, o falso Pinocchio, foi mais esperto. Ele uniu-se aos tubaroes.

As mentiras do Pinocchio Italiano nao traziam consequencias serias ou que nao pudessem ser resolvidas. Ja as mentiras do Pinocchio tupiniquim, me obrigaram a deixar o pais. Este pequeno grande homem evoluiu. Assumiu o cargo mais importante dentro do Ministerio Publico Federal e hoje é Procurador-Chefe. Mas continua mentindo.

Desta vez, Adailton foi alem. Como Procurador-Chefe, mentiu em juizo. Disse que nao se lembrava de nomes, de fatos, mas lembrou-se de alguns relatorios e chapas que alega ter visto. Alias, nao so ter visto, como indicado o lugar onde estavam, depois de ficarem dois anos desaparecidas. As chapas sao falsas e posso provar. Estou tomando providencias para isso aqui na Inglaterra.

Adailton, sofrendo de memoria seletiva (provavelmente devido a overdose de pao de queijo), disse a justiça que denunciou Claudio Rogerio Carneiro Fernandes e Celso Roberto Frasson Scafi por outros tipos penais. Mas isto é mentira. Adailton nao denunciou nenhum dos dois, por nada do que fizeram contra meu filho, tanto que a denuncia foi aditada no ano passado. O crime praticado contra o meu filho tem como base o transplante de orgaos. Mas o procurador denunciou medicos da emergencia. Alias, em relaçao aos transplantes ele denunciou apenas o chefe da equipe. Todos os demais foram protegidos. Inclusive aqueles que sequer possuiam autorizaçao para realizar transplantes como Claudi Ferraz e Nair Chuva (esposa de um dos acusados). Adailton ajudou a inserir documentos adulterados no inquerito obstruindo a justiça.

Pinocchio - o original - foi desmascarado e entendeu os males que a mentira pode causar. O outro Pinocchio parece ter gostado do que a mentira lhe proporcionou e nao pensa em se redimir. Afinal o Brasil é o pais da impunidade. Apesar do codigo penal afirmar em seu artigo 342 do codigo penal preve penas de 2 a 4 anos de prisao, mais multas para testemunhas que mentem em juizo.

Esta na hora de desmascarar este fantoche.

Leia o livro Trafico de Orgaos no Brasil - O que a mafia nao quer que voce saiba.

2 comentários:

Lia/Fpolis disse...

Que falta faz uma máquina da verdade,né Paulo? As técnicas testadas até agora não são, ou dizem não ser, confiáveis; até porque não se pode obrigar o investigado a se submeter aos testes e produzir provas contra si mesmo, mais ou menos como o teste do 'bafômetro'. Mas um dia, quem sabe?, não tenhamos um 'mentalista' que consiga ler os pensamentos e desmascarar o mais renitente mentiroso e exímio ator/farsante? Acredito na Ciência, Paulo, acredito que somente ela nos trará a solução contra essa aberração de transplantes de órgãos. Pela minha idade, não chegarei a ver, mas a produção de órgãos artificiais e sobretudo a partir de células-tronco, nos darão a paz e nos restituirão parte da confiança na Medicina — que apesar dos seus limites porque ninguém é imortal —, e nos médicos que antes de inventarem os transplantes não eram esses monstros que temos hoje em dia. Até cometiam erros, com certeza, mas não eram assassinos de jaleco. A mídia em geral e a imprensa em particular, são grande cúmplices desse esquema sinistro. Jornalista que se omitem são tão culpados quantos os médicos da máfia.

Paulo Pavesi disse...

Lia, neste caso nem acho que a maquina da verdade seria necessario. Ainda que existissem mecanismos para detectar a mentira, acho que nada mudaria. O problema nao esta em descobrir a verdade, porque hoje nao se preocupam mais com isso. Mentem descaradamente o tempo todo. O problema esta na impunidade. O codigo penal afirma que mentir em juizo da cadeia. Mas o Procurador Chefe sabe que ninguem tera coragem de leva-lo a cadeia. Por isso mente! Conta com a impunidade e comete outro crime: abuso de poder, pois é graças a este poder e cargo que ocupa, que acredita que pode mentir e dizer o que quiser, mesmo em juizo. Um covarde, canalha, vigarista.

Em relaçao ao futuro, tambem nao vejo muito avanço. Ha muitos anos eu disse que em breve nao precisaremos mais de medicos. O que tem cura podera ser feito em casa, e o que nao tem cura o proprio nome ja diz.

A celula tronco é a grande saida para a humanidade, mas teremos de repensar o mundo.