Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O caderninho do governo sobre trafico de pessoas

Trata-se talvez de uma anedota. Vejo muitos reclamando das viagens de Dilma, cujos gastos sao estratosfericos, mas se esquecem que os gastos internos talvez sejam muito maiores. De qualquer forma, ambos sao derivados de uma politica suja, recheada de mentiras e falsas informaçoes.

A cartilha impressa que esta sendo distribuida gratuitamente com o assunto trafico de pessoas, e que faz uma abordagem bastante superficial sobre trafico de orgaos, chega a ser patetica diante da realidade. Para quem le, tem a sensaçao de que esta diante de um trabalho organizado por pessoas do 1o mundo. Mas para quem conhece a realidade, sabe que tudo nao passa de uma grande tentativa de dizer que esta fazendo alguma coisa, e definitivamente nao esta. E vou mostrar os motivos.

O caderninho cujo titulo é "TRAFICO DE PESSOAS - UMA ABORDAGEM PARA OS DIREITOS HUMANOS" foi realizado pelo Ministerio da Justiça, e esta em sua 1a Ediçao. Ha uma serie de informaçoes repetidas diversas vezes como um mantra, sem apresentar um caminho para a soluçao. 

Onde esta a falsidade?

1. Basta fazer uma pesquisa pelo google, e nao precisa muito esforço para isso, para checar manchetes sobre trabalho escravo no Brasil. Voce encontrara diversas reportagens sobre o assunto. Muitas delas indicam que o proprietario dos locais onde foram encontrados trabalhadores escravos, sao politicos. Ha até senadores! E o que o Brasil tem feito em relaçao a isso? NADA!!

Nao ha uma so prisao de politico envolvido com trafico de pessoas. Para isso, vamos relembrar um caso recente. Alias, dois casos recentes.

O 1o foi a apreensao de um helicoptero abarrotado de cocaina pertencente a um politico. O politico diz que nao sabia de nada, e seu nome nao consta de qualquer ato da investigaçao, denuncia ou qualquer açao judicial. Em outras palavras, se voce colocar uma tonelada de cocaina no seu carro e mandar alguem transportar, basta dizer que a droga nao era sua e que o carro foi usado sem seu conhecimento, e esta tudo bem! O Ministerio Publico, aquele que disse que se a PEC 37 fosse aprovada o pais mergulharia em corrupçao, aceitou as explicaçoes do dono do Helicoptero.

o 2o foi a prisao de uma apresentadora de tv carregando drogas em sua bolsa. Ela disse que a droga nao era dela, e que um amigo pediu para que ela levasse o conteudo em sua bolsa, sem que ela soubesse do que se tratava. A apresentadora ja esta solta e a sociedade em torno dela, clama por justiça, afinal, como podem prender alguem por ter emprestado um espaço em sua bolsa, inocentemente?

2. A justiça brasileiro é uma grande piada. Um processo pode levar até 20 anos para ser julgado. Uma pessoa que comete um crime aos 50, por exemplo, sera condenada (se for!!) quando tiver 70 anos. Entao ela entra com recursos e mais 5 anos de total enrolaçao, atinge aos 75 quando nao pode ser mais enviada a prisao. E o que o Ministerio da Justiça esta fazendo em relaçao a isso? NADA! Ele esta ocupado distribuindo cartilhas e caderninhos de alerta a sociedade sobre um crime que todos estamos cansados de saber como acontece e onde acontece. Mas nenhuma estrategia real esta sendo feita. O governo adora debater. Cria comissoes e mais comissoes para discutir varios assuntos e o Brasil continua sendo sempre este pais de 3o mundo, cada vez mais enfiado na lama. 

As pessoas que fazem parte deste "novo" caderninho, ja sao velhas conhecidas minhas. A maior parte sabe muito bem sobre o caso Paulinho e as descobertas que fiz. Mas nunca tomaram qualquer providencia. Sempre se calaram. Sempre estiveram no camarote a assistir tudo o que acontecia. Nao ha uma so açao pratica destas pessoas no combate a este crime que é o trafico de orgaos.  

Vale lembrar que em 2006 o TCU revelou a inexistencia de controle da fila de espera para transplantes, com evidencias de fraudes gravissimas, e nenhuma atitude foi tomada. Vale lembrar tambem que em 2012, o mesmo TCU em nova auditoria, descobriu que tudo que foi denunciado em 2006 continuava como estava. 

Para finalizar, apenas mais um trecho. Nem preciso muito para provar que o caderninho é uma falacia. O titulo fala em direitos humanos. Sabe onde estou agora? Em Londres! Sabe por que? Porque o governo, atraves do Ministerio Publico Federal - que alias esta distribuindo o caderninho - juntou-se aos taficantes de orgaos brasileiros para me perseguir. O tal dos "Direitos Humanos" que eles tanto falam, nunca foi cogitado no meu caso. O governo nunca ofereceu qualquer apoio, de nenhum tipo. Ao contrario!! O SUS mantem os traficantes trabalhando e ganhando dinheiro fazendo a mesma coisa!! 

Eu precisei pedir asilo! Onde estao os tais direitos humanos?? O processo do meu filho ja esta entrando no seu 14 ano!!! Onde estao os direitos fundamentais de um cidadao? Onde esta o programa de combate ao trafico de orgaos?? Cade a fiscalizaçao?? Onde estao voces, bando de hipocritas, que estao ganhando uma fortuna a custas dos brasileiros para nao fazer nada. Ficam apenas em debates que nao levam ninguem a lugar nenhum. 

Brasileiros. Voces estao investindo em mentiras. Criando solidas bases para que tudo afunde. Isto é uma grande falta de respeito para com o seu trabalho, suado, digno e honesto. Estao gastando seu dinheiro para nada, com mentiras e mais mentiras. Eles nao estao preocupados com soluçoes! Estao apenas enchendo os bolsos com o seu dinheiro.

Desculpem-me pelo desabafo, mas este caderninho que esta sendo distribuido gratuitamente sera muito util para voce levar a um acampamento. Sabe naquelas horas que voce precisa evacuar e esqueceu o papel higienico na barraca?? Pois é, leve o caderninho. Cague, leia e limpe-se com ele. 


Nenhum comentário: