Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O silencio dos coniventes

Muitos podem alegar que nao sao culpados do que certos transplantistas fazem. E de fato nao sao! Mas o silencio os tornam tao criminosos contra aqueles que usaram de seus conhecimentos para matar pessoas visando vender os orgaos. 

O Governo Brasileiro mantem a boca fechada. A Secretaria de Direitos Humanos tambem nao se manifesta publicamente sobre o assunto. Tudo porque o Ministerio da Saude tem uma politica publica de transplantes que nao pode ser "arranhado".





Estamos numa epoca que é imperativo empurrar a sujeira para debaixo do tapete, ainda que a sujeira tenha sido feita por outra pessoa. Neste caso, outro partido.

Nao seria o Ministerio da Saude o maior interessado em esclarecer estes fatos?

Como podemos confiar em um sistema de transplante, cujas irregularidades nao podem ser reveladas?

Nao seria o Ministerio da Justiça, a autoridade competente para questionar a morosidade dos processos que envolvem o assunto trafico de orgaos?

Os conselhos de medicina sao mais explicitos. Nao so evitam a falar sobre o assunto, como tambem defendem aqueles que cometeram tais crimes. 

Que tipo de sociedade é esta que esta sendo construida no Brasil? 

Estamos diante de uma sociedade completamente doente. O Ministerio da Saude continua dizendo que trafico de orgaos nao existe no Brasil, embora conheça a fundo inumeros casos. Alias, este Ministerio alega que nao pode impedir os assassinos de trabalharem pois enquanto nao ha uma sentença definitiva, sao todos inocentes. Hoje temos 4 medicos em Taubate e 5 medicos em Poços de Caldas condenados em 1a instancia por mataram pacientes para fins de trafico de orgaos. 

Da para entender o motivo pelo qual os processos em 2a instancia simplesmente estao parados! Absolver os condenados é algo bastante bizarro diante de tantas provas existentes. Condena-los, significa admitir o que venho denunciando ha alguns anos. A soluçao é colocar tudo em gavetas, receber a propina e deixar o assunto mofar. Quem vai se importar?

Com a milionaria publicidade em favor dos transplantes, amanha ninguem se lembra mais.

Voce se lembra de Norton Nascimento? Nao né? so quando se fala em novela e alguem lembra o personagem dele. Pois é. Ele foi garoto propaganda do sistema de transplante brasileiro. Hoje ninguem se lembra mais.

A Associaçao Brasileira de Transplantes de Orgaos tambem nao se manifesta. E tambem tem motivos. No caso de Taubate, o acusado de receber os orgaos para implanta-los em pacientes particulares era o presidente desta associaçao na epoca. O principal acusado no caso de Poços de Caldas, é irmao de um membro conhecido da entidade. Outro ex-presidente, tambem foi acusado na CPI de oferecer rim para o apresentador de tv Athaide Patrezze.

Ah claro! Esqueci de mencionar que dois membros (renomados transplantistas) desta instituiçao, sao testemunhas de defesa de Alvaro Ianhez - o chefe tecnico da mafia de Poços de Caldas. 

Nao pode? Claro que pode! Podem até mesmo fazer passeata, propaganda e distribuir panfletos defendendo estes marginais. Por isso escrevo aqui. Eu tambem posso fazer o mesmo!

Para termos uma ideia de como é o silencio dos coniventes, recorro novamente a famigerada CPI do Trafico de Orgaos. Vou destacar o depoimento do Mr. Transplante - o dr. Jose Osmar Medinam que atualmente (2013) ocupa o cargo (mais uma vez) de presidente de ABTO.

No dia 26/05/2004, as 15h21m, Medina participou da CPI como convidado e prestou seu depoimento obviamente defendendo que no Brasil, trafico de orgaos é lenda urbana. Vale a pena destacar estes trechos:
O SR. DEPUTADO GERALDO THADEU - A criação de todas essas centrais de captação de órgãos, elas são todas determinadas e elas são todas implantadas e autorizadas pelo Ministério da Saúde?
O SR. JOSÉ OSMAR MEDINA PESTANA - Todas elas autorizadas pelo Sistema Nacional de Transplantes, pelo Ministério da Saúde e tem uma regulamentação para criação dessas centrais. Essas centrais é que vão depois credenciar os centros ou, então, pelo menos organizar os centros que são credenciados e encaminhar o pedido de credenciamento desses centros para o Sistema Nacional, em Brasília, e só depois disso é que o transplante pode ser realizado.
Ficou claro? Segundo Medina, somente apos o credenciamento realizado pelo Ministerio da Saude, uma central pode fazer transplantes. No caso de Poços de Caldas, este credenciamento nao existe e nunca existiu. Logo, a Central funcionava de forma clandestina. Ao ser questionado sobre o caso de Poços de Caldas, veja o que respondeu Medina:
O SR. PRESIDENTE (Deputado Neucimar Fraga) - Só para encerrar, a última pergunta. O Ministério da Saúde, em auditoria realizada na cidade de Poços de Caldas, constatou que a MG Sul Transplante era clandestina, que não tinha autorização do Ministério da Saúde para coordenar os transplantes. O senhor tomou conhecimento desses fatos?
O SR. JOSÉ OSMAR MEDINA PESTANA - Eu tomei conhecimento desses fatos, o Sistema Nacional de Transplantes também tomou conhecimento e eles estão tomando as medidas legais que são cabíveis.
O SR. PRESIDENTE (Deputado Neucimar Fraga) - Então, o senhor tomou conhecimento de que ela era irregular?
O SR. JOSÉ OSMAR MEDINA PESTANA - Senhor?
O SR. PRESIDENTE (Deputado Neucimar Fraga) - O senhor tomou conhecimento, então, de que ela era clandestina, a MG Sul Transplantes?
O SR. JOSÉ OSMAR MEDINA PESTANA - Não. Eu tomei conhecimento de que existe esse processo no Sistema Nacional de Transplantes questionando a regularidade daquele programa.
Pergunto eu: Afinal dr. Medina, uma central que nao tem autorizaçao do Ministerio da Saude é ou nao é clandestina?

Curiosamente, Medina nao so tomou conhecimento, como tambem é ele a testemunha de defesa do assassino do meu filho. Em seguida ele pediu para concluir.
O SR. JOSÉ OSMAR MEDINA PESTANA - Deixa eu só terminar, por favor. E isso compete ao Sistema Nacional e ao Ministério da Saúde tomar as decisões. A ABTO, os outros médicos não se envolvem nesse tipo de coisa, a não ser quando forem consultados. Se eu for chamado pelo Ministério da Saúde para ir lá como perito e fazer algum tipo de colaboração, eu vou fazer, mas eu não tenho condição. A minha formação não é de alguém que faça algum processo de investigação. Eu sou médico, eu atendo um paciente que está doente para procurar resolver o problema dele.
Ufa! Agora entendi. Medicos so se envolvem nas investigaçoes se forem chamados. Medico no maximo pode ser testemunha de defesa, ainda que a irregularidade seja conhecida e comprovada.

Fica facil de entender como este cidadao segue afirmando que no Brasil nao ha trafico de orgaos. Se ignorarmos os fatos reais fingindo nao conhece-los, nao existira assassinatos a tiro, pedofila, violencia domestica, corrupçao, trafico de drogas entre outras coisas mais.

Veja este outro exemplo. O Hospital Pedro Sanches, onde Paulinho recebeu atendimento de emergencia, esclareceu a populaçao atraves de nota publicada em jornal o seguinte:


Alvaro Ianhez realizou o 1o diagnostico de morte encefalica. Ele era o chefe da equipe de transplante. Vejamos o que diz a lei de transplantes 9.434/97, o orgulho dos transplantistas:

CAPÍTULO II
DA DISPOSIÇÃO POST MORTEM DE TECIDOS, 
ÓRGÃOS E PARTES DO CORPO HUMANO PARA FINS DE TRANSPLANTE.
Art. 3º A retirada post mortem de tecidos, órgãos ou partes do corpo humano destinados a transplante ou tratamento deverá ser precedida de diagnóstico de morte encefálica, constatada e registrada por dois médicos não participantes das equipes de remoção e transplante, mediante a utilização de critérios clínicos e tecnológicos definidos por resolução do Conselho Federal de Medicina.
E eu pergunto novamente: Entao dr. Medina?
O sr. esta de acordo com a participaçao de Alvaro Ianhez no diagnostico de morte encefalica do meu filho? O sr. nao acha que apoiar Ianhez é contrariar a lei de transplantes que o sr. tanto defende?

Ou sera que a lei nao tem tanto valor assim, quando quem a desobedece é amigo?

Mais uma vez tenho aqui demonstrado que, nem sempre o que falam a respeito dos transplantes, corresponde a verdade. Muitas vezes as pessoas falam uma coisa, mas agem de forma diferente.

Fique atento com o marketing! Mantenha-se vivo e diga nao a doaçao de orgaos.
Hoje nao é seguro ser doador no Brasil.

2 comentários:

Cidinha disse...

Ninguém lembra do Norton Nascimento porque ele morreu, ainda ficou um tempo com o coração transplantado mas faleceu. Lógico que casos de morte pós transplante não são divulgadas, a do Norton se deu por ser famoso.

brunoalex4 disse...

"O Ministerio da Saude continua dizendo que trafico de orgaos nao existe no Brasil, embora conheça a fundo inumeros casos".

Sei que não tem muito a ver com o escopo do blog. Mas falando em entidades inúteis, e que só servem para sangrar nossos parcos rendimentos com impostos escorchantes, o senhor já viu o mais novo escândalo envolvendo este ministério (com m minúsculo mesmo)??? Trata - se da campanha de "combate as DST´s" cujo um dos cartazes ENALTECE a profissão de PROSTITUTA!!!!!! Pelo visto, do saco sem fundo de imoralidades e canalhices do Partido das Trevas, pode se esperar qualquer coisa...