Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Justiça bandida!

O processo do Paulinho, que apura homicidio, ficou 7 (SETE) anos em uma gaveta em Belo Horizonte, na Justiça Federal. SETE anos para decidir a competencia de quem iria julgar o caso. SETE anos sem que fosse discutido o merito da questao. SETE anos para concluirem que a Justiça Federal nao tinha competencia. Ja estamos ha 13 anos da morte, e nada. O inquerito que deveria durar 30 dias, durou 2 anos! Tudo na maior lentidao possivel. Tudo propositalmente moroso. Tudo para destruir ainda mais o que restou da familia. 

Por SETE anos, nenhum andamento na direçao de um julgamento. So adiamentos, mais adiamentos, mais recursos, e mais adiamentos. Quando um juiz tentou dar andamento quase perdeu a vaga. 

Acabo de assistir uma reportagem do Fantastico sobre um prefeito no Amazonas acusado de pedofilia. O processo esta parado a SEIS anos! SEIS anos sem nenhuma movimentaçao. As provas sao contundentes, mas a justiça nao consegue levar o caso adiante.

O que estes processos tem em comum? A violaçao de direitos de crianças inocentes, um politico no comando de tudo, e a justiça de joelhos.

Um pais de merda nao poderia ter outra coisa senao uma justiça de merda. Alias, a frase esta invertida. Uma justiça de merda, nao poderia gerar outra coisa senao um pais de merda.

Quantos processos estao assim? 
Quantos processos vao morrer na prescriçao sem dar em nada, sem que a justiça faça alguma coisa?
O que a justiça precisa para julgar um caso?

Ah sim! E nao podemos questionar sob pena de ser acusado de coaçao no decorrer do processo, por exigir que a lentidao acabe. Bando de covardes. As vitimas sao crianças inocentes. Como podem dar tanta proteçao a criminosos que estao destruindo a sociedade. Em nome de que? De dinheiro? 

Em alguns casos, uma sentença é declarada em menos de dois anos. Sao os casos onde a imprensa bate diariamente. Quando a imprensa some, o processo entra em coma. Ninguem consegue ressucita-lo. Incrivel nao é mesmo?

Sabe o quanto a justiça consome de recursos anualmente? Para nao fazer nada? 

Justiça Federal: 5,8 bilhoes (0,18% do PIB)
Justiça Estadual: 19,1 bilhoes (0,66% do PIB)
Justiça do Trabalho: 9,3 bilhoes (0,33% do PIB)

Mas nao é so isso. Estes dados sao de 2008. Ainda nao é possivel encontrar os dados de 2013. Sabe como é né? Nao temos estrutura para isso. 

34,2 BILHOES de reais para nada!!! 
O numero de processos cresce a cada dia, a justiça vai empurrando com a barriga e atende somente aqueles cujos interesses sao patrocinados. E sao muitos!! Tem muita gente que vai no balcao da justiça e sai com uma farta indenizaçao em questao de alguns meses. Os que nao podem patrocinar, morrem sem ver uma sentença.

E o brasileiro esta preocupado com a politico. Acha que o problema do Brasil sao os corruptos, os ladroes, os mafiosos que estao exterminando as crianças do pais. O problema nao é este. O problema é a justiça que nao funciona. 

Se a justiça pune com severidade estes criminosos, o numero de processos tendem a baixar, a criminalidade diminuiu e os custos da justiça desabam. 

Mas a quem interessa diminuir os custos da justiça?
Que se danem as crianças.




3 comentários:

J. Vilsemar Silva disse...

Meu caro amigo, você está repleto de razões. Infelizmente, para muitos integrantes do crime organizado de colarinho branco, é estendido um tapete vermelho. Observe que há dezenas e mais dezenas de recursos para os vitimizadores. Há dezenas e mais dezenas de leis elaboradas pelo executivo e legislativo,o que muitas vezes acaba favorecendo os criminosos endinheirados ou afiliados da corporatocracia e, em contrapartida, vitimizando ainda mais as vítimas. Veja, que muitos parlamentares envolvidos em graves denúncias e crimes, alguns até condenados, estão a elaborar a legislação penal etc. O Juiz é obrigado a seguir estritamente o que a lei (muitas vezes dúbia)prescreve. O Advogado, não inventa nada, apenas usa das leis que muitos criminosos de colarinho branco ajudaram a elaborar. De qualquer maneira a tua luta serve de exemplo para o mundo e enche de esperanças muitas vítimas que buscam o mínimo de justiça em um País tão injusto como o nosso. Você não cruzou os braços e, por isso mesmo, o mal encontrou pedras pelo caminho, atrapalhando o seu caminho, pois quem cruza os braços permite que o mal acabe sempre triunfando.

Anônimo disse...

Olá Paulo. Meu nome é Roberto Matsumoto Cobra, tenho 27 e sou poços caldense. Um amigo do Facebook compartilhou este post e eu, por curiosidade comecei a ler seu blog. Baixei seu livro e comecei a ler. Não parei até agora. Conheço praticamente todos os nomes citados e inclusive estudei com o Marcelo, filho da Érika e com o Luis Pedro, filho do neurologista Luis Gomes. O Sérgio Lopes, advogado da Santa Casa, joga tênis com o meu pai...

Apesar de não ter nem ideia do que você passou, estou chorando aqui. Sempre sonhei em retornar para Poços, quando me aposentasse, por considerar a cidade uma referência em termos de qualidade de vida, mas lendo seu livro percebi o quanto estava enganado. Pessoas """"renomadas"""" cometendo crimes e se passando por santas. É fácil tolerar isso em termos de "Brasil", como um todo, ou a uma figura política proeminente, mas é muito difícil até de entender que os criminosos são pessoas que cumprimentamos na rua. O cinema e a tv costumam dar rosto aos personagens dos livros, mas neste caso, quem dá o rosto é a memória. Cara, isso é terrível.

Ainda não li o livro todo, mas já me sinto capaz de dizer: OBRIGADO, por compartilhar uma experiência tão intensa e dolorosa, mas com uma motivação tão nobre e importante como essa, de fazer cair as máscaras de um monte de gente mentirosa.

Por favor, não publique essa mensagem no seu blog. É só uma mistura pessoal de desabafo e agradecimento. Não encontrei seu e-mail pessoal, mas achava que devia, de alguma forma, agradecê-lo e incentivá-lo a continuar divulgando a verdade.

roberto.mcobra@yahoo.com

Anna Maria Gallo Rego Monteiro disse...

Sr,J,Vilsemar F°,as muitas vitimas só terão esperança no dia em que for divulgado pela midia que Paulo Pavesi obteve justiça. Concordo com o senhor: continuamos a viver em uma Ditadura, só mudou a cor do uniforme dos soldadinhos de chumbo. Nunca fomos um Pais livre e náo há indicios de que o será neste milenio. Aja vista a boca dos jornalistas costuradas como sapo de macumba neste caso em que um pai é perseguido pelos assassinos de seu filho , numa escandalosa inversão de valores morais , cívicos e humanitarios.Abs.