Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 31 de maio de 2014

Justiça padrao FIFA

Ha 4 meses e pouco mais de 10 dias, esta preso em Minas Gerais, o jornalista Marco Carone, proprietario do Novo Jornal on line, que era publicado em Belo Horizonte. Sem condenaçao, Carone é mantido preso por "cautela", ainda que sua condiçao de saude seja precaria, correndo o risco de ter um infarto agudo.

Carone publicava reportagens sobre denuncias envolvendo a cupula do PSDB mineiro, e evidenciava - como é o papel da imprensa - os desmandos politicos do estado. 

Ano de eleiçao e copa do mundo, Carone foi levado ao calabouço das Minas Gerais, numa açao conjunta de Tucanos, juizes, desembargadores e Ministerio Publico, em nome de uma "segurança". Segurança da eleiçao do candidato tucano a presidencia. 

Ja os traficantes presos com mais de 400kg de cocaina encontrados em uma aeronave que pertence a um deputado e um senador, muito proximos a esta cupula tucana, estao livres! Assim como medicos condenados por trafico de orgaos, tambem muito proximos a esta cupula tucana, estao pagando suas penas ao lado da piscina.

A constituiçao que vigora em Minas é bastante curiosa. Matar crianças e traficar drogas nao é grave. Grave é denunciar o que alguns governantes fazem. Quando pequeno, meu avo me dizia que respeito nao se impoe, mas se conquista. Acho que ele estava enganado. O respeito voce impoe, e se voce nao for digno de respeito, voce manda prender. Ministros do Supremo, disseram no ano passado que precisamos aprender a votar. Ora senhores! Como podemos aprender a votar, se quando as verdadeiras informaçoes sobre os candidatos sao censuradas e os jornalistas que as escrevem sao presos? Como aprender a votar quando nao se pode falar dos podres e apenas aplaudir as falsas virtudes. 

Como podemos ser uma naçao de cidadaos conscientes, quando so podemos, por exmeplo, falar das verbas que Mosconi consegue para a saude ao mesmo tempo em que somos proibidos de dizer que estas verbas vao para a conta de uma empresa dele, cujos impostos sao sonegados? Que democracia é esta?

Nesta semana um novo pedido de habeas corpus a Marco Carone foi negado e o altamente periculoso jornalista com problemas cardiacos sera mantido preso em beneficio da sociedade - diga-se sociedade tucana. Por enquanto podem sobrevoar em Minas apenas helicopteros com cocaina e aeronaves com orgaos de pessoas assassinadas, com as devidas credenciais partidarias, sob a proteçao das autoridades do estado. 

Justiça padrao FIFA 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que absurda situação. Sem condenação alguma? Além da censura! Nem na época da ditadura se viu uma coisa assim. Justiça tucana e sacan...