Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais uma mentira para acabar com o sistema "exemplar" de transplantes brasileiro

Obviamente, os grandes meios de comunicaçao nao publicaram a noticia.

Se desejar ler na fonte clique aqui


No final da última sexta-feira (02), faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a adolescente Gabriela dos Santos Leal, de 16 anos, natural do município de Picos (a 316 km de Teresina), ela estava com uma doença congênita, conhecida como “Síndrome de Marfan”. Gabriela ficou nos corredores do HUT por aproximadamente quatro horas, neste período ela teve apenas um simples contato com um interno e um Cardiologista, que de acordo com a família pararam o atendimento para atender um assaltante ferido que também estava correndo risco de morte.

Já sofrendo com a morte da sobrinha por conta da negligencia no HUT, a tia da adolescente, a Contadora, Cirene Leal, disse ao Portal AZ, que funcionários do hospital já estavam se preparando para retirar as córneas de sua sobrinha sem o a autorização da família. “Uma amiga minha que estava nos acompanhando foi até o necrotério do hospital para preparar a retirada do corpo, lá ela foi abordada por uma Assistente Social, afirmando que não era para tirar o corpo naquele momento porque eles iriam realizar a retirada das córneas, já que a mesma era adolescente e os órgãos poderiam ser implantados em outras pessoas”, disse.

A tia afirmou também que este não é o primeiro caso de tentativa de retirada de órgãos dentro do HUT. “Há duas semanas, uma família de Picos também passou pela mesma situação, onde o corpo de um jovem vitima de acidente automobilístico já estava sendo preparado para retirada de órgão, quando uma tia dele ouviu a conversa e também os proibiu de realizar a retirada”, disse, afirmando que quando os familiares não aceitam a retirada dos órgãos alguns funcionários do HUT começam a fechar a cara e dificultar a liberação do corpo.

No inicio da tarde de hoje nossa reportagem tentou mais uma vez manter contato por telefone com os funcionários do Hospital de Urgência de Teresina, só que nem o telefone fixo do hospital, e nem o celular a Assessora de Comunicação atendeu nossas chamadas.

O nome disso é trafico de orgaos e conta a conivencia de toda a sociedade que se omite a divulgar esta noticia para nao atrapalhar a mafia doaçao de orgaos. 


Perceba que os meios de comunicaçao importantes nao deram uma linha sequer sobre o caso. Transplantes deveria ser algo transparente e nao é. Ha muito interesse e dinheiro em jogo. Voce pode nao se importar com a noticia, mas saiba que podera ser alguem proximo a voce a ser a proxima vitima.


A impunidade é total nesta area. Nao seja doador de orgaos! Poupe a sua vida.
Transplantes nao salvam ninguem. Apenas prolongam a vida. E nao é justo que usem a vida de outros para viver um pouco mais.


Gabriela ficou sem atendimento por varias horas! 
Ninguem importou-se com a vida dela. 
Mas quando ela morreu, até assistente social ja estava perto.


E NINGUEM FOI PRESO POR ISSO!!!


ATUALIZANDO


O hospital ja negou a existencia do crime - como normalmente fazem.

Em dezembro de 2011, o hospital publicou um texto interessante sobre transplantes de corneas. Para ler  texto na integra click aqui

Já no primeiro ano de funcionamento da comissão, o HUT passou a responder por mais de 60% das doações de córneas ocorridas em todo o Estado, incrementado o número de transplantes de córneas no Piauí, que teve um aumento de 300% em 2009. Desde sua instauração, a CIHDOTT do HUT já foram realizados mais transplantes de córneas que em quase uma década de funcionamento da Central de Transplantes, com 418 transplantes, em relação aos 339 realizados pela Central de 2000 a 2008. 
Segundo a coordenadora da CIHDOTT, Nadja Miranda, “o reflexo deste trabalho é a significativa diminuição da fila de espera de córneas em quase 50% nos últimos dois anos. A média de tempo na fila de espera, que era de 5 anos, passou a 3 anos. A central já está convocando pacientes cadastrados a menos tempo que isso”.
Assim fica facil acabar com as filas de espera nao é mesmo?

Nenhum comentário: