Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 9 de março de 2012

Conspiraçao contra os transplantes precisa acabar!

RETIRADA DE CORNEAS SEM AUTORIZACAO DA FAMILIA NO PIAUI


Ha uma conspiraçao contra os tranplantes de orgaos em andamento. Pessoas das mais diversas classes sociais estao tentando acabar com esta pratica que "salva" a vida de muita gente! Estamos diante de uma verdadeira batalha contra os transplantes de orgaos e seus realizadores alados e santificados. Estao fazendo isto por.... por.... hummm.... sem motivos.!

Nesta semana por exemplo, a mae da adolescente Gabriela dos Santos Leal, a sobrinha do presidente do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, denunciou que ao tentar retirar o corpo do IML, descobriu que as corneas estavam sendo preparadas para remoçao sem autorizaçao da familia, o que, segundo a lei RIGOROSA dos transplantes, é CRIME.

A noticia nao foi parar nas paginas dos grandes jornais porque isso atrapalha a doaçao de orgaos, e tambem nao foi parar em uma delegacia, porque os transplantistas possuem influencias politicas poderosas capazes de bloquear qualquer investigaçao sobre o assunto. Nem mesmo o Ministerio Publico interessou-se pelo caso. Eles tem mais o que fazer ora bolas!

O PORTALAZ que deu a noticia, nao demorou muito para retira-la de circulaçao. A area dos comentarios permanece intacta, sem obviamente o meu comentario, que nao sera publicado. No primeiro comentario feito quando a noticia ainda estava publicada, um conspirador escreve:
Certamente há uma compensação financeira muito compensadora para motivar tanto assim esses esforçados médicos cirurgiões e seus servidores assistentes, não conheço nenhum funcionário tão interessado assim em trabalhar sem uma motivadora compensação financeira. É por isso que deixam morrer a mingua tanta gente por lá. Essa menina foi uma que foi induzida a morte segundo sua genitora. Cruz credo.
A reportagem revela que a adolescente de 16 anos Gabriela dos Santos Leal, permaneceu 4 horas sem qualquer atendimento, mas apos a sua morte até assistente social acompanhava o corpo! Isso nos leva (nos - os conspiradores) a deduzir o basico: deixaram que ela morresse de olho em seus orgaos.

E entao começa o jogo ja bastante conhecido. O hospital atraves de sua assessora de imprensa, publica um comentario ao estilo Padre Quevedo, dizendo que tudo isto nao existe:
Diante da denúncia de retirada de órgãos de pacientes sem a permissão da família a direção do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha esclarece que esse tipo de procedimento não existe dentro do hospital. Desde março de 2009 foi implantado no HUT a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT composta por sete membros, um médico, três enfermeiros, dois psicólogos e uma assistente social
Em seguida, um medico nefrologista utiliza os meios mais hediondos para abafar a denuncia, que vale inclusive comentar:
Ricardo Cronemberger Mangueira - recomendo que contactue a central de transplantes para terem melhores esclarecimentos. Essa historia está muito mal contada. Existe a OPO , Organização de procura de Orgãos que tem como obrigação abordar os familiares de toda a pessoa que vai a obito se existe o desejo de doar órgãos. Quem não quer doar e enterrar um orgão que poderia ajudar alguem tem todo direito de negar a doação. Já quem tem sensibilidade para saber que aquele orgão pode ajudar alguem doa. Afinal quem nega doação de orgãos hoje pode um dia precisar de um. Afinal o Piaui é muito atrasado em doação de orgãos justamente porque as pessoas no momento da dor na perda não reconhecem, ou não conseguem separar a dor da oportunidade de ajudar alguem. Voces sabiam que quem tem cirrose hepatica no Piaui tem que sair do Piaui, e que a taxa de doação de orgãos de doador falecido é uma das menores do Brasil. por que será? talvez por falta de informação, ou por que as informações que tem são distorcidas como a desta reportagem, que só escuta um lado e mesmo assim a publica.
Entenderam?

O doutor sugere que o PORTALAZ "contactue" a central de transplantes para melhores esclarecimentos. A historia, segundo o medico, esta mal contada! Depois ele utiliza os mesmos argumentos de sempre para calar aqueles que querem apenas que a lei seja cumprida.
Quem não quer doar e enterrar um orgão que poderia ajudar alguem tem todo direito de negar a doação. Já quem tem sensibilidade para saber que aquele orgão pode ajudar alguem doa. Afinal quem nega doação de orgãos hoje pode um dia precisar de um.
Quem quer enterrar os proprios orgaos é insensivel. Os que sao sensiveis doam! Alem disso, quem nega doaçao hoje, pode precisar de um orgao amanha. Nao é lindo isso?

Em seguida o medico utiliza um argumento, que sem perceber, acaba explicando tudo:
Afinal o Piaui é muito atrasado em doação de orgãos justamente porque as pessoas no momento da dor na perda não reconhecem, ou não conseguem separar a dor da oportunidade de ajudar alguem.
No Piaui as pessoas sao insensiveis! Nao conseguem, no momento da morte de um familiar, pensar nos outros. Entao!?? Pegamos as corneas sem autorizaçao mesmo??? 

Para concluir seu "protesto", o doutor nefrologista vai alem. Ele culpa o site por publicar noticias como estas que "distorcem" os fatos e sao parciais, prejudicando a doaçao de orgaos do estado - segundo ele - uma das menores do Brasil.
Voces sabiam que quem tem cirrose hepatica no Piaui tem que sair do Piaui, e que a taxa de doação de orgãos de doador falecido é uma das menores do Brasil. por que será? talvez por falta de informação, ou por que as informações que tem são distorcidas como a desta reportagem, que só escuta um lado e mesmo assim a publica.
Diante das acusaçoes, o PORTALAZ acovardou-se e retirou imediatamente a noticia do ar. Na area de jornalismo, o caminho certo seria consultar autoridades como o Ministerio Publico para saber quais as providencias estariam sendo tomadas. Mas o jornalismo nao funciona assim quando o assunto atinge pessoas poderosas. Clique na imagem para amplia-la.



Mas a operaçao abafa nao para neste portal. No post anterior eu citei uma outra reportagem publicada no site http://www.redehumanizasus.net, cujo titulo era HUT AMPLIA NUMERO DE TRANSPLANTES E DOACOES DE ORGAOS E TECIDOS REALIZADOS NO PIAUI, desmentindo o comentario do nefrologista.

Segundo a nota, cuja autoria era de ANA FLAVIA, assessora de imprensa do hospital e que tambem fez um comentario no PORTALAZ (veja imagem acima), os transplantes de corneas aumentaram e muito. E se os tranplantes aumentaram é porque os doaçoes (ou roubo de corneas) tambem aumentaram!
"Desde sua instauração, a CIHDOTT do HUT já foram realizados mais transplantes de córneas que em quase uma década de funcionamento da Central de Transplantes, com 418 transplantes, em relação aos 339 realizados pela Central de 2000 a 2008." 
De um lado, familias denunciam que corneas estao sendo retiradas sem autorizaçao e do outro, o HUT se vangloria do aumento do numero de transplantes de corneas!

A gestapo dos transplantes mobilizou-se rapidamente e o site onde a noticia do aumento dos transplantes de corneas tambem foi retirado do ar! Por sorte dos conspiradores ou por azar da gestapo, muitos blogs republicaram o sucesso dos transplantes de corneas:

portaldaclube.globo.com - HUT tem aumento de 40% no número de captação de córnea

Vale lembrar que em Sao Paulo, o hospital publico do TATUAPE enfrentou um caso semelhante. Duas profissionais do hospital foram condenadas por RETIRA ILEGAL DE CORNEAS - SEM AUTORIZACAO DA FAMILIA. Clique aqui para saber mais sobre este caso.

Mas como mafia é mafia em qualquer lugar, inexplicavelmente as condenaçoes foram ANULADAS! E a imprensa sequer desejou saber o motivo. Talvez porque o motivo todo mundo saiba: No Brasil, pais cuja corrupçao faz parte do DNA, ninguem tem peito para enfrentar esta mafia.

Se as familias nao autorizam é porque tem o direito de nao doar, ainda que no futuro precisem de um orgao, como praguejou o nefrologista. Mas estamos falando de direitos. Direitos existem e devem ser respeitados.

O argumento de que é valido ignorar um direito para servir a um suposto bem estar de uma naçao foi utilizado muitos anos atras por um personagem conhecido da historia:


Diante das evidencias do duvidoso desejo de realizar transplantes, negligenciando o atendimento a saude e transformando assim crianças, adolescentes, jovens e mesmo adultos em doadores de orgaos, volto a fazer um apelo justo e digno:

- A JOVEM GABRIELA ERA SOBRINHA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTICA, MAS ISSO NAO FOI O BASTANTE PARA EVITAR A TENTIVA DE ROUBO DAS CORNEAS. ELES ESTAO PERDENDO OS LIMITES!
- NAO DOE ORGAOS
- NAO SE DECLARE DOADOR AOS SEUS FAMILIARES
- O SISTEMA DE TRANSPLANTE NAO E' TRANSPARENTE E HA MUITO DINHEIRO EM JOGO.
- DIGA NAO A UMA MAFIA QUE ESTA CRESCENDO DIA A DIA, FAZENDO VITIMAS INOCENTES, COM A UNICA FINALIDADE DE OBTER LUCROS.
- A SUA VIDA E' MAIS IMPORTANTE DO QUE A VIDA DE QUALQUER OUTRA PESSOA.

LEMBREM-SE: ELES POSSUEM PODER FINANCEIRO E POLITICO E VOCE JAMAIS PODERA CONTAR COM AS AUTORIDADES BRASILEIRAS PARA FAZER UMA DENUNCIA. EVITE PROBLEMAS! NAO SEJA DOADOR DE ORGAOS.






Nenhum comentário: