Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 15 de março de 2012

Religiao, transplante e o fanatismo - Tudo a ver

Todos os dias, as 17:00 da tarde eu assistia com o Paulinho, meu filho, o Mundo de Beakman. Nos divertiamos bastante com o Lester (Mark Ritts), o rato, que infelizmente faleceu em 2009. 

Beakman (Paul Zaloom), o cabeludo, começava o programa com uma simples palavra e em homenagem ao meu filho farei o mesmo hoje, neste texto:



FATO!

Diversos processos judiciais ja demonstraram que muitas igrejas utilizam os dizimos para finalidades que nada tem a ver com a fé. Ainda assim, milhoes de pessoas continuam a doar o dizimo, sem questionar, sem pestanejar, sem se incomodar, pois acreditam que pagando o dizimo, Deus sera mais "dedicado". Alem disso, algumas igrejas afirmam que quem nao pagar o dizimo, corre o risco de ir para o inferno. Ninguem quer saber porque a fé deve obrigatoriamente custar tao caro. Por isso pagam sem reclamar.

Os transplantes, tenho visto, é algo muito semelhante. No lugar de lideres espirituais, estao os transplantistas. O dizimo sao orgaos humanos. Se voce nao doar, corre o risco de um dia ir parar na fila de espera, que nada mais é que um inferno. Os transplantistas faturam alto com as cirurgias legais e muito mais alto ainda nas cirurgias ilegais. Mas ninguem questiona, ninguem se importa, ninguem quer saber o motivo de cobrarem tanto por um ato de "amor". 

Ambos dependem fundamentalmente de doaçoes, para poder "ajudar" o proximo!

Em ambos os casos, a vitima tem um perfil bastante comum. Estao desesperados. Precisam de algo para levar a vida a frente. Perderam as esperanças e junto com as suas familias estao dispostos a investir tudo o que tem e o que nao tem para achar uma saida. Um luta usando a fé, o outro luta usando a medicina.

Um outro dado interessante é a situaçao de constrangimento criada em torno destes assuntos.

Uma pessoa hoje que se declara ateu é vista com preconceito. Os religiosos tendem a dizer que o ateu é alguem ruim, sem coraçao, sem perspectiva, porque nao acredita em Deus. O ateu na verdade, nao acredita em Deus porque percebeu algo errado com o volume de dinheiro doado por fieis desesperados e a evidente riqueza das igrejas. Se Deus existisse, os ateus acreditam que ele deveria proteger os fieis destes "templos sagrados". Devemos considerar tambem que as doaçoes de dizimos, muitas vezes, sao realizadas em publico. Diante dos companheiros espirituais, fica dificil nao colocar a mao no bolso e jogar algumas moedas. Mais ainda! Se jogar notas, ficara a sensaçao que Deus lhe tem sido mais protetor.

No transplante nao é diferente. Se voce se declara "nao doador" recebe de brinde a etiqueta de "Egoista, insensivel, destruidor de esperanças e muitos outros adjetivos". Alguns transplantistas e simpatizantes chegam mesmo a praguejar para que o nao doador acabe seus dias em uma fila de espera, como se o nao doador tivesse culpa das doenças alheias e merecesse o mesmo fim por nao entregar seu proprio corpo. Em palestras realizadas por transplantistas, as pessoas se sentem na obrigaçao de aceitar ser doador pois os discursos ja desqualificam os nao doadores como seres humanos. No final, quando sao perguntados se serao doadores, nao ha uma so alma capaz de dizer nao, sob o risco de se tornar publicamente um lixo humano perante a opiniao dos colegas.

Quando lideres espirituais ou transplantistas esbarram em problemas com a justiça, sao imediatamente inocentados pelos seus seguidores que na maioria das vezes nao sabem sequer quais foram as acusaçoes.  Nao conhecem os detalhes da acusaçao e sao capazes de ignorar as provas e evidencias contra eles. 

Nao importa! Estas pessoas estao programadas para seguirem um caminho e nao sao capazes de enxergar outras rotas. Seguem em uma fila indiana e desprezam a possibilidade da existencia de outras informaçoes, de outros rumos, de outras ideias.

Sao autosuficientes em pura ignorancia.

Ha 12 anos, quando comecei a falar sobre trafico de orgaos, as pessoas me isolavam. Todos diziam que isto nao existia, que era impossivel, que as leis eram rigidas, que os transplantistas eram pessoas serias, que o Ministerio Publico era honesto e que a justiça nao permitiria. 

Hoje vejo o quanto isso mudou, quantas pessoas abriram os olhos, quantas pessoas estao deixando de ser tao inocentes e quantos estao mais informados sobre isso e principalmente questionando aquilo que nao tem logica. Nao havia um texto sequer sobre isso na internet. Hoje sao milhares e estao se multiplicando. Questionam a morte encefalica, o roubo de orgaos, o comercio existente e a estranha proteçao de autoridades em torno do assunto.



A fé e a saude sao ferramentas politicas. Um povo dominado pela fé ou pela doença é mais facil de ser controlado. 

A fé move montanhas e os transplantes salvam vidas.

FATO!
Jamais vi alguma montanha passando pelo meu caminho, e tao pouco seres humanos imortais.

Voce pode ter muita fé e muita saude, mas a morte faz parte da vida. 

Nenhum comentário: