Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Texto de Eliane Cantanhade - Folha de S.Paulo

O texto tem o titulo de "Onde nos estamos?".

E eu respondo: Brasil.

Ela relata a tentativa frustrada em recorrer a autoridades para evitar o espancamento de uma mulher. Como cidada, ela desiste de procurar ajuda, pois é praticamente impossivel obter ajuda. O estado esta moralmente falido. Se autoridades com a obrigaçao constitucional de zelar pelo cidadao comum o ignoram, nao ha mais nada a ser feito. E entao a autora se lembra do jovem amarrado ao poste e da morte da inocente, assassinada apos ser confundida com um retrato falado - e o uso recorrente das proprias maos para alcançar a justiça, que sem criterios, da no que da. 

Nao resta outra coisa. Quem precisa de algum tipo de suporte, de alguma autoridade, chega a esta conclusao. O melhor mesmo é desistir e achar outro meio. Aconteceu comigo. So que o outro meio que encontrei, foi pedir ajuda a autoridades fora do Brasil. E fui muito bem recebido. Outros nao podem fazer o mesmo e recorrem as proprias maos. Alias, a maioria. 

Quando voce percebe que as instituiçoes estao do lado dos criminosos, ou voce abandona o barco e procura um lugar seguro, ou tera de agir por si mesmo. Infelizmente nada disso deveria acontecer, mas é o que esta acontecendo e tende a aumentar a cada dia.

Quando voce percebe que policia, ministerio publico, conselhos de medicina, desembargadores, politicos e aliados querem a impunidade para assassinos de potenciais doadores de orgaos - em nome das "pessoas que estao na fila" -, é sinal que voce esta sozinho, e estando sozinho, que procure o seu caminho. Mal sabem as pessoas que estao na fila que a minha luta é pelo direito delas, e elas nem tem educaçao suficiente para compreender isso.

O Brasil é terra de ninguem. Quem puder sair que o faça o mais depressa possivel, antes que a Europa  e outros destinos, fechem as suas portas. Nao podemos esquecer que a Europa foi motivo de chacota no Brasil, no auge da crise. Por aqui, aos poucos, a economia se recupera. E quando estourar a crise por ai?

Chegamos num ponto bastante critico. Serviços publicos destruidos e instituiçoes desacreditadas. Tudo isto somado a uma grave e profunda crise economica, pode ser o desejo de muitos para tomar o controle do pais atraves de decretos. E ai meus amigos, a policia, ministerio publico, conselhos de medicina, desembargadores, politicos e aliados perderao o sentido de suas existencias. Terao finalmente alcançado o pais que tanto desejaram. Poderao finalmente celebrar a falsa inocencia cheia de impunidade. 

A cesar o que é de cesar.
Quem planta, colhe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perdoe-me por postar coisas fora do post, que também concordo plenamente sem sobra de dúvidas.
Mas olha isso: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/santa-casa-de-passos-se-destaca-em-captacao-de-orgos/3333770/

Xiiiiii, agora será Passos???
Vai começar tuuuuuudo de novo???

Ai Meu Deus!