Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 27 de março de 2012

Eles sao imbativeis!

No post anterior publiquei a noticia sobre a descoberta do corpo do menino Sergio Joao da Silva, de 10 anos, que estava desaparecido a uma semana. Ele foi encontrado dentro de um saco plastico preto. O corpo na verdade nao existe mais. Dentro do saco estava apenas a ossada do garoto.

Nao demorou muito para que a policia descartasse trafico de orgaos, como é comum. Antes mesmo de qualquer investigaçao ser iniciada, sem qualquer coleta de provas ou depoimentos oficiais de testemunhas, ja é possivel saber que nao se trata de trafico de orgaos! Incrivel nao é mesmo? 

O Brasil tem o melhor CSI do mundo. E' de fazer inveja!

Talvez seja por isso que uma pequena parcela dos crimes cometidos no Brasil sejam resolvidos. Interesses de diversas naturezas sao capazes de obter resultados inacreditaveis.
Segundo o policial civil, a denúncia de trafico de orgaos é infundada, tendo em vista que o estado em que estava o corpo do garoto se encontrava não permite apontar que órgãos haviam sido extraídos da vítima.
Nao é verdade! é possivel sim saber se houve retirada de orgaos observando a ossada. As ferramentas utilizadas nestas operaçoes podem deixar sinais nos ossos. Mas mesmo sem qualquer analise, o delegado ja bateu o martelo.

Alem disso, algo nao cheira bem. O garoto estava desaparecido ha apenas uma semana e o corpo ja havia se decomposto totalmente, a ponto de serem vistos os ossos? Sera que isso nao provoca a curiosidade das autoridades que deveriam investigar o caso? E' normal um corpo morto ha uma semana e mantido em um saco plastico chegar a tal decomposiçao?
Outro detalhe importante comentado pelo chefe de serviço é o de que nenhum corpo de criança, com cicatrizes de cirurgia na região abdominal, foi encontrado na região. Salientando que a linha de investigação da PC, por enquanto é outra.
A informaçao sobre a criança encontrada com sinais de cirurgia na regiao abdominal foi dada por varios moradores da regiao.  Mas deve ser brincadeira nao é mesmo. Estas pessoas nao tem o que fazer e ficam falando estas bobagens para a imprensa.  
“As investigações apontam para outro rumo, mas esta semana ainda não podemos revelar nada. Hoje, o que é fato é que essa denúncia, mesmo sendo muito séria, ainda é infundada, mas não descartamos apurar todos os aspectos desse crime”, explicou o chefe de serviço do 79º DP.

Os laudos da necropsia devem sair em torno de 10 dias. 
Mas quem precisa de laudo?

Ok doutores! Vamos esperar entao o outro rumo. Estao desaparecendo crianças na regiao e certamente tem alguem responsavel. Tenho certeza que estes casos serao esclarecidos.


Nenhum comentário: