Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 8 de junho de 2013

Por que traficar orgaos é um otimo negocio no Brasil?

A resposta nao é tao dificil. A impunidade é tudo! Mas quando o assunto é trafico de orgaos, a situaçao é bem diferente. Em um retroscpecto rapida temos a seguinte situaçao:

Dos pouquissimos casos que alcançaram a justiça, dentre tantos, temos a seguinte situaçao:

TAUBATE - 1985

Crime: 
Assassinato de mais de uma dezena de doadores para fins de trafico de orgaos.
Acusaçao: 
4 medicos acusados pelo homicidio de 4 doadores. Muitos doadores assassinados foram ignorados ou nao investigados.
Duraçao do processo: 
23 anos. Inexplicavelmente o processo ficou travado durante 23 anos sem qualquer explicaçao da justiça. 
Resultado: 
3 medicos condenados (1 falecido)
Tempo em que os medicos ficaram presos: 
Nestes 23 anos jamais nenhum dos acusados passou sequer um dia na prisao. Apos serem condenados a 17 anos de prisao, aguardam os recursos em liberdade, sem prazo para que sejam julgados. Continuam trabalhando normalmente e com garantias e proteçao dos conselhos de medicina. Em 2015 os assassinatos completarao 30 anos de completa impunidade e a justiça ainda nao conseguiu chegar a um veredito. 


POCOS DE CALDAS - 2000

Crime:
Assassinato de mais de uma dezena de doadores para fins de trafico de orgaos, e retirada ilegal de orgaos, alem de diversos outros crimes como estelionato, falsidade ideologica, concussao, falsificaçao de documentos publicos e formaçao de quadrilha. Infelizmente a maioria dos crimes cometidos sequer resultaram em processos. Embora tenham cometido mais de uma vez o mesmo crime, nao foram denunciados por formaçao de quadrilha. Este grupo era especializado em fraudar internaçoes pelo SUS e desviaram muitos milhoes de reais do sistema de saude.
Acusaçao:
Um grupo com mais de 10 medicos acusados pelo homicidio de diversos doadores e a pratica de retirada ilegal de orgaos. Muitos doadores assassinados foram ignorados ou nao investigados.
Duraçao do processo: 
13 anos. Inexplicavelmente o processo ficou travado durante 7 anos na justiça federal sem qualquer explicaçao da justiça.
Resultado:
6 medicos condenados (2 escaparam pela idade)
Tempo em que os medicos ficaram presos: 
Nestes 13 anos de processo, jamais nenhum dos medicos foi detido sequer por um dia. Todos continuarm trabalhando normalmente, atendendo pelo SUS e remunerados pelo governo que fraudavam constantemente. Atualmente o processo encontra-se suspenso pelo TJMG atendendo a um pedido do chefe da quadrilha e mentor da central clandestina de transplante, Carlos Eduardo Venturelli Mosconi. Mosconi foi visto junto com um dos condenados, passeando pelos corredores do TJMG, pouco antes do mesmo suspender as decisoes. O juiz Narciso de Castro havia determinado o afastamento dos condenados do sistema unico de saude, mas o TJMG tambem garantiu que eles retornassem, sem qualquer prejuizo.



SAO PAULO - 2008

Crime:

Roubo de corneas de cadaveres em hospital publico em Sao Paulo. Hospital do Tatuape.
Acusaçao:
Duas medicas foram pegas em flagrante roubando corneas de cadaveres. Uma das vitimas era avo' de um enfermeiro do hospital que ao entrar no necroterio para visita-la, flagrou as medicas roubando as corneas de sua avo.
Duraçao do processo: 
4 anos no total.
Resultado:
2 medicas foram condenadas. Mas a justiça anulou a condenaçao e o processo simplesmente nao teve qualquer efeito.
Tempo em que os medicos ficaram presos: 
As acusadas foram detidas para averiguaçao, mas jamais cumpriram pena. Hoje estao livre e nao podem continuar roubando corneas sem problemas, com a bençao da Justiça.


Agora vejam este caso. RECIFE - 2003

Em 2003, foi descoberto um esquema de trafico de orgaos em Recife. Pessoas com problemas financeiros recebiam ofertas para vender um rim, cuja cirurgia era realizada em outro pais. 3 anos depois do crime, os acusados foram condenados a prisao. Apos a condenaçao entraram com recurso e agora, em 2013 ( TREZE ANOS DEPOIS DO CRIME SER COMETIDO) saiu a decisao final confirmando a condenaçao. Em outras palavras, a justiça precisou de 3 anos para condenadar em primeira instancia, e mais  SETE ANOS PARA JULGAR OS RECURSOS!!

O resultado disso é que o chefe da quadrilha, recebeu autorizaçao da justiça no decorrer do processo para deixar o pais e nunca mais voltou!!! Sim! So faltou a justiça pagar as passagens. Gedalya Tauber, chefe desta quadrilha, acaba de ser preso em ROMA no aeroporto em Fiumicino. A extradiçao, se depender do Brasil, podera acontecer antes das olimpiadas de 2016. 

Portanto, aos condenados que aguardam uma decisao final da justiça, podem ficar tranquilos. Os recursos conseguirao adiar uma sentença final pelos proximos 10 anos. Até la muitos de voces ja morreram, ou atingiram a idade maxima para ir para a cadeia. De qualquer forma, apesar de matarem e torturarem pacientes, como descrevem as sentenças, viveram plenamente em liberdade sem qualquer incomodo. Alias, com bastante apoio, inclusive das autoridades.

Ja os de Poços de Caldas podem ficar mais tranquilos do que nunca. Se tem um lugar no Brasil onde voce pode comprar o que quiser, este lugar se chama Minas Gerais. Sentenças, recursos, habeas corpus, estao sempre em promoçao. Por isso nao mataram so doadores. Um administrador tambem foi executado. Nao pega nada!!! As autoridades mineiras com raras excessoes, estao lutando para livra-los. 

Por isso vale a pena lembrar: NAO DOE SEUS ORGAOS. Voce nao faz ideia de como é podre este sistema. Sao medicos e autoridades unidos pela impunidade.


Um comentário:

Unknown disse...

QUANDO PUDER VEJA MEUS EMAILS SOBRE O CONGRESSO,PAULO,GRATO PELA ATENCAO,FIQUE COM DEUS,VAMOS LUTAR CONTE COMIGO.