Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A terra do faz de conta

Em um lugar distante do mundo civilizado, existe a terra do faz de conta. Em ingles, The land of make believe. Ela tambem é conhecida como Brasil. 

Para viver bem neste pais, basta voce fazer de conta! Basta acreditar que tudo de ruim é lenda urbana e as coisas boas, sao as melhores do mundo. 

Nesta semana o teste de popularidade da presidenta mostrou que algumas vezes, certas lendas, escapam do controle. Nao da para controlar o tempo todo. Para isso existe a imprensa. Logo vao achar uma saida para justificar as vaias que Dilma levou. A soluçao nem precisaria da imprensa. Bastava o governo brasileiro ser mais povo do que elite. A nova casta de brasileiros esta bem protegida e vive num mundo de faz de conta, muito longe das garras da lei. E para quem nao sabe, a lei é a base de uma sociedade, e deve valer para todos. 

Veja como exemplo a ultima investida do chefe de quadrilha de trafico de orgaos de Minas Gerais. Mosconi vem arrecadando assinaturas para "uma saude de qualidade", ao mesmo tempo em que seu grupo fraudava o SUS com internaçoes que nunca existiram. Diga-se de passagem, o ex-governador do estado, do qual Mosconi foi assessor especial, responde pelo desvio de mais de 4 bilhoes da saude, e ninguem coletou uma assinatura sequer em nome da boa saude! 

Mosconi vem acusando o governo de subtrair investimentos da saude, como se isso fosse exclusividade do atual governo. Isto acontece a decadas. Inclusive quando Mosconi era governo. E o governo parece concordar com isto! Aceita de maos beijadas as ofensas deste quadrilheiro.

O governo pode achar que o povo nao esta atento, mas esta sim. Podem até paralisar os processos de trafico de orgaos, mas isto nao apaga uma verdade que esta compravada: O trafico de orgaos aconteceu sim! Pacientes foram assassinados sim! E o governo esta protegendo estes assassinos sim! Inclusive o proprio Mosconi.

Mas vamos voltar ao mundo do faz de conta. Vamos fingir que nada disso aconteceu e o quadrilheiro quer mesmo qualidade para a saude. Depois de mais de 30 anos de vida publica, ele resolveu agora correr de cidade em cidade colhendo assinaturas. Por que nao fez isso antes?

No Rio Grande do Sul, o ministerio publico suspeita da existencia de uma quadrilha especializada em adoçao ilegal. Sao bebes rejeitados pelas maes que acabam sendo vendidos para o exterior ou para algum casal rico dentro do proprio Brasil. Para que isto aconteça, é preciso o envolvimento de juizes, advogados, medicos e hospitais. Mas nao no Brasil!! No Brasil isto nao existe! Em breve veremos que tudo nao passou de um grande engano e que nao ficou comprovado. Apenas especulaçao. Escola de base! 

Ah sim! No pais de faz de conta, apos os escandalos virem a tona por escaparem do controle, inventou-se a Escola de Base. Isto limpa tudo! 

Voce tem provas? Voce tem fotos do bebe sendo roubado, ou vendido? Tem recibo? Nao! Ta vendo! Lenda urbana. Escola de base! Isto nao existe no Brasil. 

Outra lenda urbana foi materia do Fantastico neste domingo. Calma pessoal!! Eu nao assisto ao Fantastico ha muitos anos. Eu recebi um link com a noticia. Hoje estou mais adepto da boa programaçao da BBC. 

Trata-se da barriga de aluguel. Existem anuncios espalhados pela internet de pessoas oferecendo o utero para uma gestaçao em troca de alguma quantia. Nao é comercio! O negocio gira em torno de 100 a 150 mil reais. Existe anuncio, existe preço, mas tudo isso é lenda urbanda. Para que uma gestaçao assim aconteça, obviamente é necessaria a participaçao de medicos. O que acontece é que os pais interessados doam de 100 a 150 mil para que uma mulher gere um bebe para eles. Como podemos ver, é um ato de solidariedade. A mae doa o utero e os pais, o dinheiro. Nao é comercio! Da mesma forma que é possivel hoje em dia, doar um rim e receber em troca uma doaçao em dinheiro. Nao é comercio! Alguns fazem até recibo para provar que tudo foi feito dentro da maior transparencia possivel.

Alem disso, voce acha que medicos honrados e preocupados com a saude do pais, fariam isso? Por dinheiro? Claro que nao!!! 

Estes anuncios sao publicados por pessoas que nao tem o que fazer. Isto na pratica, simplesmente nao existe. O Conselho de Medicina afirmou que pune rigorasamente medicos que tenham participado disso,  assim como nao tolera traficantes de orgaos, como aqueles de Taubate que o conselho mesmo tratou de defender. Havendo obviamente videos, recibos de compra e venda (nao de doaçao), e outra provas materias a coisa pega. E todos nos sabemos que criminosos sao especialistas em elaborar provas nao é mesmo? Eles documentam tudo para quando forem pegos, facilitar o trabalho da policia. 

E convenhamos. Todos nos conhecemos bem o CSI Brasil. Ja escrevi sobre isso. Trata-se de uma rede moderna, super equipada e especializada que compreende um numero de telefone disque-denuncia e algumas dezenas de atendentes. Caiu ali, tem uma pequena chance de ser verificada.


Sabe aqueles filmes americanos onde voce ve os investigadores batendo na porta das pessoas para fazer algumas perguntas? Na epoca que passei na Italia, recebi duas vezes os investigadores italianos. Na primeira eles queriam se certificar que eu estava de fato morando naquele endereço. Todas as pessoas que se mudam dentro da Italia recebem esta visita. Na segunda vez, quando a minha esposa deu entrada na cidadania, vieram verificar se eramos de fato casados. 

Voce ja viu investigador brasileiro batendo na porta de alguem? Eles so estao presente quando ha um corpo. Depois disso, adeus.

No pais do faz de conta, ninguem vende criancinhas. O mercado milionario de bebes nao existe. Juizes nao vendem adoçoes, advogados nao fazem esta sujeira e os medicos e hospitais nao falsificam registros para tal pratica. Tambem nao existe a barriga de aluguel. Isto é coisa de novelas. Aborto clandestino entao, nem se fala. Quem seria o medico que se sujeitaria a fazer uma coisa destas? Sao todos pessoas honradas que respeitam a constituiçao e jamais sairiam da linha por qualquer centavo.

O pais do faz de conta é lindo. O ceu é azul com manchas vermelhas e amarelas. Tudo é muito verde nas montanhas e as flores balançam com o toque do vento. 

Na abertura da copa das confederaçoes, ninguem vaiou a presidenta. Estao todos acostumados com o melhor e quando o sistema de som falhou, vaiaram o sistema! Eu acho um absurdo algumas pessoas dizerem que as vaias foram para a presidenta. No final da partida, os torcedores se abraçaram, rezaram e foram para uma noite de comemoraçoes onde beberam e cantaram a noite inteira. Nenhum bar vendeu bebida alcolica a menores, e nenhum motorista tentou dirigir embriagado. Se alguem disser isto, estara mentindo.

Por falar em faz de conta, como anda o inquerito dos medicos que usvam dedinhos de silicone para forjar plantoes? Bem ilustrativo nao é mesmo? Dedinhos de faz de conta. Eu posso apostar que todos estao soltos, respondendo em liberdade, esperando o processo prescrever. Mas isto nao existe!

O Brasil é uma aula para o mundo. Ah se os europeus aprendessem com o pais de faz de conta!

Nenhum comentário: