Basta ter dinheiro.
Medicos continuarao soltos até o final do processo, se é que tera um final!
Atençao. Imagem forte ao final do texto: Meu filho morto.
No Brasil dos ultimos anos, foi implantada uma distorçao na opiniao popular. Para tal, utilizaram o tal Estado de Direito Democratico. Nele, todos devem ter o direito maximo a defesa. E eu concordo! Porem, o que se ve é que este Estado de Direito Democratico vai alem, na pratica. Ele garante ao criminoso um suposto direito de ser inocente, ainda que seja reu confesso.
Vejamos os detalhes desta determinaçao?
|
Desembargador Flavio Batista Leite |
Dizem os jornais: Nesta quinta-feira, as prisões preventivas foram revogadas definitivamente pelos desembargadores do TJMG. Flávio Batista Leite, relator do recurso, afirmou que os réus não provocaram nenhuma conturbação na cidade e compareceram a todos os atos do processo. “A custódia cautelar é medida voltada antes ao anseio popular (legítimo) de justiça (leia-se: prisão!) do que propriamente à garantia da ordem pública. Assim, exatamente porque ainda milita em favor dos réus o constitucional e tão caro primado da liberdade e da presunção de inocência (ou, mais precisamente, da “presunção da não culpa”), e porque não vejo como suas solturas possam ameaçar a ordem pública, é que entendo que suas prisões também não podem manter-se como garantia da ordem pública”.
"Não provocaram nenhuma conturbação na cidade e compareceram a todos os atos do processo"
Deve ser alguma piada! Os medicos reuniram-se na cidade de Poços de Caldas, com associaçao de medicos e conselhos de medicina jogando a populaçao contra a decisao do Juiz que julgou o caso. Em meu blog, ameaças foram enviadas dizendo que se algum familiar meu precisar de atendimento na Santa Casa, podera ser negligenciado. Ameaçam testemunhas e até o juiz! Mas nao provocaram nenhuma conturbaçao na cidade.
Compareceram a todos os atos do processo? Quando da determinaçao da prisao, um dos medicos fugiu! E ainda foragido foi beneficiado com Habeas Corpus assinado pelo desembargador que nao ve qualquer conturbaçao na cidade.
“A custódia cautelar é medida voltada antes ao anseio popular (legítimo) de justiça (leia-se: prisão!) do que propriamente à garantia da ordem pública. Assim, exatamente porque ainda milita em favor dos réus o constitucional e tão caro primado da liberdade e da presunção de inocência (ou, mais precisamente, da “presunção da não culpa”), e porque não vejo como suas solturas possam ameaçar a ordem pública, é que entendo que suas prisões também não podem manter-se como garantia da ordem pública”
Este ponto é bastante compreensivel. Medicos presos nao ganham diinheiro, e se nao ganham dinheiro nao podem pagar propinas, aliciar tribunais e pagar pelos serviços de que tanto precisam para fugirem da puniçao.
Eu nao sei por qual motivo proibiram 3 medicos de entrarem na Santa Casa, quando todo o restante da quadrilha circula por la livremente. Midia? E a apreensao dos passaportes? Isto é outra piada. O desembargador deveria devolver os passaportes e ainda recomendar colonias de ferias no exterior. Afinal, eles sao inocentes! Enquanto o processo nao encerrar, daqui ha 5 ou 10 anos, todos sao inocentes.
O pedido de prisao preventiva é um instrumento legal e deveria ter sido aplicado no inicio das investigaçoes. Faltou coragem ou sobrou propina! A nao aplicaçao deste instrumento causou, so para citar um exemplo, a morte de Carlos Henrique Marcondes, cuja morte as instituiçoes mineiras nao conseguem investigar, devido ao desaparecimento de provas importantes, como a arma do crime.
E o desaparecimento da carta em que Mosconi (chefe da quadrilha) pedia um rim para seus colegas? Sumiu!
E a testemunha implantada pela mafia, que ao ser frustrada, morreu durante uma hemodialise??
E eu desembargador???? Qe precisei deixar o pais e pedir asilo????
Nao importa nao é mesmo?
Tudo isto poderia ser evitado e o estado poderia ter feito a justiça. Mas sabem como é. Uma propina aqui, outra ali, e tudo, no final, da certo.
E o jornalista Marco Aurelio Carone? Por que a justiça Mineira ainda o mantem preso? Para ele nao vale o principio da inocencia? Ele, que nunca retirou pedaços de pessoas vivas, é uma ameaça a ordem publica? So por que ele denunciou esta quadrilha de bandidos do partido que pertence o chefe desta mesma quadrilha de trafico de orgaos?
Qual é a justificativa desembargador?
Qual é o peso? Quais sao as medidas?
As condenaçoes ja foram reduzidas a quase nada! O que mais voces estao esperando para dar a inocencia que eles tanto querem?
Certamente o TJMG tem suas explicaçoes. Alias, outro desembargador ja disse que a vitima neste caso é a propria justiça, tadinha, aporrinhada pelas familias das vitimas (amantes da ma fé e desinformados).
|
Resultado pratico da quadrilha de Poços de Caldas. |
Qual é desembargador, o principio da inocencia aplicada ao meu filho (foto acima), que deveria ser aplicado, alem da iumpunidade dos assassinos?
Qual o valor que alguem pode ter como satisfatorio para limpar toda esta sujeira praticada em Poços de Caldas, a custa de muitas vidas e de muito sangue?
Quanto é a oferta que fizeram ao TJMG para deixar que todos sejam tratados como anjos intocaveis, enquanto meu filho apodrece em uma cova, ha mais de 13 anos, sem que a justiça (vitima neste caso) nao consiga concluir um processo criminal.
Quem sabe uma campanha para arrecadar dinheiro pel Facebook, nao possamos cobrir a oferta?
O crime ja esta em julgamento ha 13 anos. Todos os recursos estao sempre favorecendo os assassinos. Meu filho nao pode entrar com recurso nenhum. O negocio é entre os assassinos e os julgadores. Isto sim é democracia! Neste periodo varias outras pessoas foram assassinadas, provas sumiram, testemunhas foram intimidadas e por tudo isso, ficaram detidos 30 dias.
O TJMG poderia providenciar, ao menos, um estadia em um hotel 5 estrelas (se é que tem isso ai nesta selva), para dar maior conforto aos assassinos quando precisarem passar a noite em um presidio.
A imprensao que tenho é que quanto mais forem acusados, maiores serao as propinas. Isto justifica toda a demora no processo. Trata-se do mesmo remedio da medicina: Nao se cura paciente que da lucro enquanto estiver doente. Prende um dia, solta no outro. Condena num dia, absolve no outro. Neste meio tempo, se recolhe os beneficios.