Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Remoçao de conteudo - O Brasil esta avançando para o abismo

No Facebook eu comentei ha algum tempo atras sobre a aprovaçao do marco civil da internet e o que isto significaria. Em resumo: CENSURA.

Nesta manha, ao ler meus e-mails, me deparei com a solicitaçao de um escritorio de advocacia, solicitando a remoçao do conteudo de um determinado texto meu. Trata-se de mais uma historia de impunidade. Como a impunidade ja foi consolidado, cabe aos advogados limparem o resto da sujeira. Com isso, apagar a historia.

O medico JOSE GUILHERME VARTANIAN, quando ainda era um estudante de medicina, envolveu-se em uma discussao de transito em Londrina, no dia 31 de dezembro de 1992, segundo jornais que publicaram a historia na epoca dos fatos. Do outro lado da briga estava Marcos Takashi Kawamoto, que vivia no Japao e estava no Brasil para passar o final de ano com a familia.

Apos a primeira discussao, nao satisfeito, o estudante de medicina seguiu Marcos até um bar e começou a agredi-lo com chutes e ponta pes. Marcos faleceu em decorrencia das agressoes. 

Ai entra o papel da justiça. O processo ficou estacionado. Os recursos eram impetrados a toneladas, e crime foi perdendo a força. Sim pessoal! No Brasil, os crimes "perdem as forças". Anos se passaram e advinha o que aconteceu? 

Prescriçao! 

Entrevista para a GloboNews
Segundo as leis brasileiras, o medico que agora é renomado e frequentemente da entrevistas a TV, tornou-se um inocente, sem que o merito (assassinato) fosse julgado. Portanto, este blog confirma que JOSE GUILHEME VARTANIAN é inocente perante a justiça. Porem, isto nao da a ele o direito de apagar a historia. Ele pode garantir a impunidade como bem desejar, ja que o Brasil exite para isso mesmo. Cometer crimes e ficar impune. Mas apagar a historia?? Quer que eu exclua o que aconteceu das vidas dos paranaenses?

Entrevista para o Jornal Nacional
No comunicado, os advogados dizem que ele (coitadinho) esta tendo enormes prejuizos financeiros por causa do meu texto. Neste caso, eles devem apresentar as pessoas com as devidas declaraçoes formais, alegando que nao se consultam com o medico, por causa do blog do Pavesi. Ou sera que a justiça tambem vai aceitar este argumento so porque o advogado disse?

Eu gostaria de sugerir, aproveitando a historia, uma mudança nas leis brasileiras para acabar com a impunidade. 



Como seria??

Crimes de homicidio que atinjam a prescriçao, o TRIBUNAL DE JUSTICA encarregado de julgar o caso, devera imediatamente indenizar a familia da vitima em R$ 1 milhao, mais adicionais de R$ 100 mil a cada ano passado. Nao cabe recurso, avaliaçao, medidas de segurança, nao cabe merda nenhuma! Indenizar no dia seguite apos a prescriçao. 

A justiça esta usando a prescriçao para presentear quem comete crimes na certeza da impunidade. Quando voce deve pagar seu imposto de renda, o governo nao admite atrasos e o pune com multas. Nao interessa a Receita Federal se voce tem ou nao o dinheiro. Eles querem que voce pague! E para isso alegam que voce sabia todo o tempo que anualmente deve pagar o imposto, e deveria ter se precavido.

Ora! A justiça sabe todo o tempo, que um processo nao julgado a tempo, prescreve! E quando isto acontece, ela nao tem que pagar nada. Assina alguns papeis e o reu sai pulando de alegria. E ainda dizem que a justiça fez sua parte, mas nao teve tempo habil para julgar o merito. Seguindo a logica, ela deveria ter se precavido nao é mesmo?

Por que eu tenho de aceitar que a justiça nao consegue julgar um caso, e o tribunal nao pode aceitar que eu nao posso pagar o imposto de renda no vencimento?

Hoje sao bilhoes e bilhoes de reais que o contribuinte paga a justiça brasileira todos os anos para nao ter nada em troca. Processos que demoram 15, 20, 30 anos e que acabam em nada. Parte destes bilhoes, os brasileiros estao financiando a prescriçao e a impunidade. Estamos pagando para sermos enganados. Uma prescriçao nao vem sequer acompanhada de explicaçoes a vitimas. Ela é decretada e ponto final!

Esperar que as autoridades façam alguma coisa, é o mesmo que esperar chuva no deserto do Saara durante o pico do verao. Afinal, os maiores clientes da prescriçao sao estao trabalhando justamente no congresso nacional, elaborando as nossas leis. 

Se o advogado conseguir remover o conteudo da minha pagina, serei obrigado a criar um blog sobre o caso especifico para que a historia nao seja perdida. Mas se apagar a historia é valido, entao eu removo tal conteudo tao logo os livros de historia removam os conteudos sobre o descobrimento do Brasil, ja que isto me ofende e muito. Nao fosse descoberto, eu teria nascido na Italia.  

Se o doutor esta preocupado em apagar o que fez no passado, deveria ter pensado antes de faze-lo.

Como estamos no Brasil, o doutor nao so obteve a impunidade, como tambem contara com a ajuda da justiça para remover o que fizeram (o doutor e a justiça).

Marcos Takashi Kawamoto foi enterrado e nao ha ninguem lutando para que seu assassino seja punido. E de passo em passo vamos vivendo assim: enterramos a desgraçada, a maldita, a bestial vitima, e protegemos o heroi alado assassino. 

PS. Diversos blogs ja removeram o conteudo sobre este assunto, acionados pelos advogados do doutor. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Paulo esse advogado não te conhece senão,saberia que vc não é homem de voltar atrás e retirar as verdades que vc escreve ou fala mas,se vc tiver que criar um blog específico,sugiro que escreva também um texto sobre os advogados do diabo que existem no Brasil...Ah lembrando,o Brasil é o país da palhaçada,tudo gerando em torno de copa do mundo,até esse tal de marco civil,objetiva MASCARAR IMPUNIDADE,e também evitar críticas severas a tal copa,porque é um evento que tem que ser um SUCESSO,ou seja,MASCARAR O QUE É REALMENTE O BRASIL,abs Cintia(Belém-PA)

Lia/Fpolis disse...

Alguma chance de postar o texto que querem que retire noutro blog de alguém fora do Brasil? Se bem que, mesmo que vc tire daqui, há centenas de referências e caches dobre o caso. Se o cara pentelhar muito, o caso dele vai feder mais ainda em redes mais ágeis como o tuíter!Uma # LulaajudaoVArtanian e ele vai se coçar mais ainda. Se o advogado for esperto vai aconselhar o cliente a jogar menos água fora da banheira, deixar quieto porque quanto mais ele perseguir blogues mais a novela é reprisada.

Lia/Fpolis disse...

Bem, se ele está tendo enorrrrrrrmes prejuízos financeiros por conta das sombras do passado que voltam a atormentar no presente, e se a coisa o impede de viver bem e em paz, sempre existe a saída extrema que os orientais conhecem bem... Seria uma justiça irônica, já pensou?